segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SELVAGENS EGOCÊNTRICOS

A era Neandertal continua, apesar de milhares de anos  terem se passado. O homem não evoluiu internamente. Pode ter passado por uma reciclagem, por uma clonagem de um sonho bonito, por um banho de loja para esmerar um pouco a sua aparência medieval, mas seu caráter, apesar de um aprendizado longo nas escolas deixou muito a desejar: - Todos os homens continuam o mesmo selvagem. 

Ele não evoluiu cerca de 200.000 anos, em termos de cultura material; faz supor uma inteligência prática baixa apesar do seu cérebro ter sido maior que do homem moderno.

Parece que o tamanho do cérebro não influiu ou influi muito no comportamento do ser macho. Ele continua o mesmo silvícola, o mesmo presunçoso, egoísta, egocêntrico, autoritário, desumano, ditador, pensando mesmo ser o dono do mundo.

Como pode, o mundo ter evoluído tanto em alguns aspéctos, para nos proporcionar mais conforto, mais descanso, se o próprio inventor ( em grande parte) dessas máquinas maravilhosas são verdadeiros monstros sanguinários.

Nós que trabalhamos e batalhamos em prol da mulher que, de alguma maneira, sofre de violência, seja de qualquer espécie, temos que fazer um cronograma para estudarmos uma solução satisfatória, principalmente para a mulher.

Hoje em dia existe um paradoxo entre o homem e a mulher. Dizem que ambos possuem, dentro da sociedade em que vivem (com a mesma escolaridade, o mesmo grau de cultura e educação), direitos iguais. Mentira!

O homem sempre procura denegrir a imagem da mulher pois, por incrível que pareça ,não sei se por necessidade de sobrevivência ou para ter uma experiência extra-doméstica, ou a rotina da casa é muito extressante e sem valor para o próprio homem (se assim podemos chamá-los); pois um ser que faz à sua própria companheira de escrava ou empregada deveria viver confinado em algum lugar junto com todos que tivessem o mesmo pensamento pejorativo.

Violência física é o uso da força com o objetivo de ferir, deixando ou não marcas evidentes. São comum murros e tapas, agressões com diversos objetos e queimaduras por objetos ou líquidos quentes. Quando a vítima é criança, além da agressão ativa e física, também é considerado violência os atos de omissão praticados pelos pais ou responsáveis.
Há poucos dias assisti uma reportagem na televisão em que o namorado açoitou sua namorada (nas costa), uma linda garota de 17 anos, com um fio de computador; seu corpo ficou em estado deplorável! Como é possível pessoas tão jóvens, estudantes, terem um ataque de loucura assim? Outro queimou todo o corpo da mulher com um cigarro aceso porque ela não quis fazer sexo com ele.
Isso vem nos mostrar, mais uma vez, que a cabeça do homem não evoluiu nem um pouco; ele está preso lá no tempo "dos homens das cavernas". Isso é o que podemos chamar de civilização?
A pobre garota ficou com ódio da raça masculina. Quem não ficaria recebendo um tratamento desses? Eu que o diga, pois já passei por coisas piores. Antes não tinha coragem de falar.  Hoje falo para dar coragem a muitas crianças, moças e mulheres que, em certas ocasiões, são torturadas até a morte.
Estamos começando o ano com a perspectiva de poder ajudá-las mais, de podermos olhar e dizer: - Enfim... Conseguimos... Em 2013  às mulheres sairão detrás do muro do silêncio e reagirão, denunciando quem as faz sofrer. Você pode ser feliz, mulher!
O mundo poderá ser um pouco melhor, com mais alegria e confiança. Mas, para isso, a mulher tem que se vestir de coragem e vencer o medo. Estamos aqui 24 horas para ajudá-las. Por favor, não fiquem caladas, enviem-nos o seu relato. Procuraremos encontrar uma solução para ajudar a todas desses selvagens egocêntricos. 

TEXTO: JUSSARA SARTORI

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Il giunto apprezza la vostra partecipazione. Siamo consapevoli che si tratta di un tema importante, in materia di istruzione, cultura, etnia, sebbene incrocio di razze, molto comune al giorno d'oggi, non influenza la parità. Sarà molto difficile conciliare l'uguaglianza senza la consapevolezza e l'aiuto di persone che si dedicano a questa nobile causa con perseveranza può essere combattuta.


      O PARITÁRIO agradece a sua participação. Compreendemos que esse é um assunto importante, que abrange educação, cultura etnia; muito embora a miscigenação, muito comum hoje em dia, não influa na paridade. Será muito difícil conciliar a igualdade sem a conscientização e ajuda de pessoas que se empenhem com perseverança nessa causa nobre que pode ser combatida.

      Excluir
  2. Sfortunatamente non ho capito molto bene il testo. solo le parole simili all'italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Il PARITARIO si scusa per non aver capito le parole simili a italiano e quindi non hanno capito bene l'argomento discusso nel testo. Farò un breve riassunto e, te lo prometto, il prossimo, lasciare che la traduzione. Egli parla di violenza domestica quanti uomini si comportano come veri e propri uomini delle caverne con le donne, gli esseri dolce, casta e bella, che Dio ha posto in paradiso a fare compagnia al sesso opposto. è più o meno esso. Abbiamo creato questo blog in modo che le persone devono parlare e lasciar andare le catene che soffocano, in modo che possano inviare le loro storie anche con uno pseudonimo. Ma per terminare questa tortura è ognuno deve vestire in coraggio. E 'un bellissimo abito e la tua altoestima può vassoio. Tenere ritenendo. Ci darà un grande piacere, si può essere sicuri.


      O PARITÁRIO lhe pede desculpas por só ter entendido palavras similares ao italiano e, por isso, não ter compreendido bem o assunto discutido no texto. Eu lhe farei um breve resumo e, prometo, nos próximos, deixarei a tradução. Ele nos fala da violência doméstica; de como muitos homens agem como verdadeiros homens das cavernas com as mulheres, seres doces, castos e bonitos, que Deus colocou no paraíso para fazer companhia ao sexo oposto. é mais ou menos isso. Nós criamos esse blog para que às pessoas tenham como manifestar e se soltar das correntes que as sufocam; para que possam enviar suas histórias mesmo que seja com um pseudônimo. Mas, para que essa tortura tenha fim é preciso que todos se vistam de coragem. É uma bela indumentária e poderá salver sua altoestima. Continue opinando. Irá nos dar muito prazer, pode ter certeza.

      Excluir
  3. Forza Jussara. Sono con te! Ti ammiro molto per quello che fai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ll PARITARIO ringrazia, gentile Terry, della forza immensa che stiamo dando al nostro blog. Dobbiamo renderci conto che i lettori come te che catturati il testo nella sua interezza, cercando di darci la forza di continuare la nostra lotta, cercando di trovare ogni pezzo di terra nell'Universo, donne, ragazzi, bambini e neonati hanno bisogno del nostro incoraggiamento. E 'bello e può aiutare le persone a riconoscere una causa che non tutti apprezzano e pensare come te. Grazie Terry. Un abbraccio affettuoso.


      O PARITÁRIO lhe agradece, gentil Terry, pela imensa força que nos está dando ao nosso blog. Precisamos de leitoras que percebam como você, que captou o texto em sua íntegra, procurando nos dar força para continuarmos nossa luta, tentando achar em todo pedacinho de terra do Universo, mulheres, adolescentes, crianças e bebês que precisam do nosso alento. É lindo poder ajudar e obter das pessoas o reconhecimento de uma causa que nem todos dão valor e pensam como você. Obrigado Terry. Um carinhoso abraço.

      Excluir
  4. Il PARITARIO ringrazia a te che leggere a noi dandoci a noi coraggio e la forza di continuare la nostra lotta, che è eccezionale se tutte le persone che soffrono di violenza domestica respirare profondamente e bere una buona dose di coraggio, guardare l'orizzonte ottimismo: - Vincerò! Ci sono milioni di mani per tenere la sua e non lasciarmi andare a fondo del pozzo. Grazie, amico, continuare a collaborare con noi, rafforza la nostra lotta ..


    O PARITARIO agradece a você, que nos leu e está aqui nos incentivando, nos dando forças para continuarmos nossa luta, que é grandiosa, se todas às pessoas que sofrem de violência doméstica respirarem fundo e beber uma dose grande de coragem, olhar o horizonte com otimismo e dizer: - Eu vencerei! Existem milhões de mãos para segurar às minhas e não me deixarem chegar ao fundo do poço. Obrigado, amigo; continue colaborando conosco; isso fortalece à nossa luta..

    ResponderExcluir