terça-feira, 14 de maio de 2013

EU O AMO... QUEM É VOCÊ?


Eu o amo...
Meu Deus, como amo você!
Já se passaram dias,
meses... Quantas horas se somam
a essa espera,
meu amado indecifrável?
Até eu perdi a conta...
Foram noites e noites a esperar
que o fictício se tornasse real.
Mas não! Quantas noites?
Foram muitas; que me amou
com toda a suavidade do mundo;
como se eu fosse um anjo,
a sua flor branca, perfumada...
Afagou-me o rosto,
beijou-me o sexo;
possuiu-me com a grandeza
da luz solar.
Meus olhos são dois lagos verdes,
de tantas lágrimas a verter.
Dói muito, corta o coração...
Acorda-me no meio da noite;
faz-me sentir totalmente nua...
Nua do seu corpo,
nua do seu amor,
do seu carinho, seus beijos...
Sabe ser mau... É cruel!...
Não vacilou um só segundo:
- Aprisionou-me dentro
de mim mesma,
dentro do seu corpo.... Sei que ri...
Eu o amo.... Quem é você?


Poesia de:JUSSARA SARTORI
Poetessa, Escrittrice & Freelancer

Um comentário:

  1. Quem eu sou? Uma mulher! Talvez um pouco divida em vários estágios por que passo e muitos assuntos diversos. Mas, com toda segurança, sou uma "mulher"... Não sou uma sombra pois não vivo exposta ao sol, pois os raios ultra-violetas são cancerígenos. Também não sou virtual porque existo e sou real. Resposta embaraçante? Não creio, se você foi capaz de fazê-la ( e, lhe digo, gentilmente, que estou apenas defendendo o meu lado de mulher...) O que venho dizendo sempre neste blog é que ambos os sexos deveriam cultivar a igualdade e não o homem querer ser superior à mulher. Vivo por mim mesma e sou dona absoluta das minhas ações. Não sou uma pessoa irresponsável pois, quando escrevo procuro fazê-lo com a intenção de ajudar e não a de fazer com que às mulheres tenham vontade de se jogarem no fundo do poço. Procuro deixar fluir o que vem do cérebro porque se eu escrevesse com o coração poderia ser taxada de fraca. Não sou covarde nem tenho medo; não pretendo deixar de ajudar a quem precisa, pelo menos, de uma palavra amiga (coisa que nem sempre me acontece). É uma batalha que, praticamente, luto sozinha (a familia não escreve por mim. Aliás creio que ela nem sabe que escrevo. Será que ainda possuo a família que sempre amei tanto Eu tomo e julgo às minhas atitudes por mim mesma; não sou covarde... "Sou mulher em toda a sua essência." Fique com Deus!

    ResponderExcluir