domingo, 3 de março de 2013

MULHERES CHECHENAS



O que mais falta fazer de mal às mulheres do mundo? No meu ponto de vista já chegou ao ápice. Como pode? Creio que muitas mulheres se questionam com essa mesma pergunta?
 
 "Por que a maioria das mulheres sofrem de algum tipo de violência"?
 
 Uma mulher fica se preparando durante nove meses... Esperando (às vezes de uma forma pouco agradável, incômoda, com sua vida em jogo, tendo que permanecem os longos nove meses em cima da cama - isso aconteceu comigo; quase morri duas vezes -.
 
 Como eu ,outras mães passaram por isso, desdobraram-se em cuidados, amor, dedicação e anulação pois a vida lhes ensinou e as  obrigou e as condicionou a ser mãe e pai. Fói difícil, é difícil... Mas eu consegui... Venci!
 
 Mas, outras mães, por muito que se esforcem, por muito que se dôem, não conseguem fazer de seu filho um verdadeiro homem. Eu consegui porque criei meus filhos sozinha, sem interferências; hes mostrando a diferença entre o bem e o mal.. 
 
Talvez seja muita pretensão minha mas me sinto competente pelo meu trabalho. Eu me anulei me doando aos meus filhos mas foi uma forma de me proteger dos homens e sua selvageria. Eles são mau-educados, insensíveis, obscenos e mau-caráter.
 
 O homem não sabe respeitar uma mulher. Quando  deparam com uma mulher, às vezes como eu, caminhando ou correndo na ciclovia, colocam a cabeça para fora do carro e diz:- Gostosa.... Isso é o que me permite o espaço para não estrapolar o meu espaço que é de direito. Finjo que não escutei nada nem diminuo o rítmo da corrida ou caminhada
 
. Se pudesse trucidava um. Começo, então, a pensar no meu trabalho com as mulheres e nas pobres mulheres Chechenas). As mulheres Chechenas não passam de meros objetos, pois os homens, que se sentirem ofendidos por elas podem revidar da maneira que lhes aprouver
 
. Na própria reportagem podemos sentir, nitidamente, esse horror; ao ponto das mulheres. muitas vezes, não ter o direito de estudar, de revidar, e serem, muitas vezes, obrigadas a se casar criança (com 14/15 anos), perdendo os melhores momentos da sua adolescência por causa desses malditos homens, que parece não terem saído das cavernas até hoje.
 
 Nós podemos lutar todos juntos, nos unindo, às mulheres que vivem em pânico, falarem o que lhes sufoca, o que lhes incomoda, o que lhes causam sofrimento e costuram suas bocas, impedindo-as de falar, de gritar ao mundo do imenso probema que as emudece, muitas vezes para sempre. Isso se chama sídrome do pânico.
 
 Mas tem cura e elas têm, de alguma forma, que se manifestar, vencer esses homens que são egocêntricos e só pensam em passar um rolo compressor sobres essas  mulheres indefesas.

Texto de: JUSSARA SARTORI
Scrittota, poeteaa & Freelancer


Nenhum comentário:

Postar um comentário