quinta-feira, 16 de maio de 2013

HOMEM RADICAL


Uma ilha flutuante,
plena de árvores tropicais,
flores de todos os matizes,
pássaros cantando
e eu esvoaçando,
como uma borboleta
reluzente, esvaindo luz
de felicidade e liberdade....
...Sim, é extasiante
ser uma borboleta-mulher;
voar por todo o mundo,
na minha ilha flutuante,
acariciando a face do bebê,
beijando o nariz vermelho das crianças,
chorosas de carinho negadoas;
por falta de amor ao serem geradas,
pois são filhas da violência...
Unir mãos de casais vencidos,
maltratados pelo ódio, pela dor,
incompreensão, inveja e egoísmo
do homem radical,
pelo horrível homem robótico...
Ah! Se esse sonho se materializasse
a minha ilha cresceria
e seria um paraíso terreno
onde, finalmente,
eu me esconderia em seus braços,
deixando que me acariciasse
e me dissesse baixinho:
-Conseguimos a igualdade sexual...
Deslizaria a ao sobre o meu corpo,
beijando-me, inteira, docemente,
fazendo da sua borboleta
a mulher mais feliz do mundo....


Dedico esta poesia a"igualdade
entre homem e mulher, para que
o mundo entre em harmonia....


Poesia de: JUSSARA SARTORI
Poetisa, Escritora & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário