segunda-feira, 13 de maio de 2013

IMAGENS DISTORCIDAS



Ser ou não ser... Não é exatamente essa a questão. O centro de qualquer episódio, com péssimas consequências, sempre deixam em meu ego um longo rastro de sofrimento, de medo, ansiedade em querer poder decifrar cada cérebro masculino que visualizo.
 
 Por mais que me esforce não consigo penetrar o suficiente em cada milímetro  daquele lugar escuro, obscuro, difuso, onde  os pensamentos se embaraçam, travam, dão um nó,  por ser incomensurável.... 
 
E o que acontece  naquele espaço, para mim tão vago, tão hostil, faz com que aquele envólocro que o envolve fique intransponível para que minhas ondas cerebrais possam viajar entre os diversos compartimentos em que ele é dividido. 
 
A mente das mulheres são mais claras, mais transparentes de acontecer algo que sempre achei interessante, que é o pensamento simultâneo.
 
 Qantas e quantas vezes eu e minha mãe deixávamos escoar nossas ondas fonéticas e dizermos a mesma frase, fazer a mesma pergunta (tudo em questão de um átomo de segundo)...
 
 Olhar para uma pessoa, um homem mais velho, que tem a mente mais complexa, é fácil determinar o que lhe sucederá em seguida, e isso me deixa um tanto estática. Foram várias dessas experiências que aconteceram comigo, o que me deixava um tanto sem chão pois eu ainda não possuía o dom de comando dos meus próprios pensamentos.
 
 A pureza que existia dentro de mim tinha uma potência almiscarada de uma sabedoria ilusionística perante o meu entender.
 
Mas os anos viajam mais que nossos pensamentos mais velozes deixando em nossa vã sabedoria uma sensação de mediocridade, mesclada com o môfo do amadurecimento da razão não tão razoável, que nos leva a cometer imprudências abomináveis ao nosso próprio invólucro de que somos vestidos assim que passamos a existir e, nosso cérebro, após adquirir tantos conhecimentos sobre o funcionamento da massa cinzenta do temível "ser", chamado homem... Até que poderia ser....
 
 "Um Homem", uma pessoa que pode ser magnânima ou combustível letal que tenta nutrir o corpo da mulher.
 
 Muitas vezes nos enveredamos tanto no conhecimento dos grandes filósofos que arquivamos nossa própria sabedoria em prol de nós mesmas MULHERES. 
 
Isso me aconteceu e acontece com muitas outras mulheres que acreditam ser o homem aquela estampa maravilhosamente estampada diante dos seus olhos.
 
 Quanto erro! Seria justo, magnífico se o homem já não nascesse com essa síndrome do mal que emana engano, que provoca discórdia no mundo e despacifica o mundo encantado das mulheres; esse ser tão delicado, frágil, incapaz de colocar em primeiro plano uma mente psicótica. Pensam como eu pensava:
 
- Com o tempo eu consigo moldar nesse modelo masculino moldando sobre sua pele, cérebro, coração e alma uma maneira mais inteligente e mais justa de se viver. Incorreto! Até os filósofos eram loucos, são loucos; abusam de nos sentimentos mais puros, da nossa necessidade de proteção de um ser perfeito ou quase. Pura ilusão!
 
 Eu me odeio ( e também por todas às mulheres que são depredadas pelo monstro "homem", pelo ser neandertal que ainda continua sendo. Sua mente não evoluiu, continua lá atrás, destuindo sonhos, roubando a vontade de viver de mulheres que tiveram uma infância repleta de pensamentos bonitos; porque elas pensavam que o livro da Carochinha havia caído da terra do encantamento, com as páginas abertas e todos os príncipes aprisionados alí dentro haviam fugido.
 
 Quanta ingenuidade, quanta perseverança desfeita! Existem pouquíssimos homens que podemos chamar de justos, que têm o dom de saber amar com a alma e o coração. Quantas foram e são, como eu, torturadas (física e mentalmente). Essa tortura vai nos tornando fracas, impedindo que corramos atrás de quem os detenha.
 
 Muitas vezes não ficamos com sequelas fícicas mas ficamos com sequelas na alma, no coração, que é pior ainda. Lembro do terror que fiquei pelo sexo oposto. Como em muitas mulheres, todo esse medo, essa confusão emocional ficou adormecida por muitos anos. Por que não fiquei dormindo, como "A bela Adormecida"? Teria doído menos.
 
Queimamos no inferno por longo  e tenebroso tempo. Quando, enfim, o amor verdadeiro chega, quem sabe, com um pouco de atraso, você descobre que não existe o que começou a enxergar como amor, aquela coisa linda que você passou noites intermináveis, sonhando, vivendo com se fosse uma verdade pairada acima dos seus próprios sonhos de amar.
 
  Descobre e se sente envergonhada consigo mesma pois vislumbra, num piscar de olhos, que aqueles que a cativaram também são vândalos abomináveis, que lhe rouba a alma, o coração, a autoestima para sempre porque seu sonho acabou ; agora está num túnel escuro onde não tem volta. Ele caiu no chão e está quebrado, sem chance de ser recuperação.
 
 Continuarei dando à minha contribuição humana para todas, como sempre, mas ainda está para nascer o homem que seja realmente dígno de você mulher.


Texto de:JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa e Freelancer

Um comentário:

  1. Para ser ou não ser ..... Cada episódio ocorreu no curso da vida pode ter vários efeitos, e pode deixar, na verdade, um longo rastro de sofrimento, medo, ansiedade, mal-entendidos, humilhação, se não as atitudes brutais, até mesmo espancamentos, as injustiças sofridas por indivíduos que provavelmente tiveram uma infância infeliz, ou tiveram uma educação equivocada. E que se esconde na alma humana, nas mulheres, e isso cria um sentimento de vingança para com a pessoa de quem você tinha mais humilhações se trata dos benefícios e adversos como um inimigo. Ou você, em seguida, uma reunião, quando o verdadeiro amor chegar, quem sabe, com um pouco de atraso e faz você ver o amor como uma coisa bonita e passos noites intermináveis ​​de sonhar, viver como se fosse uma verdade que pairava acima de seus sonhos de amor. Em seguida, descobrir em um instante que esse "vandalismo abominável" que rouba a alma, o coração, a auto-estima e seus sonhos acabaram. Eu acho que essas histórias são sempre um pouco 'da autobiografia. E 'certo que você não pode julgar um homem, sem entender, porque o entendimento é o pré-requisito para que o julgamento não decai por um ato medida da razão em uma reação descontrolada e brutal. O entendimento é a base, a única base possível de (e para) qualquer julgamento equitativo. Mas com isso ainda nada é dito sobre a natureza do presente acórdão, que pode ser condenado (no primeiro caso) ou da absolvição (em segundo), repugnância ou simpatia, dependendo do caso. A igualdade entre os homens, que é a premissa fundamental de nossa moral e nossos sistemas jurídicos, exige que qualquer homem deve ser entendido antes de ser julgado. Parafraseando o ditado "o umo nascer digno de uma mulher" Bem, este homem nasceu ali, é apenas uma questão de escolha, só depende das escolhas que você faz no decorrer de suas vidas. Todos nós gostaríamos de fazer boas escolhas, até mesmo opções infalíveis, mas isso é impossível para a natureza humana, não é única para nós, de fato, fingindo fazer uma escolha infalível seria uma contradição em termos, porque, para fazer uma escolha infalível é assumido ser uma prova de idiota, agora, como a divindade imaginada por Descartes este homem, sabendo que a perfeição seria capaz de bater uns aos outros, então você não precisa escolher. Mas é apenas em retrospecto que você pode saber se a escolha foi bem feito ou o contrário, ele será bem feito que a escolha se não é normal, a chance de que seria capaz de fazê-lo novamente, mas os homens no período da manhã, quando você fazer a barba, as mulheres quando equipado em frente ao espelho, tome um momento e olhando para você em seus olhos que você diz em seu coração, se não é normal a oportunidade de casar-se novamente esta pessoa? Se sim, você teria feito uma boa escolha, caso contrário, uma má escolha. Que esta é a "prova de fogo".

    ResponderExcluir