domingo, 9 de junho de 2013

MÁSCARAS... MACHOS... MITOS...



Machos! Homens! Eles sempre existiram e não são mitos. Usam uma máscara maléfica; porque se escondem atrás dela para não deixar transparecer  todo o veneno que carregam dentro de si.
 
 Desde tempos muito remotos que os abominãveis homens das cavernas agem assim (são lobos em pele de cordeiros). Concluí que a ficção se assemelha à realidade; a dura e cruel realidade.
 
 Atrás de máscaras maravilhosas se esconde um cérebro maquiavélico e sedento de sangue feminino. Já assisti muitos filmes  desse gênero... Muitas reportagens... Notícias a perder de vista...
 
 O local, os personagens e a maneira de praticar o assassinato se diferem; causam pouco e um impácto estrondoso mas "os meios não justificam o fim".  O que mais me revolta, em todos os países do mundo, é a mídia.
 
Durante um mês, mais ou menos, não se fala em outro assunto; procuram, de certa maneira, tocar o coração de todos, criando-lhes uma revolta, um asco interno; fazendo que todas as pessoas tenham vontade de trucidar o vândalo com as próprias mãos (chegam a ter pesadelos com a notícia monstruosa, hedionda, que lhe corrói os pensamentos, enquanto levam avante a divulgação que gira em sua mente como um tornado, chocoalhando seus pensamentos como quando se gira um caleidoscópio e as imagens se modificam....
 
 Só que para para mais deprimentes pois imaginamos a cena conforme nosso cérebro a desenha para nós. Estou cansada de escutar críticas sobre casos similares.
 
 Como já disse, todos os femicídios têm alguma semelhança entre si, diferenciando apenas na maneira de como são feitos, planejados.
 
 Alguns são menos impressionantes; outros nos deixa dentro de um círculo de fogo, sem sabermos como nos safar daquele calor horrível e achar uma solução.
 
 Só quem já sentiu na própria carne, como eu já senti, a dor de ser violentada, machucada, agredida física e psicologicamente, pode enxergar muito mais além , muito além que aquelas pessoas que vivem em segurança.
 
 Isso é horrível pois nos cria um bloqueio mental contra os homens que, muitas vezes psicólogos, psiquiatras, não resolvem o seu medo, a sua insegurança, o pavor de encarar o futuro.
 
 Muitas vezes nos iludimos, baixamos a guarda, pensando que os machos não são todos iguais e nos deixamos iludir, esquecendo do tsuname que passou em sua vida, embora se sentindo como uma criança novamente, algumas nuvens cinzentas tentam alertar contra o grande perigo que lhe cerca.
 
 O homens maus são ardilosos, nunca foram mitos. Eles lhe fazem enveredar por um caminho de poesia doce, uma campina verde cheia de flores multicores, uma floresta imensa de pinheiros sibilantes, que tanto me encanta, como a suavidade das rosas, principalmente as vermelhas, da cor do amor.
 
 E eles são perspicazes; sabem tecer uma teia tão linda e forte que você se enrosca, de tal forma, que o monstro chega até você e vai lhe matando pelas bordas. Homens verdadeiramente cavalheiros, que se vestem de amor, para dar amor, mostrar o amor e fazer amor?
 
 Existem... Posso lhes jurar que existem (meu pai é um deles; nunca conheci outro igual - procurei fazer da minha cria à sua imagem, mas não sei se o moldei com toda a sabedoria que me foi concedida pelo "Criador"... Espero que sim - )
 
 Os governos do mundo inteiro pedem ajuda, sugestões... Pedem para escrevermos dando nossa posição sobre o temido pesadelo feminino...
 
 Muito bem... Posicionamo-nos, damos nossa opinião sincera e justa... Nos oferemos ajuda, para trabalharmos conjuntamente...
 
 Mas quem começará? Quem terá a capacidade de entrar em ação para dar início e colocar um ponto final nesse mal constrangedor, que não deixa às mulheres viverem tranquilas, as crianças em paz, longe dos pedófilos.
 
 Falar, escrever só não adianta, é preciso agir. Já estou falando há muito tempo (e não abandonarei minha batalha, pois preciso ajudar pois, quando passei por isso, não teve uma mão para segurar a minha.
 
 Já pedi ajuda à Sua Santidade, o papa Francesco I, mas parece que até agora outros problemas são maiores que esse "de homens matar mulheres". Não se pode medir problemas, mas temos que proteger a vida e a integridade das mulheres.
 
 Até na polícia não podemos mais confiar... Chegou até a mim a notícia de um delegado que matou sua jovem namorada, menor de 18 anos, com um tiro... Outro dia foi um enfermeiro em um hospital da zona norte do Rio. O que fazer?
 
 Eu apenas sei escrever, mostrar onde está o erro, o que poderá ser feito mas, repetindo: - As nações pedem ajuda mas se amordaçam e tampam os ouvidos. Dessa maneira de onde poderá sair essa ajuda especial ou... Um grande milagre?
 
 Vamos começar a refazer a cultura, acabando com os "mitos", tranformando os "machos" em homens civilizados, gentis, humanos e lhes arrancando a "máscara" de tiranos?
 
 
Texto di:JUSSARA SARTORI
Scrittrice, Poetessa & Freelancer

2 comentários:

  1. woww,, realmente muy profundo y muy cierto que pasa cada día en nuestra sociedad. Es lamentable que hasta ahora en pleno siglo XXI el hombre aún no ha alcanzado la civilización.

    Felicidades Jussara.

    Besos desde Perú;))

    ResponderExcluir
  2. Querida Mari Sol, es muy bueno qué tengas mirado mi texto, Gustaria muy tenerla siempre conmigo nel Paritario Estoy a presisar di fuerza, muchissima fuerza para qué todas las mujeres estan junto a nosotras (os). Mi batalla es muy dificil mas se pudrir contar, por el menos con mis amigos peruanos, italianos, argentinos y columbianos hicaré muy felice. Gracias, amiga. Un beso con muy nostalgia. Jussara

    ResponderExcluir