terça-feira, 24 de setembro de 2013

ESCUTO ... EM SILÊNCIO


Seduzido 

 no tronco de árvore abatida 
 por um vento furioso,
 cercado por grandes árvores florescendo,
 nas sombras elas cresceram, 
 escutando o suave murmurar da água
 que as rodeiam 
e saem do corpo da 
 Mãe Terra, doadora da vida,
 emergindo por milhaes de poros
 da pele dura da Terra.



Escutar... em silêncio,

 essa emoção que me
 hipnotiza a mente,
 envolvendo-me na sua linguagem,
 um sussurro suave
 de uma voz feminina
cheia de afeto . 
Fluindo lentamente, 
e determinado, clara e transparente , 
fluxos ... fluxos ... sem preocupação; 
alimentando a sede
 das grandes planícies ;
para se abster do cansado 
para chegar ao mar distante. 
Sua ida sinuosa
 parece uma dança sensual
 com seu fluxo lento e constante.
 Eu entro em suas profundezas emocionais
 como as da alma .



Escutar ... em silêncio,

 pergunto-me por que o ser humano
 não inclui essa essência no valor da vida?



Escutar ... em silêncio, 

encantado com seu canto.
 Penso naqueles que
 a amava ouvindo o seu encantamento 
de poesia íntima, vital e,
 positividade essencial para a vida.



Escutar ... em silêncio, 

seu canto sussurrante 
 e  temo o mal que os predadores podem
fazer para fechá-lo em uma gaiola.



Escutar... em silêncio,

 não se precisa de palavras, 
apenas a  voz interior.
 O amigo silêncio é companheiro
 digno dessas emoções. 
 Como um amor ...platônico
 feito de olhares,de respeito,
 de escuta,de imersão total nas emoções .



Escutando em silêncio .....

.Eu escrevo ..
.Para você amiga Água.
..

POESIA NA FRENTE DOS MANANCIAIS NA PERIFERIA DA MINHA CIDADE

Poesia de ROBERTO ROSSI 
 Poeta e Pintor
Tradução de: JUSSARA SARTORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário