segunda-feira, 11 de março de 2013

O "TERRORISMO SEXUAL" DESTRÓI A SOCIEDADE.

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO "CONGO


"Desde 1998, centenas de milhares de mulheres congolesas e meninas foram estupradas e mais de cinco milhões de pessoas foram mortas


. Entre as primeiras vítimas estava a minha melhor amiga, como uma irmã, e seu marido.

 Essa minha amiga teve mais de uma centena de buracos de bala e seu marido foi morto, não muito longe dela. então eu pensei que era um incidente isolado de violência, mas desde 1999 a violência contra mulheres e crianças tem aumentado cada vez mais.

 Em setembro de 2000, quando uma criança de 18 meses que tinham sido violadas ela morreu em meus braços e a levou para o hospital, deixei de acreditar no Ocidente.

 " Depois destas experiências a Christine Schuler-congolês Deschryver começou a trabalhar para as muitas vítimas de estupro no Congo.

Oficialmente, as eleições de 2006 ter estabelecido a paz e a democracia no país, mas, no Kivu oriental são cometidos mais crimes e mais pessoas estão fugindo em Darfur.

 Demorou anos antes da opinião pública internacional tomou conhecimento da crueldade e da violência cometida pelas milícias contra a população civil.

 Agora que todas as partes envolvidas usam o estupro para demonstrar seu poder e de intimidar as pessoas, em locais com milícias tribais e para o exército regular.


O Schuler-Deschryver sustenta o hospital Panzi, especializado no tratamento de mulheres e meninas estupradas e traumatizadas.


 A cada ano, cerca de 3.600 mulheres são violentadas e estupradas ", mas você sabe que as mulheres tê que ser encaminhadas ao hospital, não possuem escolha.

 E 'como se tivessem sido mutilados", informa o Schuler-Deschryver. "Se a sua comunidade souber que você foi estuprada, é obrigada a deixar à aldeia, categoricamnte.

 Se você sobreviver seu marido irá lhe pedir  para sair  de casa.-.. Quase sempre com as crianças".

KATJA WOLFF
Postado por JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário