quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A PRINCESA INCA

JUSSARA SARTORI

Meu grande e belo guerreiro
que vem do Império quechua,
É soberano, rei, bem altaneiro...
Inca, da trigésima sexta lua....


Muito o esperei e foi esperado,
para se consumar o não feito...
E mesmo sendo enorme pecado,
quero estar no seu real leito.


Quero ser a sua quechua rainha,
a mais bela inca do seu império....
Que nunca mais me deixe sozinha
nem se cerque de tanto mistério.


Os anos passaram penosos, correndo...
Abandonou o seu império, o seu lugar...
Em mão estrangeiras fiquei padecendo,
por quatro longas décadas a esperar.


Oh! Meu amado do Império quechua:
- Minha túnica, de puída, toda rasgou...
Estou aqui, o esperando; estou nua!
A espera do guerreiro que me deixou.



Poetisa, Escritora & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário