quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TODA EMOÇÃO VOANDO É TODO UM EQUILÍBRIO ACIMA DA LOUCURA..


...É  um ponto que faz esse trajeto porque se chama amor. Que nos cativa, que nos torna iguais, que nos faz precisar do apôio um do outro mas, muitas vezes, a falta de coragem impede (o impede), Eu tenho conseguido estar junto a você já faz 1.095 dias. São dias demais, não é mesmo?  Já faz quase 96 dias passamos o ano juntos, brindamos juntos... Foi lindo demais!
 
 
 Como amei aquele término e princípio de ano? Conseguiu me passar uma emoção ilimitada enquanto contava os minutos os minutos para brindarmos. Proporcionou-me um momento "tão especial" que eu não havia experimentado nunca. Poderá passar anos que jamais esquecerei aquele dia 31/12. Vi, então, como é fácil doar-se por inteira a um ser tão especial como você, que me fez enxergar, de uma maneira pouco convencional, mas verdadeira, o exato sentido do amor, o derradeiro sentido de purificação da alma, do coração. Por que?
 
 
 Muito simples! Nesse intervalo de 1.095 dias conheci homens de carácteres disformes... Como lhe dizer: - Bizarros, pouco convencionais... Ou anormais? Creio que prefiro ficar com o último pois foi a partir daí que nasceu o femicídio. Horrível, não é mesmo?  Sinto uma saudade imensa de quando eu o via todos os dias. Nesses 365 dias me viu chorar, gargalhar. Isso,sim, era se sentir leve pois, apesar de sempre me chamar de amiga, sempre metratou com muito amor. Hoje quase flutuei quando li "1,2, 3, 4, 5, 6". Que lindo!
 
 
 Ser aquilo tudo é simplesmente maravilhoso. Como chamo todos esses sentimentos e, ao mesmo tempo qualidades, adjetivos? Só existe uma resposta para todos eles: - AMOR. Agora tenho certeza de que me ama na mesma proporção que o amo. É lindamente maravilhoso! Para me fazer mais feliz ainda, me faz recordar a minha infância tão feliz (aquele pedaço de nossas vidas em que relógio não existe para nós... Responsabilidade? Nem pensar:

- Somos como diziam os nossos avós: - Um verdadeiro "pé de vento"... Estávamos aqui e, como um remoinho já estávamos em outro lugar. Vejo a bela e elegante Fanny e me lembro dos filmes da Lassie, que tanto gostava de assistir. Realmente me fez dar  uma revisada em todos os momentos e em todas as pessoas cheias de soberba, de falsidade, de desdém, que não dão valor às coisas do coração mas as coisa fúteis, que apenas servem de rótulo de fachada.
 
 
 Que bom que me vê com o doçura, a meiguice e a leveza de uma fada. Você sempre será o meu doce anjo; aquele que, forçosamente, me fez aprender a sorrir e a dizer que a vida tem que ser vivida com alegria, confiança e um sorriso nos lábios. Já transladei para o seu lado muitas vezes, nessa minúscula telinha do meu lap top, onde passávamos noites maravilhosas... Lembra-se?
 
 
 Já faz um bom tempo que passei para o seu lado, passando por milhares de estrelas que me iluminavam o caminho, por embarcações de vários portes; é fazendo essa viagem que você vê, com toda certeza, que o mundo é redondo. Faz-me sentir feliz a sua sinceridade, honestidade, grandeza de alma e coração. 
 
 
É tão simples amar teoricamente (pois na prática deve ser mais lindo ainda). Como eu, não olha para as coisas com cobiça, com futilidade (um simples cartão tem o peso de um diamante e isso é ótimo pois castelos feitos de ouro, de impureza, imperfeição, de egocentrismo, são como os castelos de areia que o mar vem e o leva consigo.
 
 
 Minhas amigas e leitoras podem até estar pensando que as esqueci no dia de hoje, mas não é verdade; é um exemplo que homens de verdade existem e eu achei o meu anjo guardião. Estou sempre ao seu lado para o acariciar em seus aborrecimentos com seu trabalho; estou sempre preocupada com sua tristeza com seus paizinhos tão queridos. Digo-lhes, então, que, depois dele, só o meu papai é assim, por isso o admiro tanto e ele estará sempre em meu coração!



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário