domingo, 20 de janeiro de 2013

ÍNDIA MEDIEVAL


Barbaridade! Isso é mesmo coisa de "Homens das cavernas". O Governo Indiano terá que tomar medidas drásticas se quiser salvar suas mulheres porque lá está se tornando um país de bárbaros e, com toda essa publicidade a respeito de tanta violência doméstica, tantos estupros nas ruas e até dentro de veículos coletivos, isso está acontecendo vergonhosamente.
 
 Se a violência continuar nesse ritmo galopante mulher alguma irá querer visitar ou conhecer a Índia porque pensará que está voltando na Idade Média, no tempo dos homens "quase animais". Pois é isso o que acontece atualmente, no passado eterno... E o futuro? O que será do futuro indiano?
 
 Um lamentável caos. Por quê? Lá é um país bastante bizarro, onde vemos as coisas mais absurdas (é um país que, infelizmente, está longe de ser socializado). Sinto, realmente, triste em passar para nossos leitores histórias tão maçantes, mas é a realidade indiana. Foi por isso que uma jovem de dezessete anos cometeu suicídio em uma cidade do noroeste da Índia após ter sido vítima de estupro coletivo em meados de novembro e ter seus pedidos de ajuda ignorados pela polícia. 
 
  A vítima foi estuprada na noite de 13 de novembro - dia da festividade hindu de Diwali – em Badshahpur, no estado de Punjab, e apenas duas semanas depois a polícia aceitou investigar seu caso. Isso vem  nos mostrar o quanto negligenciam esse tipo de incidente hediondo, nojento, se até a própria polícia pouco se importa com o bem-estar das mulheres. 
 
  Segundo a polícia local  que informou à agência indiana "PTI" que Gurcharan Singh, oficial a cargo da delegacia à qual foi a jovem, o caso não foi registrado até o dia27 de novembro e se relacionou  com ele da maneira menos profissional possível, como poderia se esperar de um lugar onde hoje é povoado por vândalos. 
 
  A polícia começou a pressionar à moça para que ela entrasse em um acordo financeiro com seus agressores ou a casar com um deles (veja que coisa inóspita, declarou a irmã da vítima à rede de TV local NDTV).   O inspetor geral da polícia regional, Paramjit Singh Gill, confirmou que a adolescente que sofreu o estupro tentou por meios legais que seu caso fosse investigado, para que se fizesse justiça mas os agentes não abriram nenhuma tramitação formal. 
 
  A menina violada, perante a inoperância da polícia, optou por divulgar um vídeo à imprensa no qual em um humilde quarto e com o rosto escondido contava seu caso. Dois meninos me estupraram. Gritei muito, mas ninguém me escutou.
 
 Havia uma mulher à qual supliquei ajuda, mas em vez de me ajudar, colaborou com eles (os estupradores). Disseram-me que se contasse alguma coisa, me matariam e machucariam minha família...   Na quarta-feira, a adolescente faleceu após ingerir veneno e, no dia seguinte, a polícia deteve os estupradores e a mulher que havia presenciado a cena horripilante. Entretanto o oficial que tentou convencê-la a fazer um acordo com seus agressores foi suspenso. 
 
 No dia 7 de dezembro, em um caso parecido, no mesmo país, teria uma adolescente de 15 anos se enforcado no estado de Maharashtra após ser estuprada por um jovem quando ia para o colégio.   O caso da jovem que se suicidou na quarta-feira sobressaiu mais na Índia do que outros parecidos devido à onda de indignação gerada em todo o país depois que uma moça de 23 anos foi violentada por seis homens em um ônibus de Nova Délhi.   A universitária foi golpeada e depois jogada de um veículo em movimento em uma estrada.
 
  Os estupradores foram detidos e ela ficou internada até ontem em um hospital da capital indiana de onde foi transferida a Cingapura, como foi divulgado hoje. Entretanto o seu estado de saúde é extremamente grave. 
 
  O Escritório Nacional de Registro de Crimes revelou em 2011 que a cada 20 minutos uma mulher é estuprada na Índia, mas que em apenas um de cada quatro casos o criminoso é condenado, segundo os analistas, devido à imensa corrupção de policiais..

TEXTO: JUSSARA SARTORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário