sábado, 19 de outubro de 2013

IGUALDADE E DESIGUALDADE QUE FAZ A DIFERENÇA...


Não queria estar me fazendo essa pergunta nem  estendendo-a até a vocês. Sabem o que é ficar entre petrificada, mortificada, triste e mais me ausentando do mundo social, onde tive uma adolescência de princesa?


 O tempo deveria estacionar, não é mesmo? Sempre lembro, com uma dor muito grande, dos momentos doces, puros, sem maldade, sem segundas intenções, dos grandes bailes de gala que participei, onde eu dançava, girando suavemente e com a graça das borboletas, como a bailarina da minha caixa musical.


 Detesto páginas de relacionamentos, para não deparar com o que deparei anteontem. E são sempre os homens, os abomináveis, filhos das trevas, que aparecem; sempre para desencantar um mar de tormentas e uma falta de cultura que só os pobres de espírito, analfabetos possuem.; a mente de um rato de esgoto, infelizmente.


Como debato, pesquiso, entrevisto mulheres que tiveram um relacionamento desastroso, conturbado  como o meu; roubando meus sonhos mais encantados que me acompanhavam, minhas pretensões e projetos reais, de alta responsabilidade, espetaculares...


. E o pior de tudo é que tenho que suportar esse carma, mesmo sem falar com ele, porque os demônios  são como a morte: - Estão sempre nos rondando, esperando o momento oportuno para dar o golpe de misericórdia.


 Estou revoltada demais com o que estava digitado meu meu facebook. E o sujeito em si tomou todas as precauções para que eu não pudesse revidar o que ele deixou postado para lá, Apesar dele ter deixado sem alguma ação como as palavras, tento me equilibrar como uma bailarina atravessando, majestosamente sua corda de equilibrar em um grande circo, que todos aplaudem sua graça, coragem, desenvoltura e consciência do que faz.


 As redes sociais deveriam ser mais procedidas pois homens, sem moral algums escrevem o que querem e o que não querem para si nós  temos que digerir como se fosse um delicioso chocolate? Que pobreza de espírito, que falta de cultura, educação....


 Mas  não só os homens são primitivos e maus. Existem mulheres, em estatísticas mais baixas, que se tornam monstruosas devido ao sofrimto sem limite,  o meio em que vivem, o mal exemplo de relacionamento dos pais, a maneira grotesca  e a negligência real por que passam. Lembram-se do caso Madeleine, a menina linda que passava às férias com seus pais, médicos e mais dois irmãos, em Portugal?


 Os genitores dopavam às crianças para saírem para se divertir com os amigos, sendo que o papel de uma boa mãe e um bom pai é sempre estarem junto dos filhos quando não estão trabalhando... Ou fazer como os meus que, quando tinham algum evento social que ia noite adentro, entrega-me à guarda de meus avós maternos, que me cuidavam com todo amor e responsabilidade.


 De tantos mimos e proteção da família inteira, acabei por me tornar uma adolescente sem maldade alguma. Casei-me por casar, para poder ter os filhos que tanto queria. E, apesar de ter gerado, a duras penas, com risco de vida, passei por terríveis situações ( conheço situações similares, como uma linda moça da loja de um shopping que costumo comprar. Ela sofreu tanto que tem tique nervoso - conversa com você piscando os olhos - ).


Inconformismo da minha parte? Absolutamente! Mas, como o relógio do tempo nunca para, a vida o acompanha. Uma pessoa extremamente maravilhosa, um homem inteligente, culto, preparado para a vida, conseguiu me puxar do fundo do poço,  me trazendo è tona sem uma raíz do passado. Isso foi ótimo!


 Hoje o passado já não me ronda, mas o amor, que eu desconhecia, me enrolou com tanta firmeza no meu salvador, que hoje ele é tudo para mim e faço tudo para o ter junto a mim, seja lá onde for... Contanto que nunca mais nos separemos...


 Pois sem ele morrerei, com toda certeza. Bom dia, doce amor! Esse fim de semana não quero estar exposta como um manequim, em alguma loja de algum shoping; quero estar com você, como a pessoa que mais o ama no mundo. Um beijo do coração!



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritor, Poetesa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário