segunda-feira, 25 de março de 2013

PRISIONEIRA


JUSSARA SARTORI
(25/03/13 >20:15)

Como qualquer pessoa normal se sentiria....
Como estariam seus sonhos, na sua cabeça;
que  não estão belos, em perfeita simetria,
sendo prisioneira, por incrível que pareça!

Não posso mais falar, não posso nem sorrir...
As vozes que vêm de longe não me chegam....
Foram amarradas, para nunca mais poder sair...
Calaram-nas, para que ninguém as vejam...

Vejam? Não! Para ninguém as possa escutar...
Para que eu esteja bem escondida do mundo,
para que não possa com ninguém dialogar...
Estou caindo em um abismo muito profundo.

Como pode? Você não poder por si viver?
Sonhar seus próprios sonhos, pensamentos?
Sinto o amor esvair, a minha vida morrer,
junto com a felicidade os bons momentos...

Diz que me quer bem, que muito me ama...
Mas como posso crer nessa linda palavra?
Tenta, de todas as maneiras, apagar a chama,
obrigando-me a viver uma vida macabra...

Chamo esse horrível comportamento
de uma grande violência psicológica...
 Não ter paz... Esse constrangimento...
Sem teto... Sem chão... Sem lógica...

Queria muito poder lhe amar sossegada...
O que a violência doméstica destruiu!...
Mas você me destrói... Amada ou renegada?
Já não sei dizer: - Meu mundo inteiro ruiu!...

Amor, por favor, me salve... Já!... Agora!...
Salve-me, depressa, antes que eu morra...
Acho que já chegou mesmo a hora,
Antes que minha vida se vá, escorra....

Postado por JUSSARA SARTORI
Poetisa, Escritora & Freelancer

3 comentários:

  1. Sei ben nascosta dal mondo perché lo vuoi tu? o ti nascondono? Solo i pensieri brutti si nascondono. I ricordi tutti, brutti o belli, sono quelli che ti lasciano sempre un'impronta. E il vivere da soli è una questione di scelta, a volte basta un po' di coraggio per risolvere certe situazioni, ma come diceva il Manzoni "il coraggio chi non ce l'ha non se lo può dare"

    ResponderExcluir
  2. Franco è che si sta fastidio la dolce poetessa Jussara?

    ResponderExcluir
  3. No a me non da fastidio, anzi è l'unico modo che ci è rimasto per comunicare ed esprimerci, chiedi a Jussara spiegazioni.

    ResponderExcluir