quinta-feira, 18 de outubro de 2012

É PRECISO COLOCAR FREIO NA VIOLÊNCIA


Hoje venho falar novamente de outro país da Ásia Meridional, o Afeganistão, onde o horror dos "homens-machos" sobrepõem às mulheres indefesas e que sempre sofreram abuso sexual.

É indignante, hoje, em pleno século XXI, crianças, adolescentes e mulheres serem tratadas como animais (refiro-me aos animais selvagens "como exemplo"; mas eles também devem ser tratados com dignidade e carinho pois têm vida, como nós, e são carentes; entretanto podendo ser adaptados ao meio.

Estou falando de SAHAR GUL, mais uma vítima dessa monstruosidade que as mulheres afegãs sofrem todos os dias.

A adolescente, de 14 anos, foi espancada até quase morrer (sendo encarcerada por mais de seis meses porque ela se negou a se prostituir).

Será que os antropólogos pensam estar enriquecendo a riqueza cultural do país, cruzando os braços, para um gesto tão bizarro como o de se permitir ao marido Mohamed Azim, com a ajuda de seus familiares, cometer um ato tão hediondo?
Como monstros assim podem se casar? Como nasceriam e seriam criados os seus filhos? Creio que já nasceriam revoltados com o mundo.

A polícia da província de Bahglan (região norte do Afeganistão) contou que ela estava trancada no banheiro e que seu estado era muito grave. De acordo com a mídia internacional, as mulheres da família, terão uma pena melhor do que a que receberiam no Brasil. Será que a pena imputada a elas seria a mesma recebida por Sahar?

Tal monstruosidade não só afetou a sociedade como também o presidente do país Hamid Karzai, o qual prometeu que todos os responsáveis serão castigados (no Afeganistão a lei não protege bandidos).

A vítima mora na província de Badakhshan, da região norte do Afeganistão e se casou com Azim há nove meses e desde então apanha do seu marido, que conseguiu fugir antes que a polícia chegasse.

Isso não aconteceria se todos tivessem direito à educação pedagógica e, juntamente com o currículo escolar fosse adaptado a socialização entre a mulher e o homem.

Os casos de machismo e agressões no Afeganistão tem chamado muito a atenção da mídia internacional (compra e venda de mulheres para casamentos, casamentos infantis - "já vi muitos desses casos na Índia" - estrupo e o 'BAAD' (onde a mulher serve de presente para resolver problemas financeiros; lá isso é comum)

Na província de Kurduz, é horrível repensar, jovens entre 8, 12 e 17 anos foram atacadas com ácido por parentes de um pretendente que foi rechaçado por uma delas. Essas pessoas são ateus fanáticos; aliás não devem nem saber quem criou o mundo.

Toda essa ignorância que ronda àquelas regiões é uma exacerbada falta de cultura (uma cultura padronizada em escalas, como por exemplo: - Já que um país é inculto e o machismo impera, deveria haver obrigatoriedade de se estudar desde os tenros anos, a educação religiosa, comportamentos social e sexual, educação pedagógica e comportamento de relacionamento.... Creio que assim tudo caminharia na santa paz de Deus).

O Brasil que não se cuide pois os seus antropólogos apoiam às torturas imputadas em crianças, praticadas por índios.

A jovem Sahar foi transferida para um hospital na Índia, que não é o melhor lugar do mundo mas, com certeza, um pouco melhor que o Afeganistão, onde o TALIBÃ também impera.

As mulheres têm que procurar força, muita força, dentro de si mesmas para poder vencer. Por isso venho comentando sobre PARITARIO, PARITA, PARITISMO, IGUALDADE... O mundo precisa viver em harmonia para que haja felicidade universal.
 JUSSARA SARTORI

DOBBIAMO METTERE FRENO SULLA VIOLENZA

 PICCOLO COMMENTO :
- E 'inadimissível che in eventi del XXI secolo può succedere così provare a lottare per combattere la violenza contro le donne. La verità, tuttavia, secondo me, ciò che colpisce il mondo è una grande mancanza di volontà di lottare per i diritti delle donne (SIMBOLI DELLA CREAZIONE DIVINA).

WE MUST STOP THE VIOLENCE (Comment in English)

This post (original in Portuguese) was about one woman (teenager) that suffered violence from her husband and his family. She was taken to a hospital in India to recover for the injuries suffered because she almost passed away. Check the text above out to find out more information about this case and one opinion about this situation. Use the google translator (in the top and left of this page) to translate the text to your language.

For more information visit The New York Times in this address: http://www.nytimes.com/2012/08/12/world/asia/wed-and-tortured-at-13-afghan-girl-finds-rare-justice.html?pagewanted=all&_r=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário