quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

HOMEM PRIMATA


Podemos avaliar o mundo por dois angulos complexos. O primeiro se baseando na ciência, que nós descendemos dos primatas.

O segundo, olhando pelo lado da igreja que nos catequizou, fazendo crermos que temos por raíz "Adão e Eva".

Mas, se eles eram um casal e seus descentes casaram entre si, somos filhos (descendentes) de um incesto.

Foi baseando nesses pensamentos entre a Igreja e a Ciencia foram aparecendo mil interrogações na minha cabeça.

A ciencia diz que os homens são primatas que evoluiram pela ciencia... A evolução não faz sentido pois, se formos olhar o que tem ocorrido hoje no mundo (essa violência brutal, em sentido globalizado, a violência domèstica, em que o homem age por impulso, por ira, por inveja, por querer ter nas mãos o poder supremo, o egocentrismo)

Isso vem provar que, analisando-o pelo lado científico, ficou algo irracional nesse ser (agora chamado de "racional").

Não é só dizer "PENSO, LOGO EXISTO", como o filósofo e matemático René Decartes.

Para o homem existir tem que seguir muitas regras e normas por ser uma pessoa socia mas, com sua grande insipiência, insociabilidade viril, sua insolência em não cumprir às leis,  a legislação....

Isso me faz chegar a seguinte conclusão: - Que os primatas viviam em clãs separados por QI mais ou menos evolído.

Os que desenvolveram a inteligência por meios cultos (acompanhando a evolução natural dos tempos), procurando sempre aprimorar, a serem mais cordatos, vieram a ser  verdadeiros homens (capazes de se doar, amar, criar, trabalhar seu cérebro para a evolução do mundo, etc.). Esses são capazes de viver dentro de uma sociedade.

Os outros, talvez, comos neurônios, continuaram a ser "homens das cavernas": - "Selvagens, rebeldes, rudes.... Trogloditas. São esses que atacam às mulheres, perseguem-nas, torturam-as, não relaxam o cêrco em torno delas, não lhes dando paz e fazendo que elas sejam escravas do silêncio, por mêdo.

Hoje uma mulher não está segura andando pelas ruas e avenidas porque muitos deles não evoluíram e agem como animais selvagens.

Analisando pelo lado cristão não consigo visualizar uma diferença muito grande unindo os dois lados. Se deduzirmos pelo lado "Adão e Eva", caímos no mesmo problema da ciencia pois seus filhos casando entre si (o que chamamos de incesto) só poderiam ter filhos com alguma squela porque seres de uma mesma família não podem se socializar como animais.

Outro motivo para hoje existir homens com um certo tipo de sequela sexual (a que machuca, tortura e mata) é pensar em como foram gerados.

"Temos que achar uma solução rápida para colocar freios nesses abomináveis selvagens!

JUSSARA SARTORI
POETISA, ESCRITOR E FREELANCER

Nenhum comentário:

Postar um comentário