sexta-feira, 11 de abril de 2014

POR QUE SONHAMOS?

Muitas vezes me pergunto: - Por que sonhamos? Sonhamos durante o dia, com os olhos olhando a paisagem que me rodeia, que pode ser estupendamente maravilhosa ou, horrivelmente, triste, decadente, melancóçica.
 
 
 Poucas vezes meus sonhos são bucólicos pois os pensamentos que se acumulam em minha mente, transitam pacificamente para os meus sonhos, fazendo do meu cérebro uma máquina incansável, que trabalha, incansavelmente,  vinte e quatro horas; ou seja: - Não descansa nunca; jamais tem podido ter alguns segundos para pensar na minha própria paz, no que o meu coração pensa de bom para o meu presente, para o meu futuro. Mas estou descartando qualquer pensamento meu, direcionado a probabilidade de que eu possa ser feliz.
 
 
 O mundo está ficando decadente; com tantas inovações está fazendo com que as pessoas fiquem obsoletas como o próprio amor. Creio que sonho a noite por não conseguir colocar todos os problemas do mundo, que são jogados nos meus pensamentos, em lugares adequados, em prateleiras, como os catalogo (para nunca os perder de vista e revisá-los mais tarde....
 
 
 E este "logo mais", é quando sonho. Eles se tornaram tão fortes, tão reais, que converso dormindo - muitas vezes acordo com minha própria voz; outras vezes, a escuridão da noite levam para longe o que pensei, pois não deveriam ser bos repostas para tantas perguntas, tantos sofrimentos, pelos quais as mulheres modernas estão passando, por acaso, ou são submetidas a uma dor que não pediram para ter). Às vezes me sinto tão pequena, tão ineficaz, que abomino tudo o que penso e, tudo que edifico em um minuto, destruo em um segundo.
 
 
 Gosto muito de escrever ao som de LOVE MUSIC, onde os sons romanticos tocam meus pensamentos e fico mais intuitiva, com mais força para passar à todas as mulheres do mundo. Hoje, decididamente, fechei todas as portas do meu minúsculo mundo particular porque, minhas amigas e amigos, os homens não atingem só a vocês. Quero estar cega, surda e muda para o que vier em minha direção pois, ultimamente, as flechas que a mim são dirigidas, não são letais, mas deixam feridas muito profundas e que doem horrivelmente.
 
 
 Se eu fosse Deus e fosse moldar o homem, faria o barro girar tanto entre minhas mãos macias, que ele seria sensato, de caráter impecável.... Teria a alma sensível e leve dos anjos. Suas mãos nos tocaria como se fôssemos pétalas de rosas....Seríamos tratadas com dignidade, amor, decência e humanidade. Creio até que Deus criou o homem assim, mas ele mesmo se degenerou e putrificou sua alma por si mesmo. 
 
 
Não sou deusa nem possuo poderes sobrenaturais; mas que lutarei muito junto a todas vocês que tiveram a mão infecta de um homem para mascarar sua pele macia com sequelas horríveis, modificando até mesmo o rumo dos seus pensamentos.
 
 
 Quando não nos enche a cabeça de fantasias inatingíveis, que nos deixam levitando de esperança, são asquerosos femicidas, que me enche de nojo e deixa meu estômago revirando de ver tanta podridão. Creio que é por isso que sonhamos dia e noite.... Para tentarmos resolver um problema que não conseguimos com a consciência acordada.



Texto de:JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário