quinta-feira, 25 de julho de 2013

SE ESTA É A FRONTEIRA


Se esta for a fronteira, 

de mente limitada no
 crepúsculo neural...
 Em retrospecto, é descartado
em uma lama de enganos
Eu fui
 expulso
 do trono vago
 com consciência e mente
 em esquecimento; caçados
rumo a estrada aberta 
pronta por engano
 amadurecida em cavernas escuras. 
Se esta for a fronteira,
com mente limitada
 Eu extraio o senso
 por  estar indo
 para certos horizontes, 
superando o "engano traiçoeiro"
 quadrados preenchidos ... escuros, 
Passo seguro que eu levo
 distância, a pé,
 ao engano tenso
 o escuro meditado
 sem a intenção do léxico
 suja expressão.
 Se esta for a fronteira,
 traiçoeira, escura,
 em torno de mim,
 a distância é mais longa, a pé.
..Porque uma pessoa é
  um servo. 


 
Poesia d e: ROBERTO ROSSI
Poeta e Pintor
Traduzida por: JUSSARA SARTORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário