terça-feira, 18 de junho de 2013

ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS E ESSES HOMENS FEMICIDAS...



As mulheres são seres maravilhosos (lindas, por dentro e por fora, frágeis, doces, dóceis, inteligentes, perseverantes, harmoniosas, cultas e, com o passar dos anos. décadas, milênios, elas evoluiram  mais que o homens por  esforço próprio e pela capacidade de adequar-se mais às coisas mais complicadas da vida, como conciliar muitos afazeres e dar conta de todos eles)
 
 Desde o primordio, que é uma era muito remota a história foi se fazendo, acontecendo. Creio que as mulheres por serem tão minuciosas, responsáveis em tudo a que se propoem fazer, devem ter mexido muito com a cabeça masculina, que passaram a ter cobiça pelas conquistas das fêmeas, terem uma revolva interior profunda e bem dissimulada, uma inveja sem dimensão...
 
 Paralogismo falso da minha parte?. Absolutamente! Eu jamais trairia os meus próprios princicipios. Sempre defendo a pouca justiça designada às mulheres, procurando estar, a cada dia mais infiltrada na causa delas, esquecendo até mesmo tudo que passei e sofri para lutar a batalha delas (não importa de que país sejam, não importa etnia, côr de pele...
 
 Nada, pois por dentro somos todos iguais; sofremos os mesmos sofrimentos, os mesmos assédios, as mesmas injustiças, femicídios, "mais" ou "menos" hediondos... Mas o simples pensamento de depreciar uma mulher, tirar dela a sua autoestima, o direito de sonhar no romantismo da noite, de pisar no prado verde e colher flores do campo durante o dia, é uma estupidez, uma aberração e um tolhimento arrogante muito grande na verdade dela, na liberdade, no direito de seguir em frente, tomar decisões, reivindicar direitos, ou seja, o "direito legal das mulheres". (Das leis que regem esses direitos). 
 
 Meu companheiro de luta, Roberto Rossi, faz sua parte,  ou procurando fazer o mesmo que eu e, talvez, ele se sinta triste porque as coisas não surtem o efeito que desejaríamos que surtisse ;talvez por ele ser uma Joana d'Arc, vestido de Santo Expedito, que foi um bravo guerreiro também.
 
 A questão é que a mulher evoluiu tanto que começou a tirar o lugar dos homens em seu reinado machista (hoje temos mulheres presidentes de países, ministras, deputadas, médicas, empresárias, advogadas, e muito boas no que fazem, só não tivemos uma papisa, o que acho um pouco provável ou quase impossível, dentro da igreja católica.
 
 Como os homens gostam de questionar tudo, talvez me perguntem porque inseri esse parágrafo no texto mas... Sou cristã! E tenho fé em Deus que conseguiremos a igualdade entre macho e fêmea.
 
 O homem foi colocado no mundo para procriar, povoá-lo deixá-lo habitável, viver em paz, porque ela é um "troféu" que nós todos merecemos ter: - "Paz e união entre todos os povos". O homem mau, que sempre o defino como "homem das cavernas", muitas vezes, quando não cometem o femicídio, trocam de sexo para serem exatamente como suas arqui-inimigas, "as maravilhosas mulheres".
 
 Torno a citar, outra vez, que não é seguindo esse trajeto, que mais parece um labirinto, que o homem vencerá (desfazendo, humilhando, colocando-as em cárcere privado, infernizando-lhes a existência, ao ponto de algumas desejarem a morte e até mesmo suicidarem, desfigurando-as e, finalmente, assassinando-as).
 
 Não! Mil vezes, não! Para que tanto ódio, tanta arrogância, tanta discriminação, inveja... Nós não nascemos para guerrearmos sempre (homem X mulher). A palavra a ser usada é "igualdade". O homem tem que respeitar às mulheres como seres humanos e como fêmeas maravilhosas. Estou sempre procurando entender melhor, resgatando meus pensamentos mais profundos, procurando peneirá-los, para tirar da minha própria experiência a conclusão ou um ponto a ser direcionado em prol da paridade.
 
 É difícil? Muito. Mas daremos conta, não é utopia; eu sinto uma esperanças enorme dentro do meu coração e, hoje, convido a todos os meus leitores da America do Sul, pois falo o idioma de vocês, da América Central, da América do Norte, da Europa, Ásia, da África, do mundo todo.
 
 Meus amigos, vamos ajudar-nos uns aos outros! Escrevam! Enviem sugestões! Não se fechem como ostras pois temos que colocar o mundo funcionando como era para estar: - Com muita paz, perseverança e igualdade, sobretudo.
 
 Aguardo-os amanhã, com muita esperança e fé. Não é  por tudo não estar como desejaríamos que estivesse que devemos nos acovardar. Vamos reagir, colocar um sorriso no coração e dizer a nos mesmos: - Eu posso, eu conseguirei!
 
 Como estou esperançosa com vocês! Não existem só homens ruins. Eu aprendi a amar e a um homem maravilhoso, autêntico, com a alma translúcida e boa. Então? Vamos procurar soluções? E eu lhes direi: - Obrigada, de coração!....


Texto di:JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário