segunda-feira, 22 de outubro de 2012

REALIDADE VIRTUAL


Uma jovem sul-mato-grossense de 18 anos foi encontrada desacordada e com sinais de espancamento, em Salvador , na noite de terça-feira (16/10). Segundo informações dadas pela família da jovem à polícia, ela foi visitar uma amiga que conheceu na Internet, com quem mantinha contato há três anos.

O irmão da moça contou à polícia que sua irmã viajou para a Bahia na sexta-feira (12/10) para passar o último feriado. Entrou em contato com a família, pelo celular, para dizer que havia encontrado a amiga, conforme o combinado e estava bem

A família relatou que após esse telefonema o celular da moça passou a ficar desligado e que não conseguiu mais contato com a jovem. Segundo seu irmão, eles só ficaram sabendo do desparecimento quando Jezabel ligou na segunda-feira  para informar que a garota estava desaparecida desde sábado.
“Depois de muita angústia, ontem, à noite a amiga ligou dizendo que ela havia sido encontrada”, conforme relatou a família.

Conforme o site Salvador Notícias, Joevelly foi encontrada por volta das 18:45hs em um matagal  na Leste 2, em São Cristóvão. Ela estava desacordada, bastante machucada, com sinais de violência e respirando com dificuldade. A Polícia aguarda o laudo médico que vai apontar se a garota foi estuprada.

O pai e uma tia da jovem foram para Salvador. Muito abalada, a mãe não conseguiu viajar. A jovem está em coma induzido e permanece internada sob escolta policial. “Estão todos muito tristes. As informações são confusase ninguém sabe o que realmente aconteceu naquele matagal e o porquê.

A mãe só autorizou a viagem porque também conhecia a menina (via Internet)“Apesar de nenhuma das duas a conhecer pessoalmente, elas conversavam por skype.
Amigos virtuais são perigosos pois muitas vezes eles não nos passam a sua verdadeira identidade; podendo ser pedófilos, assassinos e pessoas muito más, nos enganando sem piedade.

*Notícia baseada em O Progresso, divulgada no Jornal da tarde da Rede Globo.

                                                                                                     JUSSARA SARTORI


COMENTÁRIO: É inadmissível que violências como essas acontecem em pleno século XXI. A Internet não foi criada como uma arma mortal e sim como uma Rede Social onde você pode trabalhar em casa, enviar e-mails à empresas e amigos, usar o Word para guardar seus trabalhos importantes, seus livros, suas escritas... Descobrir pessoas que estão desaparecidas, mandar mensagens de aniversários, casamentos, etc.

Mas usar a sua telinha para matar seres humanos, roubar financeiras, senhas bancárias e outros documentos importantes, é repugnante. Isso vem nos mostrar, mais uma vez que apesar de todas as precauções que tomamos, um dia poderemos ser vítimas e morrermos sem saber o por quê da nossa morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário