quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DOIS MOMENTOS


Por mais que eu pense, não consigo decifrar a massa encefálica do ser humano (digo do homem, esse macho tirânico que tem roubado o meu sossêgo, minha autoestima, minha alegria de viver).

Resolvi abrir o blog Paritário, com Roberto Rossi, baseando-o em minha própria história; que foi triste, cheia de espinhos, que me machucaram fisicamente pois meu ex-marido sempre fez uso excessivo da bebida e sempre foi muito agressivo, comigo e com os próprio filhos.

Ele usava o seu órgão reprodutor para me ferir, para rasgar minhas entranhas, para me deixar machucada, sangrando (sentindo uma dor lascinante), humilhada, ofendida e sem ter a quem recorrer.

Quando eu era usada com tanta violência não gritava, engolia às lágrimas (parecia que ele queria colocar todos os seus órgãos dentro de mim por um orifício tão pequeno, tão delicado e frágil).

Sei que hoje ele não se lembra de mais nada do que fez comigo pois as lembranças do ódio e do álcool, na maioria das vezes, se apagam na memória dos desvairados.

Quando esses momentos aconteciam, fechava os olhos e recordava da minha infância em que vivia como uma princesa. Cresci como um anjo, pensando que tudo era celeste; que os homens eram príncipes...

Mas a princesa ficou no passado, deixando em seu lugar um frágil anjo, que um sapo nojento quebrou às asas, machucou e maculou o que eu tinha (e tenho) de mais sagrado.

Por anos a fio fiquei com pânico do "monstro-homem". Prometi-me nunca mais deixar a sombra de um troglodita chegar perto de mim.

Mas um anjo... (Será que é mesmo um anjo ou um lobo em pele de cordeiro?) Um doce anjo, igual a mim em muitas coisa, me fez ver que nem todas as criaturas de Deus são parecidas, "Arrancou atá a última raíz e o que havia ficado de mal destruindo o meu ser,

Mas agora ele me jogou em um buraco escuro, onde não vejo nada, onde o lugar é escuro, onde não vejo nada, onde tudo é frio, impalpável.

Roubou-me os sonhos, o ânimo de olhar para frente outra vez. Porque teve a coragem de fazer isso comigo (eu me pergunto). Estou voltando a odiar a ter pânico desses monstros que Deus criou. Ou foi criação do demônio?

O Ano Novo está quase chegando e estará velho para mim, pois me devolveu todas as minhas más recordações, todos os pesadelos distorcidos, horríveis!....

Fez-me viver sonhos reais, sonhos maravilhosamente reais, palpáveis na fantasia.
Mas sonhar... Eu já sonhei em excesso, já vivi o imaginário sem chegar a lugar algum. Sinto-me mau, enojada do mundo da vida... "Os homens são maus, mentirosos... Só mudam de endereço...

                                                                         DE: JUSSARA SARTORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário