terça-feira, 14 de maio de 2013

HOMENS OBSOLETOS


É triste ter que reconhecer que a maioria dos homens, hoje, em pleno século XXI,  têm o coração ignóbil, uma mentalidade grotesca; são verdadeiros decadentes do século... Inverossímeis.

 As mulheres cresceram com a evolução dos séculos; possuem uma mente brilhante, sabem manipular o que, às vezes, é um problema insolúvel para o homem.

Existem homens verdadeiramente fantásticos, como existem outros de uma mediocridade irracional e eu me envergonho deles, sentindo muito orgulho de ser mulher e ter o privilégio de ajudar àquelas que já nasceram fragilizadas por uma nação pobre, sem recursos monetarios nem culturais, para poder direcionar com firmeza e consciência todos os homens que se acham "machos".

 Será que essas mentes brilhantes já pararam para pensar um pequeno minuto que ser macho não é ser viril, ter um corpo bem equilibrado, ou seja, um corpo dotado de harmonia, um corpo pensante (cujo cérebro está colocado no lugar do sexo assassino).

 Em muitos países da Ásia Meridinal, Russia e adjacências, os homens já são predestinados a serem maus, a provocar sofrimento, femicídio e outras coisas monstruosas que até o próprio diabo duvida.

 O  que o transforma é o "sistema" (o país onde vive, a falta de estrutura, um parco potencial familiar, a total negligência do governo, o desequilíbrio social ou missigenado a crenças esóticas, bizarras, como na Índia e outros países com recursos quase invisíveis para que se possa transformar pequenos seres em grandes pessoas que são subsequentes à desarmonia, à heresia (que são contrários aos dógmas do catolicismo por uma falta de cultura descomuunal; são homens  ímpios pois trocam a figura do "criador" por figuras bizarras obsoletas, que só acostumávamos ver em escavações em busca da nossa própria origem.

 Tenho questinado comigo mesma, pesquisando, olhando, lendo muito mesmo, de onde vem essa degeneração da mente masculina.

 É lógico que já existiram mentes fabulosas e, mesmo hoje existem homens com uma capacidade enorme. Mas essa capacidade só é eficaz dentro de um laboratório de pesquisas físicas ou mesmo com matérias inorgânicas.

 Eu deduzo que a luta para salvaguardar a mulher foi e é  uma batalha lacôreelancernica mas que poderá se tornar exacerbada se tivernos à cooperação de cada nação do mundo (mesmo as carentes) pois o femicídio tem aumetado em velocidade da luz.

 Muitos homens, com suas mentes deterioradas (por má formação genética ou mesmo pelo fanatismo que povoa o mundo há séculos demais), abandonam suas famílias biológicas e viram andarilhos do mau.

 Eles são como ilusionistas; aparecem diante do sexo feminino escondidos atrás de máscaras adversas e com roupas de acordo com a máscara usada.

 Como predadores do presente, do passado e do futuro, procuram representar o seu papel com perfeição, escondendo sua hostilidade de que já foi até heremita, mas que voltou à estrada mesmo sendo misantropos procuram soçobrar do seu oceano de maldades e atos malígnos para acariciar sua presa com olhos famintos, odorizados de morte.

 Como a doce mulher, suave por natureza, inocente por um dom natural, torna-se subservente daquele que ela pensa ser seu príncipe encantado, sem imaginar que caiu nas redes da morte ou de um sofrimento que será doído e silencioso pois ela não terá mais força ou não aguentará subverter novamente.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelancer

Um comentário:

  1. Esse pode ser um comentário e, também, uma resposta à Terry.
    Muito bem, Terry! Até que enfim uma voz de mulher para me dar a colaboração que preciso sem transgredir às normas do mundo. Hoje eu tenho coragem de falar profundamente porque o homem, em geral, quando não nos massacra nos esnoba e vive tentando seduzir nossa alma como se vivêmos do lado do avêsso e não por fora, como seria ou é o certo. Jamais pensei que eu mesma escreveria um artigo como este. Se relacionar todos os meus textos, verá que foi a partir de tudo que me aconteceu que comecei a tentar ajudar às mulheres fragilizadas. Tento muito ser forte para isso, mas não pense que é fácil envergar na armadura de guerra de Joana d'Arc e fingir que que sou Atlas, o gigante da mitologia grega que Zeus condenou a sustentar o mundo sobre os ombros. É muito difícil achar a palavra adequada para cada caso. Como você, eu espero que apareçam outras que me ajudem a erguer a bandeira da liberdade e da igualddade no mundo. E estou lhe falando mais com a consciência pois o coração ainda se sente muito fragilizado. Felizmente, Deus me deu o dom da escrita e da perseverança. Obrigada, Terry! Espero contar sempre com seu apôio. Um afetuoso abraço......

    ResponderExcluir