terça-feira, 17 de setembro de 2013

CHUVA DE FLORES...

Não é fácil e, obviamente, quase possível modificar a estrutura geográfica da terra, modificando os acontecimentos climáticos, modificando toda a estrutura da terra, para que pudesse haver "paz", "harmonia", "compreensão", "simetria" e uma "igualdade' que se encaixaria esplendidamente na bola de cristal que vivemos e que podemos visualizar com clareza profunda e transparente se pegarmos a nave da imaginação e girar 360° sobre ela.
 
 
 Mas não quero ser taxada de semideusa pois o nosso único, onipotente, deve ter trabalhado a nossa esfera matematicamente, para que pudéssemos, com eficiência, raciocinar racionalmente para calcular cada ângulo, cada quadrado, triângulo, teoremas e outras coisas que mexem com o cérebro em seu todo.
 
 
Submergir e emergir novamente é uma façanha fantasticamente mágica em meu cérebro. Dependo dele para transformar imagens em fotos concretas para  que não se pareçam sonhos perdido, independente do que somos. Muitas vezes me molhei toda com uma chuva de lágrimas, ao ver chegar o Natal e pensar que muitas pessoas não estariam comendo a comida que eu comia nem bebendo da mesma bebida; milhões e milhões de crianças não teriam os lindos brinquedos eletrônicos dos meus filhos e, acima de tudo, estavam com fome e com frio.
 
 
 Sentimento que viverá sempre em minha vida todos os dias vinte e quatro de dezembro. As chuvas de lembranças são, igualmente, pérfidas. Nos traz à lembrança a partida, sem regresso, de quase todos os seus entes queridos que se foram quase todos de uma vez, como um tornado, altamente forte na escala EF-5; que nem deu tempo de secar às lágrimas de um pois outro já estava indo... Chuva de femicidios horrendos, de se perder a conta. Se essa chuva não cessar, lá em seu mundo eterno, Johann Sebastian Bach, irá ficar com os dedos doendo de tanto estar ao piano tocando Missa em Si Menor ou a Paixão, segundo São Mateus
 
 
. Chuvas.... Chuvas de saudades, da minha família, chuvas de medo, chuvas de tantas coisas ruins que os homens nos fazem e ficam impunes....As noites são mais cheias de encantos e magias; nos leva onde o inconsciente pedir, para onde ele está necessitado de estar... Sempre me levando  para além do que meu senso possa precisar, incompreensível para qualquer pessoa de bom senso.
 
 
 Mas entre o compreensível e o que todas as mentes malévolas possam ou poderão pensar, está meu equilíbrio emocional, que consegue andar na corda bamba, apesar de não ser equilibrista sei e posso ser empírica, me equilibrando e uma estrela a outra, que são separadas por anos luz. Ontem, quando fechei meus olhos, com o auxílio de uma estrela cadente, brilhando de tanto pó cósmico, fui, finalmente levada à Terra da Redoma Transparente, onde só eu comando o  meu espaço tropical, onde o real não me machuca, não diz palavras que me façam sofrer, onde a brisa é como uma enorme e suave mão que acaricia o meu rosto inquisidor e um pequeno pé de vento sussurra em meus ouvidos, que procuram se adequar à realidade acima do real desprezível:
 
 
 - Aqui, se quiser permanecer para sempre sozinha, nunca estará solitária pois o seu subconsciente, cansado da consciência desequilibradamente humana, vai lhe permitir ser e sentir por duas pessoa de sexos diferentes... Nunca mais terá medo nem sentirá necessidade, a não ser de você mesma. Estamos quase no inverno...
 
 
 Escute... Eu digo: - Mas o céu está lilás em uns pontos e bem roxos em outros... Minha cor preferida...  E estes acordes maravilhosos de Vivaldi? Meus pés teimam em não fixar na terra, tão maravilhosamente verde e salpicada de flores, de todas as cores? São trovões clássicos que podem, realmente, dar asas aos seus pés.
 
 
 Que maravilha! Está chovendo rosas vermelhas.... Milhões e milhões de rosas vermelhas... Exatamente. Sua realidade não é só beleza e transmite doçura? Nada mais normal que ser banhada por uma chuva de rosas vermelhas, as quais você tanto gosto e se extasia com seu perfume. É maravilhoso! Quem me abraça tão sensualmente?
 
 
 Sua imaginação; livre dos tormentos mundanos, dos homens narcisistas e egocêntricos que tanto lhe causa asco e a levam à porta da morada eterna. Que triste! O que é triste? 
 
 
Todas as mulheres machucadas, com o coração todo em pedaços poderiam morar aqui.... É claro que poderiam, mas elas não sabem manipular o cérebro como você. Isso é um sonho? Não! É a sua vontade... Olhe-se! Está quase encoberta pela chuva que se foi. É lindo! Olhe o arco-íris... Ele parece de cristal... E é. Vou escorregar sobre ele...
 
 
 Que doce sensação! Meu Deus, quem é você? Eu sou sua criação, feita só para lhe amar, lhe beijar, acariciar e a deixar flutuando de prazer e de um doce êxtase... Estou feliz por ter conseguido alcançar esse mundo que tem chuva de rosas, neve que caem como flocos de algodão quentinho...
 
 
 O que é aquela  cama de flores tão lindas? Será onde você terá todo o amor do mundo e sentirá todos os prazeres que nunca lhe permitiram sentir....
 
 
*Que todas as mulheres que sofrem e estão tristes consigam alcançar esse estágio. É maravilhoso estar em um mundo que você criou e que, com toda certeza, lhe trará felicidade todas as noites....



Texto di: JUSSARA SARTORI
Escritor, Poetessa & Freelance
Dedicado ao amigo EMILIO BENNARDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário