quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VIVENDO DOS DOIS LADOS...

Nesse mundo, hipocritamente falso, temos de viver dos dois lados e isso é imensamente triste e bizarro pois, a maioria dos seres humanos pensam uma coisa e dizem outra; suas atitudes não condizem com o que se reflete nos seus olhos. Isso me deixa terrivelmente indignada, triste, sem vontade de sair desse imenso labirinto que é o nosso ego.
 
 
 Talvez, muitas pessoas me odeiem e me critiquem por ter a coragem de ser transparente, sempre dizer o que penso. Mas o pior é quem diz o que não pensa (quem faz isso não tem direito de se expressar quando solicitada a sua opinião porque não exprimem o que dizem, que é o caso dos políticos - poderia dizer do século XXI, mas seria inverossímil porque os políticos só são substituídos de quatro em quatro anos, por outro que só não se assemelham no invólucro ou, alguns continuam continuam a encenar sua peça política.
 
 
 Acham que no seio de sua família são iguais? Absolutamente! Contribuem com a metade, guardada do lado que ninguém vê; só por quem aprendeu a ler qualquer fisionomia, como eu). Passei a meditar com maior clareza sobre os dois lados da igualdade quando vi que os mesmos erros são cometidos pelo macho e pela fêmea; mas ela só consegue chegar ao extremo por raiva, decepção, ódio, já incontidos dentro de si.
 
 
 Muitas leis são outorgadas em defesa e benefício da mulher, que é a mais sacrificada pois ela é mais frágil e não consegue se tornar uma aberração como muitos atos de que os homens são acometidos, A vezes me pergunto, quando estou deitada no escuro, olhando para o nada... Chego mesmo a escutar o som do silêncio. Às vezes consigo viver em harmonia comigo mesma, quando sou obrigada a usar as ferramentas que a alma me oferece para me virar pelo avesso. Isso muitas vezes é essencial porque o mundo exterior me sufoca, de deprime e, só consigo viver com clareza pelo avesso. Sonhadora?
 
 
 Não, essencialmente, porque o que vivo é real e não fantasia. Consigo sentir todos os prazeres e encantos de uma noite inteira de amor no tempo real. É maravilhoso! Você não acredita? Mas é verdade. Para mim não existe sonho nem fantasia. Às vezes você sempre me diz que estou sempre em você (bem fortemente). Não é verdade! Apenas captar imagens que já viu em fotos novas ou mais antigas e as visualiza como uma vontade, um querer, que nunca terá coragem de resgatar para si, porque é covarde, não tem uma alma de aventura.
 
 
 É muito simples se transmutar para a sua realidade interna, para poder viver o que o mundo externo venha a lhe coibir. Sinto-me extremamente insatisfeita quando a cotovia anuncia que a noite já está quase findando. Em dados momentos quero que o relógio pare para que não parta, apressadamente, como se fosse um amante e não a minha realidade da vida inteira. Abraça-me tão forte e me beija com tamanho ardor que, quando abro meus olhos, abro minha cortina e digo para o Universo: - Como é bom amar e ser amada!
 
 
 Que hoje eu consiga pacificar muitas almas atormentadas pois, antes de partir, me deixou uma energia tão positiva que consigo senti-la agora e me sinto queimar toda, É uma emoção indescritível! Levanto meus braços em arco e peço : - Deus me ajude a ajudar a quem precisa, para que o dia passe rápido; porque à noite tenho que me submeter ao mesmo processo. É isso: - Sinto-me um anjo, uma fada, uma borboleta.
 
 
 Enquanto o dia caminha vejo que as leis em defesas das mulheres não surtem o efeito para o qual elas foram criadas e, a cada cento e oitenta minutos mais de uma mulher é assassinada no mundo todo, homens, armados com armas arrasadoras, mortais, invadem shoppings e matam, sem motivo, milhares de pessoas que estão alí por estarem comprando coisas para a sua subsistência... E como age a polícia? Ela não age...Espera, aguarda para ver quantos mortos colherá, de mais um ato de loucura. Também... Hoje em dia nem a polícia é confiável...
 
 
 A quem a população recorrerá se não se sabe quem é a lei ou quem é o bandido. Quantos monstros alienígenas já governaram países? Muitos.... Que não citarei hoje por já tê-lo feito muitas vezes. Creio que o mundo está sofrendo de uma peste maligna, chamada anti cultura. Esperava ser mais solicitada, poder doar, de coração, a minha ajuda (a única coisa que lhe custaria seria alguns breves minutos para me contar a sua história para que eu procurasse a ajuda adequada para você e que a mais reinasse em sua casa.
 
 
 Existe um pensamento de Shakespeare que diz: -"Não escondas, ó homem, teu rosto atrás da aba do teu chapéu. Verte a tua dor em palavras, porque a dor que não se externa grita no íntimo até que o coração desfalece".



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário