quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PRECISAMOS DE AJUDA! JÁ!....


.Estou, realmente, indignada com o crescimento desordenadoo da violência doméstica em todo mundo.
 
 Eu poderia até cometer a loucura de dizer que nosso planeta deveria só ser povoado por mulheres mas, infelizmente, precisamos do abominável "homem das cavernas" para povoar o mundo.
 
 É revoltante estar andando na rua, olhar no rosto triste de cada mulher que passa ao nosso lado e pensar: - O que se esconde atrás desse rosto sem vida, desse olhar assustado?
 
 Estamos, urgentemente, precisando do auxílio e ajuda das autoridades governamentais, pois nós somos mulheres, seres frágeis (mas competentes como muitos homens, ou até mais, porque possuímos criatividade, perseverança, personalidade e, em muitos casos, talvez, especiais, algumas são até autodidatas e se sobrepõem ao homem que, com seu egoísmo, egocentismo e narcisismo, repudiam à mulher e a colocam em segundo plano, como um objeto sem valor e utilidade), delicados e com a suavidade dos anjos celestes.
 
 Eu, como habitante do Brasil, estou precisando da ajuda majoritária das autoridades, começando pela excelentíssima presidente da república, a senhora Dilma Rousseff, que já sofreu violências psicológicas, emocionais e muitos outros tipos de violência, na época da ditadura militar, e que sentiu na pele e na alma, o que é estar nas mãos desses homens silvícolas, sem cérebro, sem caráter e sem dignidade alguma, para ter coragem de encostar suas mãos imundas em uma mulher, a espécie mais suave e doce que Deus colocou na face da Terra; governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores e empresários para que possamos criar instituições, ONGS, para auxiliar às mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, adolescentes e crianças.
 
 Esse é um assunto que deve ser pensado e tratado com a maior seriedade pois uma mulher violentada precisará de atendimento médico psicológico, neurológico, psiquiátrico e tudo de melhor que se puder fazer por ela.
 
 Eu gostaria que, pelo menos em todas as capitais do Brasil houvessem algumas entidades sérias e que dessem o devido valor e seriedade nessa luta que estamos tentendo combater, mas que se torna difícil porque as mulheres violentadas se calam com mêdo do que possa vir a lhe acontecer. Mas elas têm que tomar essa iniciativa pois dessa maneira estariam nos ajudando a ajudá-las...

Texto: JUSSARA SARTORI
Escritora, poetisa e Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário