quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL? CIENTIFICAMENTE? QUEM SABE, UM SIMILAR?


Pensar!... Mexer com meus neurônios procurando achar uma solução viável que, com toda sinceridade, creio que ninguém ou pouca gente se importa com ela, que é o bem estar do ser humano (apesar que no mundo existe mais ser desumano que ao contrário). Sei que não adianta o meu inconformismo, a minha revolta, ficar aqui desencadeando o andamento rápido, para o meu ego, sobre um assunto, que é divulgado quase todos os dias nas primeiras páginas de jornais e revistas de nomes bem aceitos, muito lidas e muito lidas nos países.
 
 
 Estou falando sobre o femicidio, o estupro, a desigualdade que o homem coloca entre ele e a mulher. Em certos momentos até penso desistir de batalhar pois, por sua vez, a maioria das mulheres não têm coragem e sim medo;  preferem se calar, sofrer, apanhar, morrer, que nos escrever, denunciar, pedir ajuda.
 
 
 Posso passar horas e dias discorrendo sobre a violência domestica e psicológica pois já passei por elas e posso lher garantir que não foi nada agradável pois meu ex-marido era violento e alcoólatra e, quando bebia se tornava mais agressivo, ineducado e mau. Com isso passei a odiar todos os homens da Terra.
 
 
 Com o passar dos dias resolvi procurar amizades que alguns chamam de virtuais, que na realidade não os considero seres que não existem. Eles existem, só que ocupam um espaço diferente do nosso. Essas amizades dão bastante certo quando são do sexo feminino, mas você tem que saber escolher  (por educação, cultura, afinidade e boa índole) Confesso-lhes que um ser do sexo oposto chegou mesmo a me fazer esquecer todas as minhas feridas que ainda se encontravam abertas.
 
 
 Mas os homens, na verdade, se diferem muito uns dos outros, não só na cultura, valores morais, inteligência (QI) e resíduos que trouxeram lá dos primórdios dos tempo. Eles se fantasiam dentro de uma ambiguidade ridícula pois a máscara cai com muita facilidade.
 
 
 Ás vezes eu me zango comigo mesma e me descuido da retaguarda (que alguns chamam virtual; por isso, de hoje em diante, deverei abrir mais meus olhos e não deixar que minha percepção humana não se detone com pessoas que estão à minha frente e pensam e que não pensam que, conforme à sua maneira de agir, eu sei urrar como um leão por dentro e ficar tão irada como esse animal feroz e grande porte.
 
 
 Mas, depois de pensar dois dias, porque estou muito revoltada com o comportamento masculino, cheguei a uma resolução intransmutável. Sabem por que? O DNA de homem algum é igual, como todos sabem; por isso nunca terão ações, comportamentos e pensamentos iguais. Por exemplo: - Um homem pode até mesmo uma mulher, demonstrar o maior carinho, apresentar ideias maduras, bem vivenciadas....
 
 
 Mas ele sofre do mal da ganância, da soberba. Se tivesse que escolher entre um montante herdado e a mulher que ama, se ele pudesse perder essa herança, ele preferiria ficar com a parte material, cujo conteúdo não poderá levar consigo, caso venha a falecer. Trocando em miúdos: - Ele prefere a luxuria ao amor. Outros, se olharmos sua imensa lista de amizades, dificilmente acharemos uma pessoa que tenha o mesmo sexo que ele, porque sua esposa foi embora e ele, agora, adora a ser o "rei do jardim"...
 
 
. Quem sabe o "Amor perfeito", que é uma flor muito bonita mas morre como todas as outras. Outros pensam ser Einstein, Michelangelo,, Dante e outros de QI um pouco mais alto, que dão mais valor ao que ele chama de cultura. Diz amar mas quer um amor embutido, um amor ao contrário. Isso é loucura! É lógico que seu coração transmite energia de emoção, de prazer, de orgasmo...
 
 
 Mas deixo esses sentimentos internos para quem está no sanatório porque, mesmo sendo poetisa, sou humana e preciso de uma carícia especial, um beijo mais ousado, sentir pele na pele para que aconteça isso tudo (e o que eu disse é comprovado pela ciência). Continuarei a batalhar por essa causa da Igualdade entre o homem e a mulher mas, depois de algumas mentes tão diferentes, terei um pouco de dificuldade. 
 
 
Será muito difícil colocar um pedacinho de cérebro de cada homem dentro de um chocalho, sacudir, para ver se é possível obter-se um milagre. Creio que depois de pensar nesses cérebros hediondos e seus rostos lindos e suaves dos anjos, creio que irei dormir lendo a Divina Comédia e escutando Franz Lizst > "Liebestraume", que me arrepia o coração e a alma...



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritor, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário