terça-feira, 16 de abril de 2013

ESCURIDÃO NA MENTE

MAIS UMA VEZ, PESSOAS ENTRE AS BOMBAS.

MARATONA DE BOSTON, ABRIL DE 2013
 

Da escuridão de uma mente perturbada, foi lançado o terror como uma forma de visão. Somente aqueles que querem criar ataques terroristas covardes contra pessoas indefesas. Cadáveres mutilados, feridos, destruição, morte de material físico, e psicológico. No Ocidente "rico" mais uma vez impressionando com a sombra da covardia, pessoas e valores que nada têm a ver com o mundo pequeno e mentalmente doente daqueles cuja eclosão sua vingança contra  eles não tem valor.
 
 A maratona é uma festa do povo, de solidariedade, de valores compartilhados, onde o corpo e a mente para uníssono fluxo "para atingir um objetivo (a mensagem), independentemente do tempo despendido, mas com uma consciência de participação partilhada e a felicidade de chegar ao fim do caminho.

Pessoas, atletas e crianças de todas as idades e nações.Valores compartilhados por aqueles que escreveram este livro, uma paixão pessoal da corrida, apesar das montanhas. Greve, destrói e quebra limpando, através do sentimento coletivo, tais fatos estão crescendo raiva, muita raiva.
 
 O covarde, seja ele quem for,  dizer isso não significa parar de uma ideologia particular mas, para mim, é sempre um covarde que, greve  é oculta nas sombras, mostrando a viver na escuridão de si mesmo, completamente despido de Cultura e Valores compartilhado.
 
 Então, se  é dominado por um pensamento único,  o terrorismo, qualquer que seja a sua natureza psicológica de idealismo ou dogmatismo. Um ataque desse tipo é certamente preparado e estudado. Nada é ao acaso.

Esta divisão riscos emocionais e mentais criando mais rachaduras na psique e fazer inviável edistorcida por cada dia o que se acredita ser de  uma segurança  relativa.

No entanto, existe mais uma. Existe diferença entre um ataque como o de Boston ou outro semelhante que já aconteceu no passado, que perturba a nossa vida "tranquila" de ocidentais e os corpos dos mortos e mutilados por bombas e pessoas  (que são), homens, mulheres e crianças que se alinharam em frente de uma loja de pão para juntar o pouco de comida que ainda tentam entrar em um país como a Síria, Afeganistão, Iraque ou em outros países relativamente longe do nosso Ocidente?
 
 Para mim são sempre pessoas. As pessoas à mercê de mentes com o interior escuro, mas apenas as pessoas que não vêem os corpos para destruir ou subjugar.Existe uma diferença? Acho que não. Talvez o mais surpreendente para nós é  que eles podem ter ao nosso lado a chance de viver em paz e que talvez alguém é exasperante.

Como pode a mente humana ser tão iludida por um pensamento único; seja ideológica ou dogmática, não faz diferença; pois pode causar morte e destruição na "multidão" com a intenção de fazer  massacre, e deste obter satisfação? Como são grandes as trevas na mente? Como ainda temos de ir a entender que a morte é a derrota da Razão?

Quem fica com as sombras e tentar acertar os valores que são assustadores para ele, então,  é a solidariedade, a partilha, a paz, o respeito, e será sempre um covarde, porque a sombra "é o seu reino".

Aproveito esta oportunidade para expressar total solidariedade com a cidade de Boston e todos os participantes da maratona, mas também total solidariedade com todas as pessoas que são afetadas diariamente A nos vários países onde são procurados só para viver, mas são privados, porque alguém tem a escuridão na mente.
 
Texto de ROBERTO ROSSI
Poeta e Pintor

Um comentário:



  1. Roberto, mi sento orgogliosa per i loro testi in modo espressivo. La loro lettura mi fa sentire bene accanto allo scenario per le anime di scrittori, poeti, pittori, ascoltare una storia (o ricevere con il computer o la televisione) e dipingere nel cervello, trascrivere i suoi pensieri alla carta, sul piccolo schermo il suo computer portatile o anche uno schermo. Hai la misteriosa abilità di rendere il caso riportato enxerque mi sento bene all'interno della scena. Sono orgogliosa di assaporare uno per uno! E 'un modo per ringraziare mio ego per la evoluzione letteraria e culturale. Se tutto è nato con il dono che noi e molti altri hanno, il mondo sarebbe serpeggiava armonia e molto colore per illuminare i nostri occhi. Jussara

    ResponderExcluir