sexta-feira, 1 de agosto de 2014

IGUALDADE SUGESTIONADA PELA VONTADE DE SER FELIZ


Querer buscar soluções para o problema que aflige a muitas mulheres no mundo todo é a minha meta (não sei como). Para que eu conseguisse esta proeza, grande demais para os meus braços e minha estatura, de mulher frágil e que já foi fragilizada, infelizmente. Tenho capacidade para montar um esquema perfeito, para colocar ordem no que tem que ser reorganizado. Mas, para que eu o fizesse perfeito, sem erros nem rasuras eu precisaria ser amada, como um anjo, sentir sensações que nunca senti, que me esquentasse o meu lado avesso, como a lava de um vulcão em erupção e, ao mesmo tempo, fosse doce, como um favo de mel. 
 
Isso se chama igualdade entre um homem e uma mulher. Para que eu consiga esquematizar, elaborar esta façanha, que é é difícil como armar um teorema, precisaria estar junto ao homem que amo e buscar forças nele para elaborar, o que seria o maior feito (o de extirpar mentes malévolas que abusam das mulheres) Se Deus e a natureza colaborassem comigo eu iria sentir uma paz sacra pois deixaria o mundo, one nós, mulheres, vivemos, em uma paz celestial. Então poderíamos dizer que o paraíso existe, sem uma cobra e uma maçã, para macular a inocência macho X fêmea.
 
 Quando senti as chamas do inferno me devorando, pensei não ser capaz de emergir daquele rio de fogo.... Cheguei mesmo a crepitar junto com as chamas e saí deste espaço bem queimada. Fiquei tão fraca que o vulcão que vivia em mim adormeceu por muito tempo, pois não sentia forças para pensar, lutar. Fui acordando daquela letargia, aos poucos. Senti uma mão de homem me levantar, assoprando as cinzas que ainda restavam em meu corpo. Consegui renascer: ele conseguiu me ressuscitar. Diz que estou sempre dentro dele (mas quem está não sou eu e sim meus versos)....
 
 Que eu teria uma vida de rainha... Não! vida de rainha é monótona, sem graça, sem emoção (porque você dirige sua vida, é manipulada por terceiros. Prefiro uma vida de anjo, poder voar por entre as estrelas, para me tornar mais iluminada por suas luzes e ter a tez sempre brilhantes.... Uma borboleta, para voar de flor em flor, colhendo o pólen e me alimentando para estar sempre forte e mais bonita.... Um passarinho que alça grandes voos e, na madrugada, vem à janela do seu amado cantar para ele a mais linda canção de amor que alguém jamais escutou. Gosto de coisas simples ... Mas é nessa simplicidade que poderei encontrar a minha paz, o meu sossego eterno.
 
 Mas quero ser livre para o amar e lhe dar muita felicidade. Escreveria versos com as estrelas, na noite escura, e ver seus olhos brilhando de amor e desejo.... Compor outros versos, se eu fosse uma borboleta; desenhando no ar, com pétalas de flores, uma declaração de amor e, em forma de passarinho, colocaria em seus lábios o mel, ainda quente, retirado do favo das abelhas. Se Deus me concedesse todos estes encantos e me desse você de presente, nós dois juntos pacificaríamos este mundo onde as mulheres são muito maltratadas, mau amadas, incompreendidas, rejeitada, como fui (a única vez que amei, verdadeiramente, na vida). Com essa evolução de pensamentos e determinação, o que lhes parece ser uma fantasia, seria uma realidade forte, que mãos e bocas selvagens nunca mais tratariam às mulheres como se elas fossem um lixo humano.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Scrittrice, Poetessa & Freelance

5 comentários:

  1. Que bom que conseguiu renascer! Mas quem sabe se não consegue participar/estimular grupos de ajuda? É difícil recomeçar, mas tem que ter cuidado amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a Fênix eu renasci das cinzas para ajudar mulheres mais frágeis que eu e para, finalmente poder ser feliz, ao de quem me ama como a um anjo. Você e qualquer outra podem postar textos, fotos e links no blog, pois ele é comunitário. Hoje não mais carrego raiva do meu passado. Se Deus perdoa a todos não seria eu, sua filha, a carregar este fardo para a eternidade. Ajudas e participações, com algo inovador será sempre benvindo, pois na batalha que luto, praticamente luto só... E ninguém ganha uma guerra sem um exército bem armado, para extirpar o mau social que assola às mulheres do mundo. Conitinue sempre deixando sua opinião; será sempre recebida com carinho e amizade. Boa noite! Obrigada!

      Excluir
    2. Mi piace la rinata Fenice dalle ceneri per aiutare più debole di me e di essere finalmente in grado di essere felici, di donne che mi ama come un angelo. Tu e chiunque altro può postare testo, foto e link nel blog, perché è una comunità. Oggi trasportare non più rabbia dal mio passato. Se Dio perdona tutto, non sarebbe stato di me, sua figlia, a sopportare questo fardello per l'eternità. Aids e partecipazioni, qualcosa di innovativo è sempre il benvenuto, perché in battaglia io combatto, combattere quasi da solo ... E nessuno vince una guerra senza un esercito ben armato, per estirpare la piaga sociale che affligge le donne nel mondo. Conitinue lasciando sempre che la tua opinione; sarà sempre accolto con affetto e amicizia. Buona notte! Grazie!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Jamás mi ha faltado la fuerza. La coraje e la fuerza son las mis armas de batalla... Continui con su contribuición; és muy importante para mi tener aliados. Gracias! Buenas noches! Un beso de mi para su corazón.

      Excluir