domingo, 24 de março de 2013

ROBERTO ROSSI



UMA PEQUENA HOMENAGEM A UM GRANDE HOMEM...
 
 

É difícil discorrer sobre Roberto porque, praticamente, é um dos poucos "homens" perfeito em quase tudo que faz.

Às vezes me pergunto como uma pessoa consegue distribuir as vinte e quatro horas do dia tão bem pois os compromissos são muitos e sempre aumentam, jamais diminuem.

Nossas almas se conheceram e se ligaram pela poesia, esse sentimento que une todas às pessoas que têm dois mundos (aquele em que vivem e aquele que vivem pelo avesso).

A maioria de suas poesias se relacionam com a natureza/mulher ou a mulher martirizada pelo homem animal.

É uma coisa tão profunda, tão consciente, que penso que ele mesmo esquece que "ele se renega" para defender a mulher.

Quer coisa que mais dignifique um homem que se doar, dar cada uma de suas células em prol da mulher que sofre de violência masculina?

Só um homem gentil, dígno de todas as homenagens e prêmio que lhe é e ainda serão conferidos, pois o mundo inteiro ainda escutará falar de ROBERTO ROSSI; um homem com dons naturais, especiais, natos e sem afetações...

Tudo o que ele faz brota do coração, imerge da alma, de um dom e uma força que eu queria, pelo menos, possuir um resquício dessa qualidade, anulando-se para amenizae a dor das mulheres que sofrem.

Procuro fazer o mesmo, doando o que consegui resguardar comigo, que é a bondade, a pureza e o dom, o espírito de doação, proteção... Por isso, de alguma forma, trabalhamos juntos para combater o mal que vem denegrindo a imagem da vida social do século XXI.

Tenho fé que, com ele na liderança, sua voz, suas imagens e seus poemas massagiarão o coração dos homens amaldiçoados.

MINHA HOMENAGEM A UM GRANDE HOMEM ITALIANO:
 - ROBERTO ROSSI
DE: - JUSSARA SARTORI
ESCRITORA, POETISA E FREELANCER

Nenhum comentário:

Postar um comentário