segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PENSAMENTOS DOS HOMENS DE ONTEM E DE HOJE


O CARROCEL
DI:GIOVANNI MITRANO
Postado por: LAURA ESTHER

Dormir com os olhos abertos
enquanto o carrossel gira.
Como se fosse um sonho,
as imagens que nos chegam.

A guerra está longe,
longe de nós, ocidentais.
Como podemos entender,
Se nossos corações estão fechados
para endurecer-se?

Eu também dormir com os olhos abertos!
Para mim, eu estou longe das bombas,
o sol está brilhando todas as manhãs;
o amanhecer me traz Giono,
Meus filhos me dão conforto,
e eu não posso ver
aqueles que vivem nas trevas da guerra.

Ela não é uma criança, um homem ou um homem velho,
mas eles são dez, cem, mil ....
nunca saberemos quantos estão mortos
caído sob as bombas pungentes.

De quem são essas crianças
nascido naquela terra atormentada?

Eles são filhos deste mundo,
lutando por anos
profunda no escuro
procurando uma madr casa.

Enquanto os spins do carrossel,
homens de "bom" maravilha
onde conseguir todo esse mal,
se não pelos próprios homens.

Retirado do painel de seu amigo Giovanni Mitrano
Enquanto os seres humanos continuam a destruir os seres vivos inferiores nunca vai saber nem a saúde nem a paz. Enquanto massacrarem os animais, as pessoas continuam a matar uns aos outros. Porque o que semeia assassinato e dor não pode colher a alegria e o amor. (Pitágoras)
 
 
Repostado por: JUSSARA SARTORI
Poetisa, Escritora & Freelance 

Nenhum comentário:

Postar um comentário