quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

JOVEM É MORTA FRIAMENTE PELO EX-NAMORADO


Homens!
Eu diria animais abomináveis!!!

Vejo, agora, que temos que nos preservar contra os homens, até que eles sejam domesticados. Seja velho ou seja novo seu cérebro não funciona humanamente; parece que falta um pouco de massa encefálica.

Vivemos em uma selva de concreto, onde o bicho-homem caça o anjo-mulher.
Em pleno século XXI idade alguma está salva da ira dos homens das cavernas, esses trogloditas irraciais que não sabem viver em igualdade com a flor-mulher.

Homens!!!
Não! Monstros torturadores de mulheres, adolescentes e crianças...

Por que?
Por inveja ou por uma tara que já nasceu com eles? É repugnante, causa náuseas, um homem que não sabe respeitar uma mulher não é dígno de viver, pois é a própria mulher que o gera.

Será que o homem do século em que vivemos tem noção do que seja IGUALDADE? Essa palavra significa que tanto o macho como a fêmea tê direitos iguais (em casa, nas ruas, no local de trabalho, etc,).

Sempre que escrevo deixo claro às mulhere subjugadas, violentadas, incomodadas, humilhadas.... LUTEM!!! Lutem com fé, com perseverança. A LEI é igual para ambos.
Estamos aqui para ajudá-las, ampará-las, de alguma forma... Mas tenham um pouco mais de fé, de esperança no futuro...

Pensem nas meninas estupradas, nas adolescentes assassinadas e nas que sofrem de violência emocional.

São por causas banais, falta de maturidade que muitos jovens se matam, como no caso de Raissa Lopes, de 15 anos. Ela  estava esperando o onibus a caminho do colégio quando dois rapazes se aproximaram de moto e o que estava na garupa atirou o à queima roupa em seu  pescoço.
 Ainda agonizando, seu pai relatou que fora informado por pessoas que assistiram à cena a respeito do ocorrido, correu até a parada de ônibus e constatou:

“ – Minha filha estava no ponto esperando o ônibus que leva os alunos do Santa Marcelina. Eu estava em casa. Tinha vindo para almoçar quando chegaram dizendo que minha filha tinha recebido um tiro no ponto de ônibus. Saí correndo desesperado, e quando cheguei, ela ainda estava se tremendo, e depois de uns dois minutos deu um suspiro e parou…”, disse, em prantos.

Uma menina que diz ser amiga de Raissa contou que o suposto autor do disparo seria um ex-namorado da jovem assassinada chamado Alexssandro de 19 anos, que continua foragido. O crime ocorreu por volta do meio-dia de terça-feira (11/09).

Texto: JUSSARA SARTORI
Escritora, poetisa & Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário