quarta-feira, 26 de junho de 2013

PENEIRANDO IDEIAS MEDIEVAIS

Tenho que viver peneirando ideias medievais, pensamentos lamacentos, dessa imensa "mina" de femicídio, de coisas hediondas, sarcasmo, hipocrisia, corrupção
 
 
. Não seria tão tortuoso ter que entrar nessa batalha para defender a "igualdade", (mesmos direitos e uma paz eterna). Ultimamente tenho tropeçado com a ambiguidade e alguns seres que querem delimitar o meu espaço de falar e lutar pela mulher. Isso me dá mais força interior e exterior para zelar e velar pelo direito de todas.
 
 
 Eu me pergunto, indignada, o que leva certos indivíduos querer manipular meus pensamentos. Mas eles são intocáveis, incorruptíveis, pois hoje temos o direito livre da palavra e da escrita; as  mulheres têm que gritar pelos seus direitos de vida justa e não amealhar coragem  para levar em frente um prognóstico para a igualdade plena e total entre homens e mulheres.
 
 
 Os argumentos que costumo usar em meus artigos não são pétalas de rosas que jogo para cima para acariciar o corpo de um homem machista que pensa que o que eu escrevo é utopia.... Sonhos impossíveis? Eu não sonho ideias impossíveis, nem escrevo argumentos que não podem ser implantados dentro dessa sociedade, onde muitos homens têm ideias medievais e agem como seus ancestrais, homens das cavernas.
 
 
 Não silenciarei meus pensamentos, ideias e argumentos por causa de alguns machistas mal amados e mal direcionados no tempo. Nós, mulheres, emancipamos, dentro da nossa cultura (etnia), anos luz à frente dos homens; sabem por que? Muito simples!  Praticamente 75% deles são altruístas, megalomaníacos, narcisistas e egocêntricos. Misturando todos esses adjetivos, o que aconteceu?
 
 
 Eles se tornaram femicidas praticam o femicídio por uma inveja que até é vulgar pois o bicho homem tem tudo para ser um helenista, jardineiro  de uma cultura justa e intelectual, onde o mundo não seria manipulado por vândalos desvairados, que querm podar os galhos floridos que todas as mulheres que nasceram com dons especiais; por a mente mais aberta para a justiça, por ser perseverantes, ter um toque de eufemismo para amainar algo que não procede.
 
 
 Eu posso me arraigar nesse problema, procurando contorná-lo com palavras, colocando ao dispor das mulheres pouco afortunadas em um relacionamento pouco ou nada feliz, por terem se unido a monstros "monstruosos" que, muitas vezes, praticam o femicídio por seu cérebro não ter acompanhado a evolução da ciência, fazendo que eles continuassem sendo retógrados, viverem focados só no mau, em denegrir a imagem linda e pura da mulher, que se fortaleceu por dentro mas, por fora, continua doce e frágil; por isso eles aproveitam para dar "o bote" final, como um réptil asqueroso, para tirar mais uma rival do seu caminho (injetando o seu veneno letal), seja ele qual for (profissional, familiar, educacional, político, etc.).
 
 
 Já comentei umas duas vezes e, torno a repetir: - Alguns dias, talvez, um mês ou dois, li algo sobre o governo da Índia pedindo ajuda para combater o femicídio. Dei até o  parecer, me ofereci a ajudar, mas o que foi dito ficou por isso mesmo, como se nada houvesse sido falado (como se fosse uma brisa sussurrante que passou ligeira ao meu lado)
 
 
 Como as pessoas ou os governantes podem passar uma borracha tão facilmente no que escreveram, no que denunciaram, ou pediram ajuda? Medo? Corrupção? Chantagem?
 
 
 Portanto, mais uma vez, torno a dizer: - Não me sinto incomodada e nunca sentirei porque sinto estar trilhando o caminho certo. Quem sabe seja o contrário:
 
 
 - Talvez quem se sente incomodado reclame, por estar sendo atingido, incomodado em "seus brios". Com isso vou peneirando e conhecendo as ideias dos  homens. Existem homens bons?
 
 
 É claro que sim! Nem mesmo com tudo que passei posso deixar de reconhecer isso. Alguns deles estão espalhados pelo mundo, outros moram dentro da minha alma, acariciando os meus pensamentos e me ajudando a tornar a batalha mais eficiente e menos dolorosa, até que a "guerra"termine...
 
 
 
Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário