segunda-feira, 23 de setembro de 2013

INDIVISÍVEL...


Como, em um lápso de segundo, decifrei muitos sentimentos reprimidos? Talvez, porque eu me sentia mais segura me escondendo dentro de mim mesma. Aconteceu... Como uma explosão arás da outra. Agilizo pensamentos, distorço ideias e pesquiso a arte de conseguir o equlíbrio total entre o igual X desigual, o bem X mau. entre o real X sonho, o amor X medo. Hoje estamos na primavera X outono, Mas se seguir meu pensamento verá que tudo isso gira em torno de um eixo imaginário que repercute em nosso cérebro para testar nossos limites.
 
 
 O eixo gira, como um caleidoscópio e apenas as horas se alternam, o pensamento se desloca e seu físico não se posiciona, Começo meu explamento pelo amor, que é lógico entre os seres que só se diferem ao serem moldados, tornando suas características diferentes para que, como um quebra-cabeça, se encaixarem quando se doam por inteiro (seja quando você dorme e sonha ou está acordada, ocupando o mesmo espaço.
 
 
 Essa noite eu a passei sonhando acordada, sonhando com você; nos tocando e nos amando como só os anjos, que possuem toda a pureza embutida dentro deles,  têm o dom de fazer. Essa energia que consegui gerar em mim, quebrando  um fuso horário de cinco horas, foi mágico, foi real, pois só consegui dormir quando o dia estava amanhecendo. Proporcionar-me a sentir tudo real com o Atlântico inteiro a nos separar... E aconteceu de verdade. Eu estava ao seu lado e propus a me deixar que me fizesse sentir o que senti. Com toda timidez que me rotula era para eu me sentir contrita. 
 
 
Mas o incrível é que naquele momento eu não senti porque não existia espaços delimitados. Foi um êxtase você me amar daquele jeito, no espaço que estava acordada, sonhando, e era real... Uma realidade muito linda, em todos os seus detalhes, que sá são especiais para mim e para você. Me envolvi em uma doce ducha, onde você colocou sua mão em cima da minha e acariciou todo o mapa da minha pele deleitada de tanto entrosamento emocional, espiritual, "E você estava junto a mim".
 
 
 Não abri meus olhos para não quebrar o encanto. Tornei a me deitar e continuou comigo, abraçado a esse sentimento lindo que nos une no real, pois os sonhos não existem; são fantasias que brincam em nossas mentes e vão embora. O seu amor me relaxa; hoje dormi demais por ter passado a noite sentindo o seu hálito quente e acariciante. Diante de tanta espiritualidade inabalável, inatingível, posso dizer tranquila: - Amor, essa noite dormi com você. Sem sombra de dúvida, estávamos juntos, na realidade do meu querer; e ele é muito forte pois eu o amo por inteiro; com todos os seus defeitos e qualidades; isso é uma igualdade que não se mede, que não se acaba.
 
 
 Não é normal que nosso amor o faça sentir medo pois ele pertence só a nós dois, sem a intercessão de estranhos. Nossa primavera se mistura ao outono e, todas as folhas que caem, levitam e voltam para os seus lugares, fazendo surgir uma explosão de cores e muita alegria nos nossos corações. Mas esse mundo é só nosso; ninguém imagina como ele é lindo e encantado. Se todos os homens e mulheres lessem essa profundidade nossa, que pode ser compartilhada com todos os seres, do mundo tod... Sem medo de ser feliz ou de ser feliz outra vez. Por que? Simples! Ele deve ser compartilhado entre dois seres que se amam.
 
 
 Como já mencionei acima, não existe espaços demarcados para se amar. Se as placas tectônicas não tivesses se mexido ainda seríamos um único e imenso continente, Geograficamente, talvez voltemos a ser um imenso e só continente, mas nosso amor não pode esperar; temos que viver intensamente tudo que nos foi proposto, par viver e ser feliz; ajudando àqueles que perambulam em si mesmo ou pelo mundo, onde as pessoas só têm ódio no coração e, em alguns países, já nascem predestinados a matar e morrer (para que e por quê?) Que monstros geraram esses filhos (filhos da discórdia, da alma envenenada, sem a mínima cultura... Que os pais da anti cultura fizeram aos seus próprios filhos? Monstros alienados que assassinam e suicidam)
 
 
 O que acontece no Kenya já não é novidade para mim que tanto já escrevi sobre esses povos. Quantas pessoas inocentes, de ouros países, estavam dentro daquele shopping e morreram sem saber o por quê. Nesse quesito creio que outros países não deveriam intervir, pois é desse jeito que procuram uma desculpa para surgir uma batalha. Nem digo "guerra", pois essa é uma palavra arcaica. O homem moderno não se matam pois todos têm o direito de nascer, crescer e morrer naturalmente. O que eles querem? Poder? O que é o poder? Todos nós nascemos para ser livres e, se somos sanos, cuidar da nossa própria vida, ganharmos pelo que produzimos e não esse dinheiro ir para o governo. Ninguém é dono de nada a não ser dele mesmo. Vocês, quando morrem (por algum acidente ou de morte natural) levam tudo o que acumularam a vida inteira, sem usufruir do que produziu, sem cuidar devidamente da saúde... Isso não é viver, é exterminar-se e exterminar. Façam amor, mas não façam guerra......



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escrittrice, Poetessa & Freelance
Dedicado a uma pessoa maravilhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário