sexta-feira, 6 de setembro de 2013

EX-NAMORADO É PRESO SUSPEITO DE MATAR MINEIRA NO NORTE DA ITALIA. VÍTIMA TERIA TIDO UM RELACIONAMENTO AMOROSO E ESTARIA GRÁVIDA DO PATRÃO, CLAUDIO GRIGOLETTO;O HOMEM ´PE CASADO E TEM DOIS FILHOS...


O femicicio tem crescido em quantidade assustadora no mundoo  inteiro. Isso me deixa mortificada pois por mais casos que eu relato nessa página (citando o meu próprio exemplo, o inferno tenebroso por que passei e tentando que as mulheres e adolescentes, escrevam, se comuniquem comigo..


. Que, obviamente, entrarei em ação para providenciar ajuda. Quanto as  crianças não há muito o que fazer pois elas são chantageadas fazendo que elas sofram caladas e, talvez, só relararão o ocorrido depois de adultas; ou guardarão só para si essa bestialidade..


 Ainda existe um grande em meu cérebro um grande congestionamento de fatos que, apesar de não ter me formado em medicina e ter feito o doutorado em psiquiatria ou psicologia tenho, ao longo dos meses, aperfeiçoar um pouco no que acabei de citar e em criminologia, para poder entender melhor o que ocorre ou transcorre no cérebro do macho.


 Estou trilhando pelo lado da ciencia mas, se me aprofundar mais, buscando na teologia respostas mais objetivas e reais para  conseguir um desfecho (com chave de ouro, para esse imenso labirinto em que caminho, procurando pistas, razões ou mesmo a "criação divina". Quem sou eu para falar uma barbaridade (quase uma blasfêmia) do meu Deus, do "meu criador"...


. Mas, muitas vezes penso, apago esse pensamento, e volto a pensar nele de novo, como pudesse ser uma solução para as minhas muitas dúvida. Segundo o nosso credo, da "igreja católica", Deus criou a mulher da costela do homem.... E se fosse ao contrário? Talvez as coisas  pudessem ser diferentes, mais tranquilas, mais equilibradas.


 Mas isso é somente dedução e suposição que muitas vezes afloram na minha cabeça, procurando uma solução imediata. Como os dedos das mãos não são iguais, nenhuma mente de homem se assemelham; nem mesmo os que tem DNA's semelhantes, pois igual não existe nenhum. Tanto na Itália, como no Brasil, USA, Canadá existem movimentos, ONG's que cuidam desse assunto; mas estão parados ne mesma pedra que me impede seguir mais depressa na resolução final.


 É muito pesado, para que eu sozinha pense em todas as soluções plausíveis, buscar força na ciência na teologia... Em muitos momentos me sinto abatida, jogada de lado com minha proposta, que é um caso  em que o objetivo é descobrir a "solução" Não lutarei mais "em busca" do amor verdadeiro, "que jamais conheci", que não me foi doado espontaneamente e nunca será; serei inteira da mãe "natureza, o que me deixa muito triste.


 Mas isso não me trouxe benefício algum porque embora os latinos sejam muito parecidos na maneira de sentir as coisas (de amar... Diria até que são bastante"calientes" ,como o sentimentos frustrados que trago guardado dentro de mim pois os homens europeus são maravilhosos mas lhes faltam saber demonstrar o que trazem por dentro.


 Por isso crimes bárbaros como esse que ocorreu me deixam inertes melancólicas descrentes. Foi  nessa última terça-feira (3) que aconteceu o crime bárbaro, praticado pelo empresário Claudio Grigoletto (32 anos), ex-namorada e principal suspeito da morte  da mineira, de Uberlândia, Marília Martins Rodrigues, de 29 anos


. A jovem estava grávida (dele), de cinco meses ( que considero um duplo homicídio e extremamente hediondo, por ter coragem de matar o próprio filho. Ela foi encontrada morta na última sexta-feira (30), no escritório em que trabalhava, em Gamara, na província de Bréscia, no norte do país.


Segundo o "Giornale di Brescia" (Jornal de Brescia), Grigoletto é dono da Alpi Aviation do Brasil, empresa onde a moça trabalhava. O suspeito e Marília teriam tido um caso, e o bebê que ela esperava seria dele. Grigoletto é casado e tem dois filhos.

De acordo com a publicação, a suspeita é que o homem tenha assassinado Marília e tentando fazer com que parecesse um acidente ou suicídio, ligando um gás no ambiente.


A autópsia, além de confirmar que Marília estava no quarto ou quinto mês de gestação, mostrou que ela foi estrangulada, fato que causou marcas profundas em seu pescoço.


A prisão de Grigoletto foi pedida pelo Ministério Público (MP) da Itália.  O suspeito está sendo investigado por homicídio qualificado, tentativa de ocultação de cadáver e aborto.


Para  a Agenzia Nazionale Stampa Associata (ANSA, Agência Italiana de Notícias), o procurador de Brescia, Fabio Salamone, disse que "ele (Grigoletto) quis eliminar o problema para salvar seu próprio casamento".


O empresário foi interrogado pela polícia, mas não confessou o crime. Segundo declarações do procurador à ANSA, existem vários indícios que apontam para Grigoletto.


A mãe de Marília, a gerente de loja Natália Silva, de 52 anos - que ficou sabendo da morte da filha por meio de um amigo que mora na Itália - relatou que ainda não sabe se vai embarcar para a Europa.


O Itamaraty só entrou em contato com ela nesta terça-feira (3), pela manhã. “Eles não podem me dar a passagem, ainda estou olhando com o governo”, relatou.



Sobre a investigação da polícia italiana, a gerente  preferiu não se pronunciar. Conforme Natália, os contatos anteriores foram feitos com a família do pai de Marilia e, como eles estão separados, ela ficou desinformada.


A assessoria de imprensa do Itamaraty confirmou que entrou em contato com a mulher e reafirmou que está acompanhando o caso e ajudando a família no contato com o governo italiano.


O pai da vítima e um tio, o promotor da comarca de Uberlândia Fernando Martins, viajaram para a Itália nessa segunda-feira (2) para acompanhar o caso.



A chefe da Assessoria de Relações Internacionais do governo de Minas Gerais, Chyara Sales Pereira, está acompanhando o caso e informou que o processo de liberação do corpo de Marilia deve demorar cerca de oito dias.



Isso porque a polícia precisa realizar todos os exames necessários para o prosseguimento da investigação. “O tio dela quer acelerar o processo, mas é pouco provável que consiga”, disse Chyara.



Segundo Chyara, o tio e o pai da jovem chegaram na Itália ontem e o primeiro passo deles seria procurar o consulado de Milão. Ela informou, ainda, que o governo está tentando uma articulação com a Secretaria de Estado de Turismo que pode resultar em um desconto na passagem aérea para Natália.



Na última sexta-feira (30), atraído por um forte odor de gás, o chefe de Marília encontrou a jovem com ferimentos na nuca e na face caída no piso do escritório. Desde o início da perícia, os ferimentos não eram compatíveis com os de uma queda acidental, e a polícia concluiu que o gás havia sido ligado para acobertar o assassinato.



A Promotoria de Bréscia abriu investigação sobre a morte da brasileira. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo promotor Ambrogio Cassiani




Nesse domingo (1º), a polícia italiana informou que estava tentando entrar em contato com a mãe ou familiares de Marília no Brasil por meio da embaixada brasileira em Roma, pois ela não possui nenhum parente na Itália e nem tem residência fixa em Bréscia. O único registro de moradia da brasileira é em Reggio Calabria, ao sul do país.



A jovem trabalhava para a empresa Alpi Aviation do Brasil, que tem sede em Gambara e atua na área de compra e venda de aeronaves e acabou decolando para perto de Deus, sua última morada, juntamente com seu filhinho.




Por isso peciso da colaboração espontânea dos italianos e brasileiros, para que possamos lutar juntos nessa batalha sórdida e ganharmos a guerra, pois só a igualdade, em todos os aspéctos faz sentido no mundo em que vivemos.
 
 
 
Testo de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário