sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SE A COR DESSE UM CURTOCIRCUITO NA MENTE


Onde estão hospedados, na mente humana,as questões críticas que não ao capazes de conceber e aceitar a convivência entre pessoas de diferentes culturas, de diferentes origens? (Arrogância?). Ou, quando surgem  dificuldades de entender sobre a origem das cores diferentes das pessoas? (A ignorância?). Ou, os diferentes origens  tornam um obstáculo mental? (Medo?).

 Você quer provar que "brancos" são melhores e, então, os ofende, os ameaçam e até mesmo jogam fruta para dar mais ênfase a um pensamento deformado  e a estupidez intelectual, só porque uma pessoa tem uma cor de pele diferente.... Nisso reside a inteligência?
 
 O caminho fez uma mente que tem essa visão? (Falta de cultura?). Quem foi alimentando uma mente que vê o mundo apenas a partir do seu ponto de vista? (Egocentrismo?). Porque a mente inclui a "existência de" raças humanas ", quando há apenas uma raça humana? (Medo de confronto?).Somos todos pessoas humanas e, portanto, mesmo que tenhamos diferentes culturas em diferentes áreas geográficas.

Todos nós habitamos o mesmo planeta, como um grão de areia cósmica perdida na imensidão infinita (para nós), do espaço. Um grão cheio de vida, inúmeras espécies de plantas e animais. A beleza única, e ainda, sobre esta partícula estamos comprometidos e muito a matar uns aos outros apenas para essas diferenças sejam consumidas "cercadas dentro das mentes" e, sob o aspecto cultural,  é uma grande oportunidade de positividade, conhecimento e crescimento e, por que não,  da evolução?

Para maior comodidade, você também pode negar à ciência mental (negação?). Mas o mesmo, ou seja, a  ciência, confirmou o "início da humanidade na  África. Depois, virou, movendo-se para fora (!) ... E temos levado conosco, .ao longo do tempo. Em seguida, deparamos com uma fase interessante, o 'Humanismo,  que nos diz respeito, à evolução cultural. Uma essência de "intelecto onde a pessoa tenha consciência disso e ser o valor que traz consigo.

No entanto, nos tempos "modernos", mais perto de nós, apagou a evolução da mente retrocedendo-a ao passado, relembrando os limites da autodefesa para o "desconhecido", o "estranho", visto apenas como uma ameaça, nada mais.O estranho que os nossos antepassados, ​​no território europeu, morando em tribos, as quais pertenciam, dormindo em barracas  descobriram, no cotidiano, seu pequeno território tribal. Nós ainda estamos presos lá?

Talvez  nós, descendentes de nossa arrogância estéril,  começamos a conhecer o mundo, comunicar, ouvir, comparar e, por que não, se colocássemos em discussão o que se passa na mente humana, talvez pudéssemos descobrir os muitos pontos em comum que os seres humanos têm uns com os outros, apesar das diferenças culturais.
 
 Medo, desconfiança, racismo, surgem da "ignorância", não o conhecimento. Isso pode influenciar fortemente a psique levando a um curto-circuito que leva a ações precipitadas, absurdamente vistas como legítimas.classes.Se não colocarmos no centro da sociedade humana, a pessoa e seu valor inviolável, será difícil entender o que somos e para onde vamos.

Uma vez que existe essa falta  de previsão de conhecimentos éticos, os crimes também nasceram; a falta de diálogo sincero, a violência, tudo por motivos raciais.É precisamente o "uso da violência, verbal ou física, o que denota um vácuo cultural assustador consciente e que visa desestabilizar, tendo mais nada a propor, por falta de cultura.
 
 E aqui está a prova real da fraqueza do "intelecto e seu limite, que não é capaz de propor e abordar um diálogo e uma comparação com seus pares. Ele diz para "nós não lutarmos contra a pessoa, mas contra as ideias que ele expressa". Então, por que os insultos pessoais? Porque as ameaças à pessoa? Por que a "ofensa? Apenas para ter uma ideia diferentes?

Talvez... Falar sobre o Humanismo, Direitos Humanos, o respeito pela pessoa, de solidariedade, de acolhimento... Alguém vai entrar em curto-circuito. Talvez, por isso, você use o crime e às ameaças mentalizando uma confusãos imensa de pensamentos incompreensíveis.
 
 
Ele até se esquece, além de não saber nada sobre a  Constituição italiana, que tem claras palavras deste sábio ditado e nasceu de um período que tem características semelhantes ao contemporâneo. 
 
  Em vez de tagarelar insultos e gestos patéticos imitar seus gestos tendo tido a psique com "alimentos saudáveis", não haveria nem racismo, nem os atos inqualificáveis ​​que não têm nada inteligente, mas teríamos uma sociedade humana clarividente, porque receptividade também está compartilhando , é sabedoria, é a grandeza cultural. E isso é algo que precisamos desesperadamente. E o estranho é não só ameaçando, delinqüência, porque desse plano, infelizmente, nós fazemos a escola italiana.
 
 
Texto de ROBERTO ROSSI
Poeta e Pintor

Nenhum comentário:

Postar um comentário