terça-feira, 11 de junho de 2013

UMA CARTA QUE TODOS OS HOMENS DO MUNDO DEVERIAM LER: - "É PURO E VERDADEIRO AMOR."


Doce amor, não vou deixar de o amar por tudo que me deixou escrito.Jamais pensei receber esse tratamento vindo de sua parte porque pensei que eu fosse um ser especial para você (mas não  sou).
 
 Que ironia do destino! Chorei quando li e estou vertendo lágrimas até agora. Pelo homem que amo, que meu coração escolheu "para ser meu" para muito além da eternidade.
 
 Não se preocupe com as coisas que transformo em poesia, em algo positivo, para mim e para quem precisa de uma palavra amiga, um gesto de conforto, físico ou emocional. 
 
 Faço isso por me dar prazer ajudar meus semelhantes (às mulheres, principalmente, que são as mais afetadas, solitárias e indefesas) Não penso que para meu trabalho ser reconhecido preciso bajular às pessoas (eu teria nojo de mim se fizesse isso).
 
 Penso da seguinte forma: - Peço ajuda a alguma pessoa física ou jurídica mas, se ela promete e fica por aí mesmo...
 
 Ponto final; não sou quadrada e sei me virar sozinha. Há muitos meses cuidava de mim com "um cuidado todo especia", amoroso, carinhoso"; agora pouco lhe importa pois já deixou claro o que sente por mim; jogou-me em outro inferno, mas também sei escrever com o fogo que me consome, por ser um dom de Deus, um dom nato; justamente por ter nascido iluminada co o dom da escrita estudei jornalismo, mesmo contra a vontade de mamãe).
 
 Meu amor, nesse ano inteiro (365 dias) aprendi a lhe conhecer como se estivesse ao meu lado. Talvez,  defender às mulheres seja um trampolim para que chegue ao pódio (posso estar até equivocada, mas  prometi sempre lhe dizer a verdade e todos os meus pensamentos, mesmo os mais profundos.
 
 A princípio foi me conquistando docemente, como se conquista um anjo, algo especial e puro; suave como as pétalas das rosas vermelhas, que exalam um perfume perfeito. Cativou-me! E sempre cuidamos de quem cativamos, como diz Antoine de Saint-Exupéry...
 
 Mas você esqueceu de mim como se eu fosse um simples adorno de vitrine que passa em frente, admira e esquece logo depois. Descobri que você é "homem", tem vaidades, uma pitada de egocentrismo... 
 
E eu lhe pergunto, meu amor: - Isso não é passageiro? Acaricia o nosso "ego"... Mas será que nosso coração e nossa alma está em paz?
 
 Meu amor continua o mesmo pois sei que o ser humano é dotado de qualidades e defeitos, que temos que digerir, mesmo que nos doa como a lâmina de uma espada bem afiada. Mas não sei o que aconteceu.
 
 Você aparou minhas arestas e, possivelmente, me tornei um ser casual (uma flor que admira, mas que murcha e morre; uma linda borboleta azul, que se esconde dentro do casulo, um pássaro maravilhoso que uma serpente o devora, um grão de areia que o mar engole, um céu cheio de estrelas que, de repente, fica negro pois uma tempestade lhe rouba os pontinhos cintilantes, a lua que, algumas vezes, é encoberta pelo sol pois acontece um eclipse ou vice-versa, a seca do inverno que deixa as campinas amarelas e as flores silvestres mortas pela estação).
 
 Depois de muitas lágrimas e muito sofrimento descobri que sou um nada em sua vida. Sabe o que fez comigo?
 
 Apenas pincelou uma tela me mostrando um futuro que poderia ser maravilhoso, cheio de luzes e cores, mas teve a coragem de puxar o tapete vermelho, o qual eu corria em direção aos seus braços; às vezes, saltitando como uma criança, outras voando como um anjo branco, um anjo de Deus, querendo chegar mais rápido até seu peito acolhedor e quente. 
 
Fez com que eu esquecesse todos os infortúnios que a violência doméstica havia causado na minha alma, coração e no emocional.
 
 Fez com que eu vislumbrasse uma vida de puro amor (o amor que nunca tive... que só havia sonhado, nos meus sonhos de adolescente). Muitos poetas escrevem:
 
 - "O amor é lindo, o amor é doce como o mel dal abelhas, é suave como uma flor e melodioso como o canto dos pássaros..."

Mentira! Cheguei a conclusão que homem não ama pois suas vestes são fantasias ardilosas (usam-nas conforme a ocasião e o momento; assim como suas máscaras, que caem uma por dia, mostrando seu caráter que divaga entre o bem e o mau - geralmente o mau ganha todos os rounds para garantir sua vaidade e seu egocentrismo dentro do ringue da vida. Isso é péssimo, é horrível, é hediondo! 
 
Diga-me, meu doce amor: - Onde está a moça que você navegou suas suaves mãos em meu interior e arrancou até a última erva daninha - resquícios de uma brutal violência doméstica? - Jogou todo aquele lixo no espaço; mas foi construindo por cima um alicerce de amor verdadeiro, da minha parte, porque resolvi me dar uma nova chance.
 
 Chance? Não, um castelo de ilusões que agora quer assoprar e jogar por terra, pois sou frágil (tão frágil que, quando me ama nos sonhos, me cobre com toda a delicadeza para não me ferir nem magoar) e dócil.
 
 Nutriu-me de uma essência tão especial, chamada "esperança", durante 365 dias. Meu Deus, como te amo! O que está fazendo comigo? O que está fazendo do que restou e que você reconstruiu?
 
 O sucesso, a bajulação são coisas passageiras; quando as pessoas não precisarem mais de nós elas nos descartam. Conscientize que, minhas pernas conseguem caminhar sem que suas suaves mãos me envolvam e me acariciem, entretanto meu coração está ficando doente, minha alma translúcida pois não está cumprindo o que me prometeu.
 
 Quem se doa ao amor do seu amado resgata-o mesmo no inferno porque as duas pessoas se fundem em uma só. Não existem oceanos, continentes, geleiras, Polo Norte, Polo Sul, ou mesmo uma lâmina afiada que os separe pois esse sentimento é inseparável; estará ligado até a eternidade.
 
 E foi isso que me prometeu. Mas lhe falta coragem, lhe falta a delicadeza do cumprimento do prometido.
 
 Sinto-me como uma flor a me queimar em um incêndio de um inverno seco e feio. Penso-o acariciando à sua vaidade masculina e jogando a "sua borboleta, o seu anjo, a sua cotovia, que lhe canta nas madrugadas, que lhe ama como um anjo ama outro anjo", em qualquer lixo imundo da calçada.
 
 E o seu amor? sua essência que nutre a minha vontade de estar viva e ao seu lado sempre; lhe mostrando que as coisas são simples, que não precisamos de muita coisa para ser feliz e nem depender de pessoas interesseiras que nos promete um céu de estrelas mas, depois, como magia, apaga todas elas, nos deixando só, no escuro, sem ter como nos direcionar.
 
 O meu amor é firme como o Universo, pois é verdadeiro. Eu o amo tanto! Nunca deixarei de lhe amar, de o proteger, se alguém quiser o ferir com palavras que firam como lâminas afiadas.
 
 Meu amor por você não tem dimensão, porque me virei do avesso por você e deixei meu coração vibrando forte, para que o mundo inteiro o veja e sinta que pode haver mais que "igualdade" entre homens e mulheres. Beijo seus lábios dividindo meu amor, que é ilimitado em sua boca, cheia de sabedoria e encanto.


De:JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário