sexta-feira, 20 de setembro de 2013

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DO CÍRCULO


Vida humana no planeta Terra. É único planeta habitável, ou seja, a joia única habitável que o Universo tem. Naturalmente vive em sua superfície, terra e água. Em profundidade apenas para extrair ou em casos particulares. Talvez um dia eu vou ser obrigado a viver em profundidade ou no espaço, mas é um futuro , espera-se , ainda longe

Em seguida, a redução de tudo para um padrão geométrico e encontrar a sua funcionalidade, pode-se imaginar uma forma circular , de um círculo (a Terra no caso em apreço , embora esférica e reduzi-la a uma forma plana ) , e a sua circunferência formada por inúmeros pontos (bilhões) , apenas ao lado da outra para formar uma linha circular fechada. Os pontos são seres humanos, que ao lado de cada "outro ( convivência , solidariedade, hospitalidade ), todos pertencem à mesma raça humana ou a família humana , a forma ou a forma que o círculo que representa a Terra e tudo o que é um  ambiente para se viver .

Obviamente, sendo um círculo , tem um centro a partir do qual , na forma de pontos equidistantes ao vivo formando a circunferência , o que requer , de modo a existir , no centro ou núcleo . Este núcleo tem um valor insubstituível para o fato de que ela existe através da circunferência. Este centro é o valor de uma humanidade rotulada na figura da pessoa . Esse valor , a pessoa que nos une , todos , sendo nós , seres humanos, o valor que nos deu o ' Humanismo , muitas vezes esquecidos ou desprezados .Pessoa: todos os seres , sem distinção de sexo, idade e condição humana.

Um círculo com uma sensação de que nós, seres humanos , um círculo que nos mostra o caminho a seguir , a partilha entre os pessoas, porque somos especiais e únicos , mesmo que você não o aceite , todos neste planeta só para viver, mas também prosperar , evoluir , crescer. Os mesmos , seres humanos, que marcaram muitas fases nefastas da história da "humanidade e ainda é continuam do mesmo jeito.
 
A figura geométrica também indica que são todos " periferia ", que devem estar ligadas , interagem umas com as outras . Subúrbios, que têm em comum um núcleo central, que nós, a "humanidade" , isto é, todos nos une . Somos um círculo para não perder ninguém pelo caminho , somos um círculo para a "universalidade da  humanidade. Se prevalece o egoísmo , o preconceito , o círculo está quebrado, ir aos pedaços e surgirão os medos , fobias , ditaduras , separações , interrompe o fator da Humanidade.
 
 Um termo que traz dentro do valor universal da "essência intelectual e cultural que temos e que você não deve ter medo dele, e o mesmo valor pessoa, leva a um futuro de longo alcance e menos ambígua. Pode parecer uma utopia , talvez seja isso, porque quem quer ser assim,  faz tudo para você acreditar na incapacidade para atingir esse objetivo , ver ideologias políticas egoístas, separatistas, preconceitos ou dogmas religiosos usados ​​como poderes políticos de abuso. Correntes que prendem a mente para não pensar, para não crescer em cultura.

Nós ainda estamos a humanidade coxa, neste ponto em que as instituições internacionais que realizam apenas sempre condicionadas por visões de poderes despóticos empenhados em criar problemas antagonismo ou interesses especiais a ter mais e mais poder , que , em seguida, em última análise, vale a pena o tempo limitado humano .

Na história tê mania de mudar os nomes dos personagens , mas os resultados serão sempre os mesmos : as armas , as guerras, a fome , o ódio , a opressão , a escravidão , a discriminação contra aqueles que pensam de forma diferente. E pensar que vivemos e em que todos vivemos neste grão de poeira imerso e rodeado por ' infinito. aquele infinito do que o "ser humano não entende nada , muito cheio de si e da sua megalomania ". Isto é realmente patético.

Vamos olhar para isto como se estivéssemos em uma posição fora deste contexto e foram ver o que acontece aqui. Vamos tentar por um momento, apenas um momento. Vamos pedir aos Chefes de Estado  (todos , sem exceção) , um pouco  de boa vontade para tentar considerar a miserável pequenez e miséria humana pseudo-intelectuais a que atribuímos ao poder político doente, a prevalecer o nosso egoísmo , a nossa arrogância , todo vomitado contra aqueles que para nós é diferente e não é como nós "queremos" ser, ou até mesmo balbuciar que "é uma nulidade ", como não existia como uma pessoa que você deseja excluir.

Essas diferenças não são como a estética , proveniência , a etnia, que fomentam divisões, altivez de " raça pura " , gerando porcarias pobres mentes mentais de Cultura com os neurônios no exílio.Eu formulei esta geometria, para indicar a simplicidade de um pensamento, mas essa simplicidade , gera um grande medo para aqueles que ainda estão dentro de sua caverna com suas próprias cadeias mentais que esmagam a mente .



Testo di: ROBERTO ROSSI
Poeta & Pittore
Traduzione di: JUSSARA SARTORI

Um comentário:

  1. Roberto, nossos pensamentos são similares (talvez, idênticos). Eu, como você, não temos vergonha nem nos sentimos inibidos em externar nossos pensamos das coisas que não estão bem no mundo. Tudo o que acontece à nossa volta se tornou um círculo vicioso e, quando isso acontece as pessoas se tornam arrogantes, prepotentes, invasores de algum pedaço de terra ou continente que não é arraigado junto ao seu. Coisas desse tipo que estão acontecendo deixa a mente humana um tanto fora de foco e isso nos dará mais trabalho no que fazemos para mostrar aos olhos do mundo. Mas eles estão como a estátua da justiça (de olhos vendados); não querem enxergar e, com isso, jamais poderá haver justiça; mas sempre estarei firme e forte, ao seu lados, lutando para um mundo melhor. Um abraço.Jussara

    ResponderExcluir