sexta-feira, 12 de julho de 2013

GAVETAS ABERTAS


É horrível abrir às gavetas do passado, pegar nas mão pedaços de imagens (distorcidas pelo tempo, dilaceradas pela mente de tão brutais sucederam em sua vida...
 
 Isso dói, machuca o coração, arranca-nos lágrimas aos borbotões,lhe  sem que você tenha o ombro de um anjo para  lhe consolar, passar as mãos suaves por seus cabelos, beijar suas lágrimas e lhe dizer:
 
 -Sossegue, isso nunca mais acontecerá; Existem muitos homens como eu, que não sou um ser desse mundo, para lhe amar e suprir o vazio que nunca foi preenchido em seu coração, acaricia suas faces, beijar seu sorriso, pois ele lhe fará sorrir - por merecimento - ) Existem? Eu jamais os conheci.
 
 Não os encontrei, caminhando pela rua, nos sonhos e, muito menos em pesadelos. Aliás, minha vida é uma sucessão de pesadelos; uma perseguição maldita de um passado atroz que prendeu em uma gaiola de cristal todos os meus pensamentos mais puros, o amor mais cândido que um verdadeiros anjo do Senhor pode desejar.
 
 Do outro lado da gaveta continha outras imagens, amarradas por um laço de fita vermelha. Essa visão cariciou meu coração e entristeceu a minha alma pois eram fotos de pessoas queridas que me amaram de verdade e que já partiram para o convívio com Deus.
 
 Entre homens e mulheres, foram grandes seres humanos que não diferiam na alma, no caráter, na cultura, na afeição e no amor incomensurável que uns dedicam aos outros.
 
 Hoje as pessoas que me querem bem, que uns chamam de clã, família e outras coisas mais,  são tão poucos e tão desarmoniosos que, depois de toda àquela vida de tormento, ainda continuo só (as coisas toda uma geração dão um valor inestimável, como brasões etnias, hoje são, infelizmente, de uma decadência vergonhosa por não darem ou, talvez, nunca tenham dado, o devido valor à cultura, á hierarquias que falam como se fosse um diamante lapidado; mas seu QI é tão pequeno, seu cérebro é tão obsoleto, que é a vergonha das gerações passadas da atual e das que estão por vir; o pensamento masculino se degenerou ou nunca evoluiu mesmo....
 
 Isso se referindo às mulheres, que ao tratadas como objetos, e na inveja o irrefutável desejo de conquistável desejo de conquista, a inveja, a injustiça, o sádico desejo do "femicídio"; isto porque as mulheres os superaram), apesar de raríssimas vezes dar algumas escorregadas em meus próprios sonhos, por já há muito vivo pelo avesso para resguardar ao meu físico que já sofreu demais.
 
 Mas essa minha alma não sabe denominar os quilômetros, os alqueires ou os metros da sua fantasia indecifrável, deixa a sua ardente ou ardendo para conhecer o amor verdadeiro, puro, leal... pensa que os homens das cavernas, bárbaros medievais ou mesmo os neandertal, podem ter se transformado em "anjos" ou "príncipes encantados".
 
 Então chega o meu desencantamento e o de vocês também. Nós fomos conquistando o nosso espaço, os nossos direitos, o nosso lugar na sociedade, pelos nossos próprios méritos, nossa inteligência, habilidade, bom senso, nossa sensualidade, a meiguice dos anjos... Só não conseguimos adquirir a astúcia da raposa. o olhar longínquo das águias e a metamorfose de alguns pequenos anfíbios - que mudam a sua coloração para despitar seu predador.. 
 
Infelizmente a cultura e a inteligência não nos libera esse dom divino; por isso estamos expostas a esses gladiadores femicidas, que morrem de inveja de tudo o que temos e que podemos conquistar por nós mesmas (como fomos conquistando aos poucos, desde o "iluminismo") Adquirimos o direito ao voto, a infiltrar-se na sociedade e aprender a ler e a começar escrever nossos próprios livros, expor nossos pensamentos.
 
 E, daí para frente, fomos ganhando força e adiquirndo ouros direitos, expandindo nossa mente, enquanto a dos machos continuaram pequenas e muitas vezes arquitetando planos maquiavélicos para excluir a mulher que, por serem mais ponderadas começaram a se sobrepor a eles, que ficaram arraigados dentro de uma caverna, fazendo seus desenhos nas paredes e grunhindo como um irracional faminto... 
 
Faminto do sangue feminino. Por isso gostaria que todas prestassem bastante atenção no ambiente que circulam - seja no lar, na calçada, no seu serviço, no seu lazer, dentro do seu carro -. Sejam mais espertas que eu:
 
 - Viver pelo avesso é horrível (vive-se de criações; e as minhas são tão reais que me metem medo, pois eu não conhece alguém que me amasse de verdade. Vivo às consequência das minhas criações do lado de fora....)
 
 Nunca acreditem na palavra "eu te amo" (joguem o jogo dos machos para se protegerem), até que consigamos conquistar a "IGUALDADE total".
 
 Mas, quando isso acontecer, talvez já serei velha demais para alguém me amar de verdade, E por hoje, fecho miha gaveta, pois certas emoções desgastam todo o nosso interior, querendo levar o mundo de dentro para fora; fechar, para sempre, essa gaveta, como se fosse a "Caixa de Pandora"
 
 
Texto de:JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelancer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário