sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EXEMPLO DE MULHER PARA TODAS AS MULHERES

Eu sempre quis escrever sobre Olga Benário neste blog. Sua fibra de mulher alemã serve de exemplo para a juventude de hoje. Nasceu na década dos meus  bisavós e. há algum tempo atrás assisti o filme sobre sua vida. Admiro mulheres perseverantes, vencedoras, desbravadoras (capazes de fazer coisas que nenhum homem é capaz  mas, geralmente, eles nunca vão ter um final feliz, por causa de sua falta de habilidade, coragem e inteligência, como das grandes mulheres; as que os superam em quase tudo.

 
Falar sobre guerras, combates, me deprime profundamente, e eu sempre ficava revoltada (e ainda fico) ao pensar em um homem desumano, desestruturado, louco.... Um homem? Não! Monstro... Como Adolf Hitler, que ordenou o assassinato, em massa,de milhões de meninas bonitas, inocentes .... milhares de mulheres inteligentes, educadas, com uma  inteligência sem limites. Presumo que, como os homens, as mulheres têm os mesmos direitos sociais e políticos, tais como cérebros inteligentes (são idênticos), não têm sexo, cor, cultura, linguagem e ideologia.


 
Todo mundo tem o direito de lutar pelo seu ideal, pelo que é correto, justo, desde que eles não prejudique, não machuque e mate o seu vizinho. Olga Benário era uma mulher extraordinária, corajosa e amava muito o Brasil, que também foi traída pelo, então, ditador Getúlio Vargas.

 
Em seguida, Olga Benário, uma bela mulher, alta, cabelos escuros e olhos azuis, nascida em Munique  da Baviera, uma das cidades alemãs que participaram de atividades comunistas, e classificadas pelo Comintern - a Terceira Internacional - recebeu a tarefa mais importante de sua vida. participar na constituição de uma revolução comunista no Brasil.


 
No Brasil, já casada com Luís Carlos Prestes, o líder do movimento, que vai entrar para a história como a "Intentona Comunista" brasileira, Olga foi fundamental para o andamento da revolução. Viveu no Rio de Janeiro, através de inúmeras reuniões; conviveu com todos os membros da liderança do movimento, entre eles nascem grandes amizades.
Com o fracasso da revolução e sua posterior prisão, Olga, grávida de sete meses, foi dada a Hitler por GetúlioVargas. A deportação para a Alemanha e longe do Brasil, país que aprendeu a amar e respeitar, Olga Benário teve sua primeira e única filha, Anita Leocádia, uma alegria no meio de tanto sofrimento.Em um campo de concentração na Alemanha nazista, Olga viveu os últimos dias da sua vida. Morta por um gás mortal. Ainda vive mas, como uma pessoa muito importante, que deixou o seu valor na história do comunismo mundial e que fez a sua vida ideal de um sonho para muitas pessoas ao redor do mundo.

 

Membro do Partido Comunista e namorada de Otto Braun, em 1926, onde foi processada e removida da prisão de Moabit, onde foi detida sob a acusação de conspiração contra o Estado e traição. Tornou-se vital  o seu exílio para a União Soviética. Em Moscou, o casal estabeleceu-se em Hotel Desna, em seguida, foram transferidos para um edifício para jovens estrangeiros.

Duas semanas depois de sua chegada a Moscou, Olga e Otto participaram de uma reunião política de formação e, quando chamada ao palco para dar o seu testemunho sobre os acontecimentos de Moabit Olga, muito animada e aplaudida, confessou: - "Eu queria que vocês soubessem que eu conheci duas tarefas. Uma externa  e outra que faz parte do meu coração. " E 'foi a consagração de Olga. Começou a crescer no partido e suas habilidades aumentam proporcionalmente, levando Otto à exasperação dos ciúmes. 

No final de 1931, Olga estava chegando para sua primeira missão internacional, em Paris. A notícia de que Olga ficaria fora por tempo indeterminado devido a uma operação internacional, foi a gota d'água para Otto. Eles romperam o romance e Otto disse que ele tinha outra mulher. Olga foi quando ele percebeu que, pela primeira vez, a sensação de que ele condenou o companheiro: ciúme. É também ponderando ao ciúme de sua viagem a Paris.
De volta a Moscou, ele recebe a notícia de que ele tinha sido dada a posição mais alta na hierarquia de uma organização comunista. Ele tinha acabado de aclamação como presidente de sua cela, por unanimidade. Em seguida, um prêmio Olga participou - sempre com grande entusiasmo - um curso de pára-quedismo e pilotagem de aviões.
 Após uma simulação de vôo, ele ouviu um latino-americano conta a história da "Coluna Prestes" e ficou impressionado com o feito: 25 mil quilômetros a pé, na frente das tropas regulares de um governo ditatorial, sempre lutando contra ele, mas terminou sem alcançar seu principal objetivo, mas sem nunca sofrer uma única derrota. Não imagine que Prestes estava ali mesmo, em Moscou, a poucos metros de onde eles estavam.

    
Houve um engenheiro com a condição de. Sua vida não era fácil, não era esperado que algumas das vantagens do governo soviético para as autoridades comunistas ofertava maior em outras partes do mundo. Em seu tempo livre, a participação em conferências ou reuniões do Partido Comunista e foi um desses encontros que ouviu de Olga pela primeira vez.


    
E 'com grande alegria que, no final de 1934, Prestes recebeu a notícia de que ele iria se juntar ao Partido Comunista Brasileiro, de modo que a pressão de Moscou neste sentido - à época, havia divergências dentro do partido contra ele em Brasil. Sua primeira missão para o Comintern: trazer uma revolução para tirar a ditadura do Estado Novo e Capital do Brasil e inserisse no mundo feliz do comunismo internacional. Olga foi nomeado chefe de sua segurança pessoal.



Primeiro Prestes amorOlga e Prestes vão para Leningrado, onde chegaram às oito da manhã seguinte. À noite, saída para Helsinque, e de lá para Estocolmo. Olga, por razões de segurança, decidir quem vai passar a noite em Amsterdã, onde um contato poderia fornecer-lhes documentação segura. O casal passou três semanas à espera do contato em Amsterdã mas, considerando o perigo de permanecer tanto tempo em um lugar, eles decidem ir embora, como eles eram, em Bruxelas.

 
As três primeiras semanas de viagem permitiram que o casal para conhecer melhor. O medo de ser descoberto e preso, Olga trouxe querer sair para Bruxelas. Ele pegou um trem e viajou para Paris. Ele viajou com a família em sua lua de mel, mel.O contato que eles acabaram por perder em Amsterdã e Bruxelas, finalmente, aparece para Paris.




 Em 8 de março, obter novos documentos e fazer um pouco de "mais ajustes, a fim de consolidar a sua aparência cheia de legalidade. Nada melhor para isso como uma entrada ... nos EUA! O consulado dos EUA em Paris concedeu o visto sem problemas na terceira semana de março viajaram usando a identidade de Antônio Vilar e Maria Bergner Vilar.




A fachada que eles usaram - casal - forçado Olga e Prestes a intimidade inesperada. Um casal em lua de mel, o mel pode acomodar não só no mesmo quarto, mas na mesma cama. Além disso, aproximando-se a afinidade intelectual e política, cada vez maior entre os dois, além do fato de que eles são jovens, bonitos e animado com a perspectiva de estar à beira da revolução.


 
Para um homem de 37 anos, viveu primeiro Prestes todos os tipos de experiência política: ele liderou uma rebelião militar, conspirou contra o governo, foi preso e exilado, viveu com os mais importantes líderes comunistas da União Soviética. Mas a rigor, disciplina e dedicação à causa do que tinha cobrado um alto preço: Luís Carlos Prestes, até agora nunca esteve com uma mulher.


 
O órfão precoce levou-o a dez anos para se tornar o chefe de sua família. O pouco do seu tempo livre era dedicado aos estudos do ensino militar. A mãe não lhe permitiria trabalhar: ela prefere fazê-lo, desde que o bebê é entregue aos livros e foi o primeiro da classe. A vida em família nos subúrbios do Rio de Janeiro tem sido tão difícil que ele teve que obter permissão especial para andar fora do uniforme da escola militar: Prestes faltava mesmo trajes de usar mufti.


 
Durante a Pilar se sentiu obrigado, como comandante, para dar um exemplo de disciplina: Ao contrário de muitos de seus homens, não estava envolvido com as mulheres que acompanharam a marcha. Política e preocupação com a educação das quatro irmãs tinham roubado o tempo todo. E se Prestes atingido a idade de 37 anos, sem ter tido uma namorada, uma paixão, uma mulher, não poderia ser mais propícia circunstância eu estava no começo do mar, a cabine de luxo, acompanhado por uma bela mulher, comunista e revolucionária como ele.


 
Quando o Ville de Paris atracado no porto de Nova York, na manhã de 26 de Março de 1936, que até então tinha sido uma ficção, montada pela Internacional Comunista, tornou-se realidade: como fazer com que seus personagens Antônio Vilar e Maria Bergner, Olga e Prestes eram marido e mulher. Eles passaram a lua de mel lua de mel em Nova York. Eles tomaram um trem para Miami, onde começou a viagem para o Brasil, por meio de Santiago e Buenos Aires, ar.


 
Na Argentina, embalado toda a documentação para entrar no Brasil. Assim, no início da manhã de 15 de Abril, os dois embarcaram no aeroporto Santos Dumont. Quando o dia amanheceu o avião já estava voando em voz baixa. Um avião não tem grandes janelas, apenas pequenas vigias. E 'graças a eles que Olga teve seu primeiro deslubramento com o Brasil. Acostumado a Europa, ela nunca imaginou essa luz - uma forte batida de sol no verde escuro da mata e o azul do mar, divididos pelo risco e interminável praia de areia branca.



    
Prestes e Olga desembarcaram em Florianópolis, Curitiba tomou um táxi de lá tomou outro direto para São Paulo, onde ficamos em um hotel confortável com grandes Arouche. Mais tarde Olga sabia um simpatizante, o excêntrico milionário Pavarenti, o que levou a sua casa em Santo Amaro. No dia seguinte, Miranda, secretário-geral do Partido Comunista, ele recebeu a notícia de que Prestes estava no Brasil.


 
Anúncios em jornais de todo o mundo e de todos os matizes ideológicos da época, dizendo que Prestes estava voltando ao país, levou Vargas a procurar a polícia políticos dupla cautela. Filinto Muller, chefe de polícia da cidade do Rio de Janeiro, na prática, uma espécie de "ministro da Justiça", de Getúlio, ocupado organizando os órgãos de segurança do Estado para "acolher" o casal. No entanto, não só os órgãos de segurança estavam esperando.
 Além disso, Prestes e Olga, um pequeno grupo de viagens internacionais Comunista começou enrolamento discreto. Um dos participantes, Arthur Ewert, era antigo conhecido de Olga. Junto com ele, sua mulher Elise, apelidada de Sabo; argentino Rodolfo Ghioldi, pseudônimo de Luciano Busteros, e sua esposa Carmen Ghioldi, viajando sob seu nome real, o americano Victor Allen Barron, o belga Jules Leon-Vallée e sua mulher Alphonsine com nomes reais; alemão Paul Gruber e sua esposa Erika. A vasta experiência do grupo - um pequeno, mas de qualidade - foi enviado para o Brasil prova da credulidade completa que a União Soviética tinha colocado sobre o sucesso da revolta no Brasil.



O golpe recebido pelo governo abalou o movimento. Muitos dos rebeldes deixaram a Aliança. O NLA havia se tornado um dispositivo clandestino conseguiu principalmente por revolucionários comunistas. E 'foi para o NLA decisões Prestes caminho que o partido estava tomando.O domínio do Partido Comunista da Aliança, juntamente com a linha de insurreição, que começou a direcionar o movimento, resultou na deserção de contrabando naturais burguesa lá.




O tom da carta de Miguel Costa, parceiro de espinhos é um adeus. Ele se propõe a continuar a luta dentro da lei, fazendo sugestões: a criação de organizações partidárias em cada estado, com os mesmos programas na ANL, mas com um nome diferente. Sobre o envio de uma carta para Michael e lhe pediu para permanecer na ANL e mantém a defesa intransigente da tomada do poder. Apesar dos fatos informar o contrário, Prestes acreditava que a revolução estava próxima ...




Jornais conservadores têm relatado a presença de Prestes em vários pontos do país. A imprensa comunista praticado contra-informação neste sentido: a publicação, por exemplo, que Prestes estava fora do Brasil. O movimento revolucionário ocorreu de maneira assíncrona, surpreendendo mesmo os líderes. Infelizmente, no entanto, a relação de forças foi muito mais favorável que a Vargas instantâneas.




Em 23 de novembro, os soldados e sargentos do vigésimo primeiro batalhão de caçadores de Natal levou a guarnição da cidade. O jornal Liberdade anunciou que o poder havia passado para a ANL foi instalado e do Governo Revolucionário do Povo. Vários fatos foram bem sucedidos. A revolução durou cinco dias. Houve movimentos revolucionários em várias partes do Brasil, como Recife, por exemplo, que durou 48 horas. Prestes Olga e outros camaradas se reuniram para decidir o que fazer sobre os motins não planejadas.




Todos eram contrários ao princípio da revolta que ele estava dando. Todos com exceção de Prestes. Depois de uma longa discussão, decidiu-se iniciar uma revolta no Rio de Janeiro; Prestes teve o voto decisivo para o fato de que a Marinha estava ao seu lado. Decidiu planejar a revolução. Prestes enviou mensageiros a todas as guarnições, que estava à espera de ordens oficiais para a revolta




Ele também decidiu que era necessário para uma nova casa para ele e Olga, no norte, perto do complexo Vila Militar. Miranda Barron enviada diretamente para o rádio, para que possam apoiar a decisão informada do Comintern. Numa altura em que os rebeldes leve a unidade, a poucos minutos seria suficiente para supor que Prestes, Vila Militar, o controle de toda a nação.




Prestes escreveu um manifesto que indicam o seu propósito e convidando a população a adesão. Pela primeira vez, admitiu que a sua presença no Brasil. Ele e Olga se mudou para sua nova casa. Na noite de 26 de Novembro, Barron chamado de estação de rádio e transmitidos para a decisão do Comintern com a eclosão da revolta. A revolução comunista brasileira começaria às 03h00 em 27 de novembro.
Na prática, a revolução começou às 15:00 e foi abandonado em 13h. Não termina Vila Militar rosa. A revolta foi confinado ao 3 º Regimento de Infantaria, e afogou-se em poucas horas.

 
Eles tiveram suas horas de glória aparente, que não continha a repressão por parte das forças do governo. Mesmo antes da rebelião, o Brasil já estava em Estado de Sítio decretado por Vargas. Esta situação perdurou e, com isso, a repressão dos comunistas, tão grande que as cadeias feita em breve. Ainda assim, um mês depois da repressão desencadeada, alguns dos líderes do movimento ainda estavam ilesos.

  
Em 26 de dezembro, foram presos Arthur Ewert e Sabo. Depois de ter sido informado desse fato Olga e Prestes mudaram por medo de ser descoberto também. Athur Ewert e sua esposa foram submetidos a tortura e abuso de modo que ele seria completamente louco.Ewert tinha esperança de que a polícia brasileira não sabia sua verdadeira identidade, mas Filinto Muller já tinha alcançado com o serviço de inteligência britânico.




Junto com uma montanha de papéis, documentos, manuscritos, cartas e anotações apreendidos na casa de Ewert, a polícia conseguiu Elias nacional torneios Deolinda em todos freqüentado da casa. Ele tem endereço Prestes, revistaram a casa dele e abriu o cofre.Com o fracasso dos equipamentos instalados Paul Gruber encontrado para ser um agente do MI5, o serviço secreto britânico infiltrado. Ele e sua esposa, Erika, tinham conhecimento de quase todos os planos da insurreição em 27 de novembro.

Filinto Muller virou de cabeça para baixo, os documentos apreendidos na casa de Olga e Prestes em Ipanema. O corpo encontrado pela polícia na casa de Arthur Ewert era menos abundante. No entanto, alguns documentos atraiu a atenção especial da polícia: relatórios detalhados sobre a vida e as atividades dos delegados da polícia política eo salvo-conduto dado por Prestes a Berger na véspera da revolta.




Muller passou mais uma vez pela antiga casa de Olga e Prestes, e deu uma ordem para os pesquisadores enigmática: "_ Antes de fechar a casa, desatar o cão que está no quintal e levá-la no meu gabinete - referindo-se aos Prestes pet foi oferecido como um presente para Olga ". Muller comunicou resultado de Vargas e decidiu verificar com o Departamento de Estado dos EUA a verdadeira identidade de Harry Berger (Arthur Ewert).



 Em apelo vão ao cônsul americano em Berlim.Ewert e Sabo milagrosamente resistiu à violência da polícia alemã e seviciaram brasileiro brutalmente. Sua resiliência tem surpreendido até mesmo os torturadores. Em 6 de janeiro, Muller anunciou à imprensa a prisão feita 11 dias antes, depois de investigações brasileiras, e negando torturas.



Posteriormente preso Miranda (secretário-geral do Partido Comunista) e Elza, sua mulher, notícia divulgada quatro dias após o fato. Enquanto estava preso sem acusação ou sem o reconhecimento oficial de sua prisão, também foram sujeitos a todos os tipos de tortura.Olga e Prestes decidem se mudar novamente, desta vez escolhendo Meier, um bairro popular que parecia ser o lugar ideal: longe da polícia. Temos vivido junto com um casal também fora da lei a polícia comunista: Manoel dos Santos e Júlia dos Santos.




Valeu-se da ajuda de Victor Barron, que não haviam sido afetados pela repressão. Um Prestes LED e bolsas discretas iria manter contato com Lauro da Rocha (novo presidente do Partido), através de mensageiros. O governo dos Estados Unidos participaram da pesquisa da "conexão brasileira", enviando um investigador: Xanthaky, que falava fluentemente Português e Espanhol.




A primeira tarefa foi a de interrogar Xanthaky Ewert e Elise. Os Estados Unidos ficou impressionado com o que viu em sua cela. Ewert dramaticamente enfraquecido, mas não acrescenta nada para os investigadores só procurou tirar proveito da situação, sabendo que a tortura durante a visita não iria durar.




Xanthaky, a saída, pediu à polícia para transferir para Elise Ewert celular, dado pedido deste, e procurou saber mais sobre Prestes. A única informação que eu poderia reunir a polícia, é que eles tinham ordens para não levá-lo vivo.O pesquisador enviou um telegrama para o Departamento de Estado sobre a conversa que mantivera com Ewert e Elise.




 
É POSSÍVEL RESISTIR À TORTURA FÍSICA?
A polícia encontrou Rodolfo Ghioldi através esposa Elvira Miranda, que o havia reconhecido. Ele e sua esposa foram presos em um trem que vai fazer uma parada em Jacareí. Na prisão, ele percebe que Miranda estava ajudando a polícia e, portanto, não adianta mentir. Ele identifica uma foto León-Vallée.Com isso, o León polícia prende na esperança de que iria levá-los aos intérpretes. Rodolfo também deu o nome e endereço de um americano, Victor Allen Barron (que ainda não despertou qualquer suspeita nas forças de repressão), e foi preso.




Tentou se defender, mas ele não poderia explicar quanto dinheiro tinha sido um modesto representante John Reiner & Co., fábrica de motores em Nova York, e não tinha vendido uma única unidade. Ele também foi brutalmente torturado.




A prisão de um autêntico cidadão norte-americano caiu do céu para a embaixada dos Estados Unidos, que ganhou assim um pretexto para invadir mais investigação policial legalmente indiscutível no Brasil. A embaixada dos EUA disse Xanthaky para que ele pudesse interrogar Allen Barron, e encontrou em mau estado.



 Ele pediu o melhor abuso policial brasileiro, mas não foi atendido.Por fim, Ghioldi ofereceu aos oficiais desta nova informação absolutamente necessário: Prestes estava casado com uma clara, provavelmente estrangeira - como sempre se comunicava com ele em francês - e estava sempre ao seu lado. Ghioldi ignorava o sobrenome da mulher, mas ela tinha certeza de seu nome: Olga.
O delegado Antônio Canavarro, a partir da informação fornecida pelo líder comunista argentino, Rodolfo Ghioldi, enviou uma carta ao capitão Miranda Correia exigindo a presença de Olga de Tal no escritório, para depor. Ao receber a mensagem, e as novas informações, Correia imediatamente encaminhados para o chefe de polícia, Filinto Muller, que era inimigo jurado desde a época da Coluna Prestes.

 
Uma vez no Carnaval. O carnaval de que foi transformado para atender as ordens do chefe de polícia: você não poderia usar uma máscara ou festa a fantasia e não deve gastar 22h. No entanto, Olga, que nunca antes tinha visto um carnaval, estava feliz com as engrenagens

 
Ele tem um relaxamento em uma situação difícil, que só é permitido ir ao banheiro durante a noite, quando ele estava localizado fora da casa em que ele morava, e toda precaução era necessária para ela e Prestes não foram descobertos. Também neste caso o destino posicionada para cumprir duas tarefas: uma do partido e outra de seu coração.




O casal foi informado do que estava acontecendo no mundo, com a ajuda de Manoel, seu companheiro de casa, que trouxe seus jornais incluindo anotações feitas por espiões comunistas dentro das prisões. Um deles apontou, a polícia começou a suspeitar da existência de espiões da polícia. Enquanto isso, a polícia continuou a monitorar Prestes toda a cidade.




A polícia, por informações tortuosas, resolveu investigar a possibilidade de Meier como o último refúgio do casal Prestes. A chuva era intensa quando os "cabeças de tomate" apelido que os moradores tinham dado aos soldados que usavam um chapéu vermelho, chegaram Honório Street. Eles vasculharam cada casa eles passaram.




Uma batida na porta dos Prestes, dona Júlia foi atender. Para saber que a polícia Prestes tentou fugir, mas a casa estava cercada. E 'foi imediatamente reconhecido, e os policiais foram intimados a fazer as filmagens. Vários soldados e policiais civis avançou sobre Dona Júlia, metralhadoras voltadas para o pequeno corredor onde Prestes entrou. Então, algo inesperado aconteceu. Uma mulher enorme, altivo, pula na frente de Prestes, protegendo-a com seu corpo e emite um grito. Houve um pedido de clemência era uma ordem:




"_ Não atire! Ele está desarmado" O gesto inesperado deixou-os paralisados ​​e salvou a vida do Cavaleiro da Esperança. Ele levou o cachorro para reconhecer seus donos. Sem mostrar o menor vestígio de medo, Prestes, que estava de pijama, Galvão pediu para trocar de roupa, mas não conseguiu:_ "VOCÊ VAI DO JEITO QUE ESTÁ"





Na rua, ele tentou colocá-los em carros separados, mas Olga percebeu que teria significado a morte de Prestes. Ele agarrou-se ao marido com tanta força que não havia a menor possibilidade de separá-los. Então, nós nos mudamos juntos para a delegacia. Havia tantos policiais para mantê-los no interior do veículo que Olga teve que ir sentado no colo de seu marido. O trem passa pelos moradores da cidade apaixonante das ruas por onde passava: sirenes, dramaticamente, garrafas de rum em execução em caminhões transportando 200 soldados molhados.





Quando eles chegaram no hall de entrada do edifício, Olga e Prestes foram separados. Miranda Correia informou que eles seriam ouvidos em salas diferentes. Prestes foi colocado dentro de um pequeno elevador, sempre acompanhado por policiais armados, e foram trazidos em outra sala. Quando a porta do elevador fechar barrado, os dois se olharam pela última vez.
Após a chegada na delegacia de polícia, Prestes foi informado de que Barron havia denunciado e, em seguida, cometeu suicídio. Difícil de acreditar. O fato de que o suicídio tinha ocorrido em menos de um salto de distância do solo torna a história ainda menos plausível. Prestes está indignado com a notícia do "suicídio" de Barron e, questionado, ele teve o mais rigoroso silêncio, ou, no máximo, respondeu monossilabicamente.





Filinto Muller também encontrou documentos na casa onde Prestes havia sido preso, e um pouco "de dinheiro. Em um desses documentos surgiu o nome "tribunal vermelho", o processo pelo qual Elvira ou menina seria justiçada. Elvira foi acusado e considerado culpado de traição pelo partido comunista. Questionado por Jules Leon-Vallee, foi executado logo depois. Este fato deu origem a uma acusação de "assassinato" Prestes réus.





A morte de Barron jamais foi questionada pela imprensa brasileira. O governo dos EUA criou uma comissão para investigar os fatos.Após o resfriamento, o caso de Barron, a notícia de que eles foram torturados Elise Ewert e passou a pressionar. Logo tem sido destaque nos principais jornais ao redor do mundo, que sempre criticaram Brasil para o tratamento de estrangeiros. Em público, a polícia brasileira disse que "todos os presos políticos eram bem tratados." Mas não permitem inspecionar as prisões!





A esposa de Prestes, durante os interrogatórios, ele insistiu que ele era brasileiro e que seu nome era Maria Vilar. No entanto, após uma investigação da polícia brasileira Gestapo, a polícia secreta nazista, ele encontrou-se na frente de Olga Benário um oficial sênior da Terceira Internacional.Descobriu sua verdadeira identidade, Olga Benário foi enviado para outra prisão. 
 Houve uma célula coletiva ao lado de sua amiga Sabo e outras mulheres que haviam participado direta ou indiretamente, Motim 27 de Novembro. Além da sua célula era uma célula do sexo masculino. Homens e mulheres de informações secretas trocadas através de um buraco na parede, que também servia como um veículo para a troca de palavras de amor. Nesta mesma prisão, e precisamente ao mesmo tempo, eles também encontraram Graciliano.

 
Durante este período de encarceramento, Olga se encontrava grávida. Esposa brasileira e agora esperando um bebê, ela se sentiu um pouco "mais seguro. Em vão. Silenciado se urdia a sua transferência às autoridades nazistas.





 
Essa crueldade, tal perseguição (e não apenas os judeus, mas pessoas de outros grupos étnicos, incluindo alemães de bom caráter). Cada país hoje já não é uma raça pura, porque missigenaram, com a passagem do tempo. Mas se houver um amor verdadeiro entre duas pessoas diferentes, tornam-se normais simplesmente por amar um ao outro. Hoje em dia, especialmente no Brasil, as pessoas, jovens em geral, decidiu buscar melhorias na saúde, educação, transporte e outras coisas que todos nós já passamos por o braço esquerdo e à deriva.


 
Para lutar por tudo o que é certo, mas não se esqueça de sua cultura, seus princípios morais e éticos, não se esqueça que por trás de tudo o que você diz tem algo calor, milhares de crianças que crescem com a esperança de ser capaz de abraçar em uma pessoa melhor, mais civilizada, mais culta. Não aproveitando dos protestos, de norte a sul, saqueando lojas, bancos, postos de gasolina e farmácias que vai faze-lo o melhor de todos, ou mesmo um super-herói.


 
Lembre-se que nem todos aqueles que têm uma estrutura de negócios é rico, na verdade: - Em toda esta avalanche de vandalismo tenho visto muitos homens que choram por não saber por onde começar tudo novamente pois as únicas coisas que fez com suas próprias mãos lhe foi saqueada Por algum tempo eu estou em busca de grandes mulheres - heroínas, que não temem a crueldade dos homens e os enfrentam de igual para  igual ... E só covardes, não são como nós, não têm a nossa força de caráter, a nossa ideologia. Você vê: - Adolf Hitler cometeu o suicídio, levando toda a família junto com ele. Vargas se suicidou por não suportar ficar sem o "louco poder" de jogar com vidas humanas.


 
Há ainda alguns loucos da Segunda Guerra, "abomináveis nazistas" que escondem no mundo como escorpiões, em suas tocas. A mulher que segue a carreira política e lutar por uma causa nobre, para país melhor, um mundo mais digno, mas ameno, é algo muito digno. Olga Benário não viveu  nesse século, e sim no século passado: - Um exemplo de vida e heroísmo para todas as mulheres e para todos os jovens, com a esperança de um futuro melhor.
Texto di: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário