quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A ÁRVORE, DE ESPLÊNDIDA ESSÊNCIA

ENVOLTAS POR ENVÓLUCROS PARA NÃO ESVAZIAREM....
 
Certamente alguém ou, talvez, mais que ninguém, ache que o que escrevo possa parecer trivial, porque o tempo em que vivemos , compreendido no período atual, não ajuda em nada à reflexão , paz, encontrar a sua altoestima , para "escutar emoções, sentimentos que sabem como acariciar a mente, enriquecer sua autonomia, dando -nos esclarecer o sentido de "ser e do conhecimento das pessoas e não dos números.
 
 
 Há alguns dias atrás , eu estava andando na mata. A floresta que sobe um vale e , em seguida, tornou-se barulho puro ao chegar a um lago alpino, bonito no Monte. Em 2480 KM . Um líquido esmeralda com uma parte rochosa íngreme , com o pico no Monte. Em 2847 kM.A paisagem embeveceu o meu coração e mente.]
 

Mesmo antes de chegar ao limite, onde a floresta dá lugar a rocha, decidi parar ali , para experimentar aquela essência ,a mesma que a árvore pode nos de dar. É uma rica floresta de " árvores" muito altas e cheia de pedras , muitos cobertas de musgo e árvores em miniatura que teimosas tentam competir com elas, apesar da óbvia dificuldade de nutrientes, crescem assumindo formas de árvores adultas . 
 
 
 Elas parecem reais, bonsais naturais. Abandonei o caminho  e me sentei em uma dessas pedras ,
próxima a  voz  íntima do córrego que desce do lago alpino acima, e esperar que a respiração se acalme na subida feita. Escutar o silêncio, serenidade encantadores do lugar ( isso não é silêncio, pelo menos para mim , mas a voz sussurrada da Mãe Natureza.O fagulhar das árvores balançando, principalmente pinheiros mansos , que são envolvidos pelo vento com sua coma que fogem para os ramos ; diferentes cantos de pássaros , mais ou menos perto e o murmúrio das muitas correntes que aqui e dali, executam através do vale.
 
 

Extasiado , escutando.Olho, essa calma que me rodeia, esse sentimento íntimo que enche o meu estado de "estar" com essa essência que pode acalmar minha mente , vagando em mundos aparentemente, distantes , aqueles mundos que o jornal injeta em nós e nos enche, a cada dia , mostrando um ser humano perdido em seu egoísmo , sua arrogância, megalomania que cresce dramaticamente e os enterra se esquecendo que parte dele, a  que ama seus semelhantes , a que considera as pessoas e o ambiente; entes , porque essencial.
 

E o consumo desenfreado do planeta, a violência desenfreada para a Mãe Natureza , a mesma que gera e alimenta ; loucura mental em nome de Deus , que nunca há dinheiro suficiente , o poder político e o desejo de ter mais e mais, as religiões usadas ​​como armas ameaçando o poder , matando ,  aqueles que têm crenças diferentes ; armas em toda parte, uma infinidade de armas nucleares para destruir toda a vida neste planeta pequeno , outra loucura.
 

Olho para as árvores ao meu redor , parecem sentinelas em minha proteção transferindo sua essência para fazer o seu caminho dentro de mim. É essa essência , este " alimento " carga psicológica mim, me alimentar sua mente, ele me dá força para seguir em frente, porque essa simplicidade é um tesouro e não há nada comparável . Mesmo que o jornal não me deixar , porque é parte de mim, essa essência é a consciência de estar vivo e consciente do valor que eu tenho ao meu redor e ser parte dela .
 

Eu ainda estou sentado na pedra , eu não corro estando sempre lá, observando, escutando . Vibra em mim a voz da floresta , piso respiração para inalar algo mágico , essencial, importante , admirando o ambiente.Se pudéssemos, todos, realmente ,todos, mesmo aqueles que carregam nas mãos nas mãos  armas e ódio; parem! Se aqueles que governam o país descerem do seu trono de poder, a caminhar em silêncio olhando para si mesmos. Se fanáticos , racistas , fundamentalistas de qualquer credo, eles param de colocar para baixo sua arrogância e começou a amar neste mundo cheio de pessoas que só querem viver e ter um futuro para seus filhos e viver em paz.
 

Se tudo isso e que é, todos nós que habitamos como um grão de areia no universo, para realizar plenamente a riqueza cultural e humana extraordinária e nossa própria singularidade de ser, vamos parar a loucura e meteorológicas nosso companheiro e inimigo , e abriu o olhos para respirar a mente . Se todos nós mesmo começarmos a limpar a mente, das mentiras que contamos a bilateral , os trapaceiros , fanáticos , que por seu profundo interesse que conduz ao abismo l ' humanidade.
 
 
 Se a "humanidade , de tudo, começar a abrir a sua mente e amar o que está ao nosso redor , ou seja , a Mãe Natureza , nosso anfitrião em  um único lugar possível para se viver, nós poderíamos ter dado um passo em frente para um futuro possível.Eu ainda ouço o silêncio, que me envolve . Ele penetra minha cada molécula , tornando- me a consciência de ser parte de uma beleza única.Observo o " admirável altura das árvores e minha mente entra e sai mundos mentais.
 
 
 A respiração profunda , novamente, para inalar a "essência desta maravilha : o bosque, formado por milhares de árvores para dar nutrientes para o planeta e ser uma maravilha estética. Agora eu tenho que sair do seu ventre , que me acolheu por uma fração da minha vida curta.Embora eu ache que , se um dia o meu sonho que nunca vai acontecer. Alguém , talvez, mais do que ninguém, vai pensar que é trivial ter sonhos assim, mas sem sonhos, o que somos?
 
 
 
Texto de: ROBERTO ROSSI
Pintor, Poete & Escritor
 
 
 
 




Texto de Roberto RossiPintor , poeta, escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário