sexta-feira, 17 de maio de 2013

PARA UM MUNDO MELHOR...



...Precisaria que ele fosse translucido, que os homens preoferem o femicídio jogassem fora às suas máscaras sem ser preciso que as mulheres se vestissem de armaduras medievais, usassem cinto de castidade..

.
 Mulheres que seguem esse triste caminho o fazem por terem sido mal direcionadas, pela carência de afeto, negligencia familiar ou por ter  sido gerada em consequência de um ataque selvagem.

 Isso causa estragos grandes na vida de algumas mulheres que não têm maturidade para dar a volta na vida e fazer o negro se tornar azul; azul celeste, da cor do universo.

 Enquanto estamos crescendo temos que abraçar o longo aprendizado da vida que nossos pais não receberam, cultura suficiente para nos direcionar; mas podemos fazer isso sozinhas, cultivando o nosso futuro, retirando do nosso caminho todas as ervas daninhas para que possamos ampliar nossos horizontes.

 Somos capazes de vencer por nós mesmas sem precisar da ajuda do homem macho, aquele que se crê senhor de todo o universo, que é egoísta... Um perfeito egocêntrico mesmo.

Ainda mais quando ele possui sensores fanáticos, assassinos e gostam de denegrir a imagem pura e meiga e doce da mulher.

 Quando ela fraqueja e se segue caminhos opostos (por vergonha de sua origem, preconceito e revolta) pode estar comprando seu bilhete para a morte ou mesmo o tráfico de mulheres que hoje em dia se começa, geralmente, em prostíbulos, casas de dança de péssima categoria, também chamados de "Rendez-vous".

 Muitas coisas podem acontecer por negligência da mulher. Têm que estar sempre com os olhos bem abertos e aguçar a audição para não cair nas armadilhas da vida.

 Podemos ter, se quisermos um mundo bom, harmonioso se todas as nações se unirem e cuidar melhor de suas crianças, adolescentes e mulheres, proporcionando-lhes uma educação plena e ampla; para que tenham uma cultura satisfatória para sobreviver por si mesmas.

 Se  esse sonho for possível o mundo poderá ser um arco-íris...


Comentário de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelancer
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário