terça-feira, 1 de outubro de 2013

REFLEXÃO SOBRE O DOM DE DOAR SANGUE...


Por que doar sangue ?Uma pergunta simples , que pode levar a mente e suas vias neurais para atender o próximo . Doar sangue pode ser uma maneira de olhar ao redor mais do que seu ego. Poderia ser uma forma de perceber que ao nosso lado na vida cotidiana, na comunidade em que vivemos, em nossa vida , o jornal global normal que envolve todos nós, pode haver pessoas nas "dificuldades" em seu estado de saúde e na necessidade um pouco de nossa atenção. 


 Nós todos vivemos e que pertencem a sociedade humana também chamado de comunidade civil que fazem parte de ambos como pessoas e como indivíduos , por isso , uma vez que são todas as pessoas , também temos deveres , bem como dos direitos questões morais e éticas , como a solidariedade com aqueles que sofrem. L ' sociedade humana atual , uma vez que é oprimido por inúmeras necessidades aparentes , pode ser tão distorcida e ambígua , mas realmente difícil de esconder incessante perto de nós, nos distraindo e se afastando de consciência também têm deveres morais para com as pessoas que esperam um pouco' de atenção.

Olhe ao seu redor , ser um pouco ' altruísta , porque "há sempre algo mais também para nós, prestar atenção para aqueles que sofrem pode ser uma forma de participação ativa e de solidariedade , o que exige pouco do nosso tempo, mas nos faz sentir útil procurar ajudar aqueles que sofrem , talvez com uma voz fraca .


Doar sangue, requer abertura " mente s , mente aberta , exige que você coloque na mão do egoísmo que , por vezes, invade nossos dias e envelopes de nós como uma aura desastroso e desnecessário de proteção contra 'outro , entendido como algo que não é nosso e encontrar desculpas triviais para se esconder, e requer pouco tempo e disponibilidade derivada de nossa vida diária , mas patt "outro grande satisfação em poder ajudar, não com palavras, mas com fatos , pessoas que sofrem.


Doar sangue hoje, com rígidos controles estabelecidos pela lei , incluindo a 'Itália tem há vários anos, é uma garantia de saúde e seriedade tanto do doador , que é verificada cada vez que você se apresenta para doar , tanto para aqueles que recebem o sangue.


Doar sangue é um gesto de ' amor, mas também de respeito pela pessoa como tal, um valor bastante hoje caído em desuso por excesso d' egoísmo. Vamos pensar por um momento, se acontecer de nos encontrar sobrecarregado com o futuro de um dia para "um outro , porque, por várias razões diferentes , a nossa saúde tornou-se precária , precisando de sangue novo , o sangue que até poucos dias antes de nós fluiu e nos deu a vida , força , energia, e em um determinado ponto, não é mais adequado , necessitar outros, mais saudável. 



 Vamos tentar pensar que o estado emocional e psicológico podemos encontrar e quanto desejamos dentro de nós para ter a esperança de encontrar o que você precisa para recuperar a saúde e esperança.Doar sangue é um gesto de ' altruísmo , voluntário e anônimo , porque não importa quem é quem recebe, mas a importância do indivíduo como tal , o que pode ser uma criança, uma mulher , qualquer um , a qualquer hora pessoa.

Doar sangue é estar ciente de ser útil aos outros e fazer um serviço para a comunidade para um bem comum : saúde, e ir além do limiar de "egoísmo para se reunir com que outros.


Doar sangue , por isso é consciência, solidariedade , amor, participação e proximidade com os menos afortunados , o sofrimento . Reflita por um momento, nós que temos a sorte de estar em boa saúde , e vamos estar disponível para o pouco tempo que leva para doar um pouco " de nós para aqueles que esperam em uma cama d ' hospital que ' esperava e precisava de ajuda e doar uma pequena, mas importante na expectativa de vida.



Reflexão escrita por ROBERTO ROSSI

 Pintor , Poeta e Escritor , doador AVIS Comunale Vicenza

Nenhum comentário:

Postar um comentário