segunda-feira, 22 de abril de 2013

PREDADOR DO PSIQUISMO É A DERROTA DO PARITARIO?



Terrível situação que estamos vivendo na Europa. Uma crise econômica que se expande e se insinua na mente projetando a segurança que devasta  prognósticos de ideais  futuros, codificados como seguros.


 Situação terrível também é a política ou, talvez, um lodo, caos para permanecer dentro das fronteiras italianas, de políticos; visto de fora desse contexto, tem a semelhança de abutres sempre prontos para descerem sobre a carcaça do que resta de uma democracia estuprada, enganadoa suja, com a intenção de o fazer.


Uma crise econômica que cada dia de corte de empregos, jogando milhares de cidadãos e famílias em pânico, destruído na dignidade das pessoas que trabalharam uma vida inteira de sacrifícios para um futuro seguro, estando em suas mãos a sombra permaneceu ser um bom futuro para eles.Então, na mente se  insinua o predador do psiquismo:: o suicídio.



Ele penetra na mente, quando a pessoa se acha impotente diante de algo enorme, inesperado, não induzida, mas transmitida por uma "ganância sem limites dos de todos esses lugares sem importância, é na mente, como se essa fosse a solução, uma forma saída, o desespero e o fracasso como um tsunami que varre tudo e a todos.


 Rodeado por uma política tão ineficiente e a cacofonia do sistema, mais atento aos assuntos do partido ou judicial ou corrupção, que não é desespero galopante, a situação leva à consequências trágicas.


Palácios do poder, cego e surdo para poder ajudar os  gritos alarmantes que se elevam  a partir dos cidadãos, abandonados pela arrogância estrutural, que aniquila e consterna àqueles que realmente trabalharam uma vida de sacrifício, correndo o risco de se tornar carne para canhão do predador do psiquismo.


 Os casos são inúmeros e muitas vezes nem sequer contados e passam em silêncio. Pode-se especular "assassinatos no estado ou pela política", então, que é o mesmo, uma vez que é precisamente aqueles ambientes cheios de futilidade  vulgar e que não se esforçam para buscar soluções reais para os cidadãos, ao passo que o tempo está correndo em inúmeras travessuras de partido ou escaramuças contra um cercado por muitos outros blá, blá, blá, enquanto os cidadãos oprimidos por uma crise econômica que deixa poucas ilusões, sentindo-se abandonados por aqueles que deveriam legislar para remédio, em desespero, "cancelar".


Suicídio, um terrível predador do psiquismo. Ele destrói tudo o que é racional, elimina qualquer possibilidade de uma reação positiva reduz a mente a uma tabula rasa arrastando na mente, qualquer coisa que ainda pode ser útil para não ser saqueado, tornando sua ação principal se tornar mais um em multidões absurdas com finais para alcançar.



A terrível situação que envolve mais e mais desesperando às pessoas e que  oEstado não ajudou e é indiferente, o que é susceptível de escapar pela direita, onde o mesmo, infelizmente, nem sequer está presente naqueles que devem tê-lo: a classe política.



Potências econômicas, tacanhos e arrogantes que têm que equilibrar seus números incham as contas ocultas; palácios de poder de indivíduos com o coração e a mente vazia, mas cheia de dinheiro e arrogância, sim, os delegados, os cidadãos com o voto, mas ocupado vida nos privilégios monárquicos e completamente vazio de amor pelo país, apenas considerado um território de assuntos!



Certamente nessa situação é terrível; o Paritario parece derrotado. A arrogância, ganância, estupidez de uma classe política e liderança corrupta, pode derrotar muito mais: a nossa democracia, a nossa dignidade como povo, o futuro de gerações inteiras.


Texto de: ROBERTO ROSSI
Poeta e Pintor
Tradução: JUSSARA SARTORI

Um comentário:

  1. Querido amiigo, politicamente falando, não existe mais grandes homens na política e sim grandes palhaços, homens sem caráter e se dignidade. O que importa aos homens e, às vezes, algumas mulheres, não é gerenciar um povo, conduzir dignamente uma nação e sim aumentar seu status, estar no cume da mídia. Como sou apolítica não me aprofundo nesse assunto que "no popular" se diz que: - "Quem tem a boca maior engole o outro"... Tem algo de verossímel.

    ResponderExcluir