quinta-feira, 30 de maio de 2013

SE VOCÊ DISSER NÃO PROVOCA UM CURTO-CIRCUITO COM O PSÍQUICO QUANDO A SOCIEDADE HUMANA É DERROTADA


O psíquico é um enorme universo que ainda temos de explorar. Um universo que mantém sempre surpreende por sua natureza muito complexa, a natureza em "movimento".


 O fato aconteceu em Corigliano (Cosenza) na Calábria em 24 de Maio de 2013, confirmou a sentença acima escrito.

 Os métodos utilizados para o assassinato e a jovem idade dos protagonistas, sacode-nos a todos e levanta muitas questões para tentar interpretar o que é ou o que às vezes se esconde em cada psíquico.


Perguntas como :- Onde estamos indo? Como foi que nos tornamos bárbaros? Que a sociedade humana pode ser essa em que a mente dá a luz a um monstro neural?


 O que impede a aceitação de uma recusa ou megalomania arrogante quanto há em nós para não ser capaz de lidar com a rejeição de uma forma razoável e processo em relação à pessoa da mente?
 O tempo foi semeou nas mentes dos seres humanos veneno tão tóxico para os jovens?


Onde conheceu o cruzamento e de "erro" é sobre o caminho que parecia fácil, sedutor, tentador e em vez disso, era um abismo psicológico?



Perdemos a memória do valor da importância e significado de "pessoa, ética, respeito, solidariedade", e substituiu-o todo com uma substância nefasta e altamente venenosa


.Talvez este não é apenas o sexismo, tradições ancestrais, ou patriarcal, mas acho que ele passou para chegar ao "fascínio com horror."

 É um vazio mental preenchido por um monstro crescido ao longo do tempo, o que tem feito estragos nas mentes dos jovens.

 Mas essa diferença se reflete em uma sociedade igualmente vazia, onde a "ausência total no nível de educação", a ausência política, legislativa e total perda de valores compartilhados, leva a gerar monstros que se desenvolvem nas mentes empobrecidas.


E assim estão todos de costas para a parede, chocados com  fatos tão cruéis. Talvez a arrogância, a indiferença, a megalomania, são configurados como rotas fáceis para o sucesso. 


 Talvez a publicidade irritante que mercantiliza a mulher e seu corpo, desestabilizou o valor da pessoa que é, tornando-se "apenas" uma "coisa".

 Talvez você não esteja superestimando "carreirismo" a qualquer custo e a qualquer preço, reforçando e enfatizando à dominação masculina el ego de jogar fora a pessoa. Talvez a sociedade humana com essas premissas não é mais sequer uma sociedade humana ou da comunidade, talvez tornou-se algo mais.

Pode-se supor que há uma necessidade urgente e expressa para todos os órgãos competentes, em todos os níveis para interromper esta barreira de destruição em massa, o que coloca a Itália entre os mais civilizados e bárbaros.

A indiferença, alimenta a mente com esporos venenosos, enquanto houver extrema necessidade de Cultura iluminado para trazer o valor insubstituível da pessoa no centro do sistema da sociedade humana e da vida de todos nós. 


 Talvez agora seja o momento de pedir com força à classe política para fazer o seu trabalho para o qual não há rodeios e além, só para sair dessa Idade Média que está relatando em um passado muito escuro.

 O que decepciona e cresce, às vezes, é difícil de conter a raiva e vergonha de ter políticos que acreditam serem políticos; você vem a saber que na "Câmara dos Deputados, ontem (27 maggio/2013), na presença do presidente Boldrini, de discussão sobre ratificação da Convenção de Istambul sobre a violência contra as mulheres; o "tribunal estava quase vazio quando excluindo o Presidente Boldrini, o relator Mara Carfagna e os representantes dos M5S, o resto foi uma ausência ofensiva e vulgar e falta de respeito, em contra todas as mulheres, os mortos, violados e aqueles que estão lutando por seus direitos humanos e o respeito que merecem.


Aparentemente é esta ausência vulgar de políticos que continuam a levar o dinheiro dos italianos, mas eles não se importam de se envolver em questões como a violência contra as mulheres, não importa. Eu esqueci, houve eleições ontem, então nós brincamos, e não "não há nada mais de importante."

Hoje haverá uma votação na câmara da Convenção e, talvez, provavelmente, haverá um pouco mais de deputados, também foi visto que a reação, justamente, irritou o presidente da Câmara, conforme relatado pelos jornais e depois de haver "compromisso eleitoral, caramba!
 
Pobre Itália, este pobre país que não pode mais distinguir o que significa ser uma pessoa de classe vulgar de políticos, para que ainda possa se  confiar os italianos dizem, convencidos de que eles estão lá para nos ajudar.


Texto de: ROBERTO ROSSI
Pittore e Poeta
Tradução de: JUSSARA SARTORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário