segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA




Uma em cada três mulheres será vítima de violência - sendo estupradas, espancadas ou abusadas em sua vida. Em algumas partes do mundo uma menina é mais provável de ser estuprada do que aprender a ler. É hora de pôr fim a esta injustiça no mundo.

Em março deste ano, a Comissão da ONU sobre o Status da Mulher vai se reunir para discutir a violência contra mulheres e meninas. Secretário de Estado da Grã-Bretanha para o Desenvolvimento Internacional, Justine Greening, está chamando para a ação:

"Este ano, a comunidade internacional tem uma oportunidade vital para resolver esta questão de uma vez por todas. Devemos isso às meninas e mulheres em todos os lugares para enviar um sinal claro de que o mundo está com eles."

Lynne Featherstone - campeão do Reino Unido para combater a violência contra as mulheres em todo o mundo - acredita 2013 é uma oportunidade única em-um-vida para fazer uma diferença real:

"Devemos fazer tudo em nosso poder para defender o progresso duramente ganhado sobre os direitos das mulheres. Temos de garantir que a comunidade internacional concorda um conjunto de normas globais para ajudar a proteger mulheres e meninas em todos os lugares a violência."

Ajude-nos a acabar com a violência contra as mulheres e meninas. Diga líderes globais que é hora de agir. Assumir o compromisso, compartilhá-lo com seus amigos e deixe o mundo saber que um em cada três é demais.

Postado por: JUSSARA SARTORI
ESCRITORA, Poeta & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário