terça-feira, 24 de setembro de 2013

TRANSCENDENTAL



Hoje o meu coração
está contrito
por comparar
a vida com a morte,
o real e o sonho,
o perto e o distante,
a alma e a transparência
o coração e o amor....
Minha realidade...
Meu amor...
Por incrível que pareça.
ainda não chegou
a esse estágio.
Quando me fala em
demarcações, distâncias,
penso na morte,
em um peito aberto
e o coração sangrando;
porque não existe sonho...
Ele é a sombra da realidade,
que traz dentro da alma.
Por isso pode vê-lo nitidamente
pela sua transparência,
que reflete em meus olhos;
um oceano verde e límpido,,
muitas vezes em erupção....
De lágrimas
de um mar que era sereno,
e você fez com que elas
transformassem em ondas gigantescas...
Quem ama e é amado,
possui um só coração,
um amor que une dois corpos.
Não meça o amor
que, por um átimo,
venha a nos manter
equilibrados no ar
ou no aconchego da alma
por ser transcendental....
Quem o prende dentro de si
por egoísmo ou comodidade
está cometendo
um assassinato
que pareça um suicídio.
 
 
Poesia de: JUSSARA SARTORI
Poetisa, Escritora & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário