terça-feira, 24 de setembro de 2013

AMIGA ÁGUA...



A BELEZA DE SUA PRESENÇA

Às vezes, fico fascinado em frente à água por ela ser um elemento " sinuoso ", que o seu ser "suave" , que a sua fluidez que pode envolver em torno e acariciar o corpo como um abraço íntimo , uma vez que nele, imersos . Outras vezes , pode ser a raiva , a tragédia , a morte. Isso acontece muitas vezes , embora nem sempre , porque o "ser humano" não respeita certas regras estabelecidas pelo conhecimento da Natureza.
 

Pode se dizer que é muito versátil e que, consoante a situação climática , possui uma versão ou manifestação de adaptação particular. Água. Elemento da Vida . Elemento vital  sem a qual , aqui, essa pequena joia da natureza, não existiria como nós somos do mesmos da mesma maneira, pois necessitamos dela para funcionarmos.
 

Um item que a imaginação criativa , a assimilar as mulheres : em primeiro lugar para a sua necessidade indispensável , o valor , a presença e beleza, e , em seguida, fazer a sua sensual, seu líquido abriga à sua volta para que  seja um grande mistério e, por isso, é tão doce para se manifestar, mostrar, para criar a meditação para trazer serenidade mas, também, como já disse antes, traz medo , dureza, se não forem cumpridas  certos cuidados inseridos em nossos conhecimentos.
 

Se respeitada , se mostra  em sua essência e, se violadas, poluídas, apresenta  a fúria do  seu valor.Nós, como seres humanos, estamos agindo contra ela, imprudente e violentamente , talvez, porque ela tenha perdido , com tanta "modernidade" o seu sentido do imenso valor; muitas vezes podendo até ser considerada uma  lixeira , uma mercadoria, um artigo onde jogar, praticamente, todo o nosso lixo e nossa ignorância monstruosa .
 

Podemos nós, seres humanos, pensar que assim deve ser e agir assim? Podemos ter essa consideração negativa do elemento humano ' que nos permite viver ? Certamente que não! Mas nós o fazemos.E assim , a " água tornou-se motivo de guerras ; a opressão de lixo político;  mercadoria de comércio,  quando, na verdade , não é um elemento de vida para ser trocado. É um direito de todos os seres humanos. Além disso , a " água" disponível, que pode ser transformada em potável quando não é de , é devidamente tratada, operando assim uma poluição constante e irreverente química ou o enterramento de resíduos perigosos perto aqüiferos , pelas máfias e outras cumplicidade.
 

É uma imensa falta de respeito com ela, com a natureza comparado com o "elemento vida, que não pode ser aplicado para " infinito".Cada elemento existe na natureza dentro ou fora deste pequeno planeta, tem uma data de expiração , com prazos mais longos em relação à vida humana e de toda a "humanidade que é tão breve e limitado, e é isso que espanta : a" arrogância , megalomania , a " ignorância dos que a " doença afeto humano , se reflete em sua mente acreditando ser o mestre de tudo o que o rodeia , adotando um comportamento auto destrutivo, se esquecendo que o " ser humano,  de fato, é o "elemento menos durável entre os vários elementos do cosmos.
 

A partir dessa explanação sobre a importância da água para se sobreviver, não poderíamos conseguir entender o sentido da vida , o respeito por aquilo que  temos, para o tempo que nos é permitido por nossa própria natureza e começar a dar valor a vida ousando pensar em uma forma mais avançada e menos egoísta e destrutiva? Começando, realmente a, amar  essa pequena joia , sem barreiras mentais de qualquer tipo. Começando a olhar ao redor e ver as pessoas com todo o direito de viver sem sofrer a megalomania de alguém que assola o planeta para ficar rico. Então, quando chegou a sua hora de ir, por algum motivo, foi obrigado a deixar tudo porque não poderia levar a sua  a riqueza consigo e, para a posteridade, deixou de herança uma tremenda devastação.
 

Será que isso faz sentido? Amar e respeitar a agua,  um dos nossos principais meios de viver, amando e respeitando a "humanidade , e tudo o que contém a natureza para nos alimentar o corpo e a alma. Pode parecer trivial ou utopia para alguém , porque , infelizmente, os interesses são outros mas, talvez, seja hora de começarmos a pensar sobre o que estamos fazendo num futuro que não é um depois e um temor para as gerações que estão por vir
 
 
.Somos convidados e intimados a cuidar dessa pequena e grande joia do planeta, e não só pensar em vocês mesmos, que dependem, como qualquer um das mesmas ferramentas para continuar vivos e com saúde . Quando entendemos isso, com certeza, teríamos dado um grande passo como pessoas inteligentes e maduras. Mas ainda temos  que dar esse primeiro passo e fazê-lo com inteligência, dando a esse líquido incolor que nos sacia a sede o valor necessário.  Água , você pode dar a você espiritualidade , criatividade pois é necessária à nossa existência,  mas também testemunhou a maldade do homem .
 
 
 
Texto de: ROBERTO ROSSI
Pintor e Poeta
Traduzido por: JUSSARA SARTORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário