quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SE O HOMEM RIMA COM PRIMITIVO. AGORA É O MEDIEVAL QUE BATE À SUA PORTA...

.
Meninge ... e então, derrubá-lo e entrar na vida diária. Não é fácil lidar com certas questões em frente de imagens horríveis que nos mostram milhares de pessoas que fogem e forçados a fazê-lo, só porque eles são de diferentes religiões, que vive em sua própria mente da Idade Média. No século XXI, ainda estamos presos nas guerras de religião.
Armas na mão matando e destruindo tudo o que encontrou e considerou que não o seu próprio pensamento.Sempre tantas armas à sua disposição. Há sempre alguém que tem interesse em fornecê-los.Um regresso ao passado e atemporal e ainda a causa é o homem (espécie), sempre ele. Uma mente que é incapaz de crescer, amadurecer, crescer, em razão, da cultura e, especialmente, em relação a diferentes pensamentos.
 
É difícil aceitar essas destruições, de fato, não são aceitáveis. Não é de qualquer ponto de vista. Aqui, você deve emergir como parte do ser humano, que ainda acredita na diversidade cultural, o respeito à vida, para acabar com este massacre, qualquer juntar deixando de lado as divisões para acabar com este horror. Apelo muito comovente, hoje foi ao ar, 09 de agosto de 2014, na TV, o deputado no Parlamento iraquiano no Iraque, onde, entre lágrimas implorou por MPs para agir contra o massacre e para pôr de lado as divisões e de se unir.
 
Aqui se trata de parar aqueles que são contra a humanidade e contra o valor da vida. Não há religião que leva quando você matar, estuprar, ele mata. Não há Deus tão cruel, mas não é o homem (espécie) e sua mente vazia que se atreve a ser cruel e primitiva para o seu próprio poder pessoal, ofender toda a humanidade e em frente às imagens de pessoas que fogem no deserto, temos que sentir unido a eles, embora espiritualmente, materialmente, porque os outros devem estar comprometidos como um dever diante de toda a humanidade.
 
Na história da humanidade, muitas vezes, infelizmente, algumas religiões têm sido impostas e ainda acontece, com massacres, tortura, horror, etc .. Veja o cristianismo, mas não só. Religião é um estado espiritual do ser humano em busca de algo supremo "urso" seus próprios limites como ser humano, à procura de algo divino naquele que criou todas as coisas para aqueles que querem acreditar. A crença espiritual, a religião não deve ser imposta, mas tentar estudá-los, compreendê-los, conhecê-los, entendê-los em liberdade de escolha, então sim, é ser verdadeiros crentes. 
 Se configurado, uma religião, é, e continua a ser apenas uma máscara para esconder o poder temporal, material e política, que está fora da verdadeira espiritualidade e fé. Uma religião em detrimento de todos os conjuntos com terror e da violência, que limitam ou impedem por completo, a liberdade da pessoa, não pode ser chamado de religião ou fé religiosa, mas uma imposição autoritária, ditatorial e teocrático que demonstra e coloca-se em destacar a verdadeira natureza e intenções daqueles que a usam como arma.
 
Eu não me importo que pertencem ou que religião que professam, para mim são as pessoas, e, portanto, sagrado para o valor da vida que cada um deles traz. Este deve ser o nosso pensamento que tem de levantar a voz em defesa do valor da pessoa, independente da cultura ou religião a que pertencem.
Testo  de: ROBERTO ROSSI
Escritor, Poeta & Pintor

Nenhum comentário:

Postar um comentário