quarta-feira, 22 de maio de 2013

A VERDADE INCOMODA AOS HOMENS...

Hoje minha mente está em guerra com ela mesma. Desde domingo estou com uma revolta incomensurável dos homens (não de todos pois existem alguns, poucos, mas são homens de verdade, por dentro e por fora; têm cultura, ética, moral, discernimento.
 
Mas outros não vivem, vegetam por aí como uma fumaça negra, uma peste, denegrindo à imagem das mulheres e daqueles que tentam ajudá-las, de alguma de alguma forma.
 
 Uma pessoa postou uma imagem no meu diário, do facebook, que é uma carroça, dirigida por um homem e a mesma era puxada por duas mulheres, no lugar dos pobres quadrúpedes que costumam carreá-las..
 
 Constrangeu-me visualizar aquela cena deprimente, postada por um homem que se diz inteligente e ex-funcionário onde as mulheres vão questionar seus relacionamentos ,mostrar piadas de  péssimo  gosto e dizer que todas  elas que costumam passar por lá mentem, em benefício próprio, no que lhes aconteceu.
 
 Segundo ele há muitos séculos as mulheres eram assim (puxavam carroça)... Há bem pouco tempo postei aqui a lei brasileira "Maria da Penha", em sua íntegra, pensando abrir os olhos de muitas mulheres e alertar a tantas outras.
 
 Mas, por incrível que pareça, são sempre os homens das cavernas, de cérebro minúsculo, que estão procurando esquivar o pensamento de nossos leitores para o vácuo, confundindo-lhes e obstruindo seus pensamentos, para que eles se canalizem no escuro; morrendo sufocados ou pisoteados pelos fascínoras. Posso até citar um dos homens bons que conheço (que é meu próprio pai).
 
 Sim, ele é um homem culto que soube acompanhar às evoluções do tempo, da vida; sempre deixou de fazer o que ele queria para ver minha mãe feliz, nem que com esse comportamento pudesse deixar outras pessoas tristes.
 
 Mas isso não é nada, é apenas um fato que deve acontecer com algumas pessoas, no decorrer de cada dia, mas que lhes estragam a autoestima para sempre. Não tenho por princípio questionar filosofia, ideias, ideais e costumes pois cada ser tem o direito de direcionar seus próprios pensamentos, construir suas próprias ideias, nem que elas sejam esperem uma vida ou um sonho muito lindo.
 
 Nós, mulheres (eu, principalmente) somos muito fantasiosas, gostamos de construir nossos próprios castelos e colocar lá dentro o príncipe que queremos, para que ele não se torne um sapo asqueroso nunca.
 
 Muitas vezes fico imaginando que coisas que sucedem comigo hoje poderiam ser diferentes se todos nós já nascessemos superdotados, com  informações para a vida inteira já funcionando e nós já nos programando para colocá-las em prática para nos defendermos da vida dos homens pré-históricos no momento em que saíssemos da barriga de nossa geradora.
 
 Existem pessoas que acham que generalizo as coisas que escrevo, mas não é verdade. Morrem milhares de mulheres diariamente. Quem as mata? Em total maioria os homens fascínoras, nojentos e oprimidos, com sede de desencadear suas frustrações em cima das delas.
 
 Creio que nós sempre devemos colaborar para melhorar algo que está em andamento; para ajudar uma instituição, uma causa tão importante, como o das mulheres  que sofrem algum tipo de agressão masculina....
 
 Revolta-nos ler, em nosso próprio "blog" pessoas fazendo comentários depreciativos (ao invés de dar sua opinião, para que ele fique melhor...), dizer que o blog não é conhecido... Eu jamais tive a pouca educação de fazer um comentário "nada" gentil, ainda mais se sabendo que um dos integrantes do mesmo é uma mulher.
 
 Eu e meu companheiro de trabalho sabemos sobre o que escrevemos, caso contrário não escreveríamos, teríamos outra profissão. Nosso dom é nato, nasceu conosco.
 
 Procuramos sempre ajudar e não atrapalhar, oferecendo nossos conselhos, sugestões; procurando passar isso para as pessoas que têm problemas demais que procurarem um caminho, uma saída, que enxerguem uma luz no final do túnel. Nós  imploramos para que as pessoas o leiam? Não!
 
 Quem o lê são nossos amigos,conhecidos, quem está procurando mais alguma palavra amiga para se sentir melhor.... Escrevemos por dom, por prazer, para darmos apoio e não para tirarmos proveito de alguma coisa.
 
 Se alguma coisa nos aborrece não somos obrigados a ler. Devemos sempre ler o que nos agrada; e o PARITARIO agrada a muitas pessoas....
 
 Como incomoda a muitas também. Mesmo assim agradeço a todos que apoiam a mim e ao Roberto, pois ele é um companheirão de trabalho, excelente amigo e cavalheiro. Esperamos que mais pessoas entendam a nossa postura e nos dê sempre apoio, um comentário que nos faça melhorar mais o nosso blog. Boa noite!.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, poetisa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário