sexta-feira, 26 de abril de 2013

PEQUENO COMENTÁRIO DE UMA BARBARIEDADE HUMANA



Cada dia que passa mais frustrada vou ficando com minha luta contra todos os tipos de violência contra mulheres.
 
 De uma coisa, agora, tenho certeza: - Todas às mulheres têm um pouco de Maria, mãe de Jesus, dentro de si, e, praticamente, quase todos os homens herdaram todas às maldades que estão trancadas na Caixa de Pandora, trazem no coração todo o fogo do inferno e, nas mãos, um tridente bem afiado, para poder maltratar e ferir com maior crueldade a sensibilidade, a autoestima e a perseverança das mulheres; tornando-as escravas do seu próprio horror.
 
 Em certos momentos, quando estou fazendo pesquisas, ou sou presenteada com alguma reportagem ou texto, com essa agonia feminina, que comparo ao "Calvário de Jesus", como a que recebi pela página do meu diário.
 
 Senti uma revolta e uma indignação imensa... Espancar fisicamente e emocionalmente uma mulher já é bastante bestial.... Mas uma mulher grávida?
 
 Duas coisas me passam pela cabeça: - Por que as mulheres se calam? De que têm medo, se aqui no Brasil temos a "Lei Maria da Penha" para as proteger?
 
 Essa é uma luta desigual porque, geralmente, o homem sempre escapa pela tangente e com a ficha policial limpinha, como a do cidadão "Guilherme de Pádua", que acabou com a Doce Daniella Perez, e anda normalmente pelas ruas de Belo Horizonte, com se nada tivesse acontecido.
 
 O que acontecerá com a cabeça de Luziara?: Lógico que ela e a filha precisarão de um psicólogo e um longo tratamento terapêutico para poder estar, de novo, de bem com a vida, em paz com elas mesmas e poder reingressar outra vez, ao convívio social sem trazer uma imensa carga de dúvidas, mêdo, constrangimento, humilhação.
 
 É muito difícil superar um acontecimento tão asqueroso como esse mas,  acho que já está mais (ou até passando) que na hora das mulheres "darem seu grito de guerra", ter coragem e pedir socorro, pois umas saem sem sequelas...
 
 Infelizmente a senhora Luziara sairá com algumas, com toda certeza....


Comentário de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário