quinta-feira, 7 de março de 2013

MULHER

Hoje estamos comemorando mais um "Dia Internacional da Mulher". A mulher-bebê, que é um anjo perfeito; que nos acaricia com suas minúsculas mãozinhas macias, suaves... Deixando nosso coração feliz, batendo ao compasso daquele sorriso puro, límpido como o farfalhar de um riacho doce.
 
 
 A mulher-criança que, quando nascida em um lar verdadeiro, onde pai e mãe se amam, se entendem, se acariciam, como um casal de pássaros australianos; vive como uma verdadeira princesa; cheia de mimos e carinho.
 
 O tempo vai passando e ela se torna uma doce adolescente, sonhando com castelos, príncipes encantados... 
 
Fazendo da sua existência uma poesia: uma poesia suave romantica; deixando seus pensamentos voarem pelos campos floridos, como uma fada de cristal; e à noite passeia pelas estrelas, sentada na calda de um cometa, atrás dos seus sonhos puros. Mais um tempo se passa e a doce adolescente se torna, enfim, MULHER.
 
 Uma mulher doce, inocente e pura; em busca dos seus sonhos e fantasias. Mas onde estão os sonhos? 
 
E as fantasias, onde se esconderam? Passou a infância, a adolescência e a juventude sonhando demais.
 
 Não pensaram nunca que poderiam se deparar com os horripilantes homens das cavernas... Cair nas suas garras e serem jogadas para a morte...
 
 A morte espirital, a morte da alma e do coração. Infelizmente, é assim a vida da mulher frágil, inocente, pura.
 
 Mesmo com todos esses transtornos, que estamos tentando direciaonar para o bem. Nós, do PARITARIO, queremos enviar um grande abraço a todas as mulheres do mundo pelo "Dia Internacional das Mulheres".

Texto de:JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetessa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário